Resenha [FILME]: Vingadores - Ultimato - Queria Estar Lendo

Resenha [FILME]: Vingadores - Ultimato

Publicado em 29 de abr. de 2019


Faz um dia que eu assisti Vingadores - Ultimato e ainda me faltam palavras pra expressar o que foi essa experiência no cinema. Tal como Harry Potter e as Relíquias da Morte (parte 2), o fim de uma era abalou minhas emoções e me fez chorar mais do que já esperava. Um desfecho épico para tudo que a Marvel construiu até agora.

Esse texto é LIVRE DE SPOILERS! Leia sem medo.

A real é que eu só queria gritar nessa resenha. Gritar muito como eu gritei no cinema junto com a sala lotada em que assisti Ultimato. Porque é só assim que dá pra explicar o quanto surtei e me emocionei e me desmanchei durante aquelas três horas de filme.

O que os irmãos Russo e o MCU entregaram para os fãs desses heróis foi um fim brilhante. Tudo começou lá em Homem de Ferro, onze anos atrás. Filmes e mais filmes vieram, um grande vilão foi apresentado - e chacoalhou toda nossa confiança com Guerra Infinita, mostrando a que veio -, e uma última chance de derrotá-lo é apresentada em Ultimato. Durante três horas, é impossível não sentar na pontinha da cadeira esperando ansiosamente por cada momento, seja ele divertido, devastador ou épico - que são três palavras ótimas pra definir o que senti no cinema.


Ultimato aproveita bem seus personagens engraçados e entrega momentos leves mesmo com aqueles mais sérios e sobrecarregados pela derrota. Equilibra isso nas cenas de ação de te deixar aos berros e com ALGUNS ACONTECIMENTOS BASTANTE CHOCANTES que meu coração nunca vai conseguir superar. Em resumo, é uma EXPERIÊNCIA com caps lock mesmo, porque dificilmente algum filme vai conseguir se equiparar a isso.

Os vingadores originais surgem em seus arcos mais bem desenvolvidos e emocionantes; não dá pra apontar um que tenha deixado a desejar porque, para esses personagens, tudo foi bem resolvido e encaixado. Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo e Chris Hemsworth se entregaram à história e me deixaram no chão do cinema largada em lágrimas, agradecendo aos céus por tudo que fizeram por esses heróis. Em especial para o Robert, Chris e a Scarlett que, bom Deus, eu nunca me esgoelei  tanto numa sessão de cinema quanto nesse por eles.

Os maiores heróis da Terra e do universo, de fato.

A cada cena e luta e revelação e reviravolta eu só queria GRITAR E GRITAR MAIS. Graças aos céus que o pessoal do meu cinema pensou igual, porque foi uma sessão cheia de gritos e urros e aplausos e galera surtando geral - a mesma sensação que eu senti, todo mundo ali estava sentindo. É isso que a Marvel conseguiu fazer; uniu todo mundo contra o Thanos. Não só os Vingadores, a gente também.


Bônus round pra falar sobre como a Capitã Marvel é dona de tudo que eu existo e como cada cena dela foi arrebatadora e bem encaixada; mostraram sua força e sua presença das melhores maneiras possíveis.

Eu queria muito me estender aqui falando sobre CADA MOMENTO mas essa é uma resenha simples só para agradecer tudo que a Marvel fez pelos meus sonhos de infância em relação a heróis e tudo que esse filme foi pro meu coração nerd. Uma despedida ao legado que todos esses heróis deixaram e a promessa de um futuro grandioso para os próximos filmes.

PS.: WHATEVER IT TAKES, PORRA!

4 comentários:

  1. tds os fãs da marvel e da serie vingadores estao super alvoroçados com esse filme, até eu estou bem curiosa pra assistir tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Eu morro com suas resenhas sobre últimos livros ou filmes. Se tem alguém que sabe passar emoção é você hehe. Já peguei tanto spoilers do filme que acho que nem preciso assistir mais hehe. Brincadeira. Vou assistir sim, mas tenho que colocar em dia porque o ultimo que assisti foi Pantera Negra.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nizz!
    Como você viu, tive minhas ressalvas mas eu adorei o filme. Já estou morrendo de saudades de tudo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!
    Disse tudo, esse filme é acima de tudo uma experiência sensacional!
    Realmente faltam palavras pra descrever esse desfecho, mas tbm só tenho a agradecer por esses filmes e super heróis da Marvel! ❤
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo