Resenha: Tudo Pelo Amor Dele - Queria Estar Lendo

Resenha: Tudo Pelo Amor Dele

Publicado em 21 de set. de 2019

Resenha: Tudo Pelo Amor Dele

Tudo pelo amor dele, livro de Sandie Jones é um thriller psicológico, publicado recentemente por aqui pela editora Única - que nos cedeu um exemplar para a resenha. O livro narra a relação abusiva de Emily com sua sogra, Pammie, e todos os tormentos que a mulher precisa aturar nas mãos da mãe de seu amado.

Sinopse: Emily tinha uma vida ótima: bons amigos, um bom trabalho e um bom apartamento. No entanto, quando conhece Adam, tudo parece se iluminar. Ela jamais imaginou que poderia ter um homem como aquele, mas ele parece tão apaixonado quanto ela. Porém, logo após o início do relacionamento, Emily descobre que nem tudo são flores: ela escolheu com quem queria se casar, mas não quem seria sua sogra. Uma mãe carinhosa e dedicada; uma sogra passivo-agressiva, possessiva e histérica: Pammie é o pior pesadelo de qualquer nora e faria de tudo por seu filho, custe o que custar. Para manter o relacionamento de seus sonhos, Emily terá de enfrentar uma relação abusiva, manipuladora e psicótica. Tudo pelo amor dele é um livro perturbador - um thriller psicológico recheado de reviravoltas sobre um amor destrutivo entre Emily, Adam e sua mãe.

Quando Emily encontra Adam em um pub, após um exaustivo workshop para recrutadores, ela acredita que encontrou o homem perfeito. Em duas semanas eles passaram mais tempo juntos do que separados e a relação avança rápido - mas se tudo é tão perfeito, porque Adam ainda hesita em apresentá-la para a mãe?

Após insistir - algo que ela vai se arrepender amargamente - para conhecer a sogra, Adam finalmente a leva para a pequena cidade nos arredores do Londres para conhecer sua mãe, Pammie. A princípio a mulher parece doce e gentil, apenas uma mãe devota. Mas com o passar do tempo Emily começa a reparar nos comentários e nas pequenas "confusões" de Pammie, que acarretam em desconforto para ela ou em brigas com o amado.

Resenha: Tudo Pelo Amor Dele

A princípio, Emily acredita que pode estar confundindo as coisas. Que talvez Pammie seja apenas carente e esquecida, que seus comentários maldosos são apenas frutos de uma mente ultrapassada, e as inconveniências apenas esquecimento. Até que fica bem claro: Pammie quer Emily bem longe de seu filho. E é aí que a vontade de Emily em prosseguir com o relacionamento torna-se ainda mais forte, fazendo com que elas acabem em uma espécie de cabo de guerra para ver quem será a mulher número um na vida de Adam.

Nas primeiras páginas, a gente acredita muito na sinopse de Tudo Pelo Amor Dele, mas basta nos aproximarmos do primeiro encontro de Emily e Pammie para percebermos que a história é muito mais do que o dito relacionamento abusivo entre uma nora e sua sogra.

Toda a família de Adam - e ele incluso - parecem estar em um tipo de competição para ver quem deixa Emily mais desconfortável e paranoica. Porém, embora Emily seja claramente a vítima de um relacionamento abusivo, foi bem difícil gostar dela. Empatizei muito com as diversas situações em que ela se encontrava, mas não consegui realmente gostar ou torcer por ela.

Resenha: Tudo Pelo Amor Dele

Porque a verdade é que ela estava bastante ciente dos abusos que sofria - então não era como uma vítima que acreditava que estava recebendo o que merecia ou coisa do tipo - e era extremamente estressante vê-la fazer um total de zero coisas para se afastar disso. Emily não é uma personagem que age para enfrentar as situações as quais é jogada, ela simplesmente reage quando é extremamente necessário - mesmo depois de fazer diversos discursos na sua mente sobre como vai parar aquilo e depois de reclamar muito para os amigos.

Diferentemente de seus melhores amigos, Pippa e Seb, que estavam prontos para socar Adam ou empurrar Pammie pela escada abaixo sempre que a sogra aprontava e Adam minimizava os estragos, Emily fica inerte. É só no fim do livro que ela passa a tomar atitudes mais efetivas para proteger a si mesma e as pessoas que ama.

Sendo bem sincera, nem parecia mais que era Emily fazendo de tudo para manter um relacionamento incrível - porque ela sempre fala sobre como Adam é maravilhoso, mas eu nunca vi ele sendo maravilhoso. E desde que Pammie entrou na sua vida, o relacionamento deles vai de mal a pior. Então a impressão que ficou é que ela estava com Adam por pura birra, para "vencer" a sogra, mesmo que isso a fizesse infeliz.

Lá pela metade de Tudo Pelo Amor Dele eu estava tão estressada com a falta de ação por parte da Emily que estava quase comendo o livro de tanta raiva. Eu não tinha vontade de finalizar a leitura para saber o que aconteceria com ela - porque eu não me importava com ela. Finalizei na base da raiva porque eu precisava saber até onde ia aquela história doida.

Resenha: Tudo Pelo Amor Dele

No entanto, confesso que tive de recorrer aos spoilers para ver se me animava. Estava tão estressada, gritando a todo momento MAS VOCÊ É BURRA? e LARGA ESSE OMI QUE NÃO VALE A PENA que não teria aguentado se o livro fosse pelo caminho que eu estava imaginando. Graças a deus não foi esse o caso. O fim fez a história subir no meu conceito e ganhou até umas estrelas a mais por isso.

Tudo Pelo Amor Dele entrega uma reviravolta bastante interessante em suas páginas finais, o que ajudou bastante a melhorar meu ânimo - infelizmente a experiência já tinha se consolidado como estressante e a indiferença pelas personagens já tinha se instalado. Acredito que se eu tivesse previsto um plot twist do tipo lá pelo começo da história, teria sido uma experiência diferente, mas não foi o que aconteceu.

Acredito que Tudo pelo Amor Dele tem um apelo bem forte para os fãs de thriller psicológico - o que nem sempre é o meu caso, já que normalmente eu já fico muitíssimo ansiosa com esse tipo de leitura - especialmente por fugir de alguns lugares comuns de livros do gênero que eu li por último.

No mais a narrativa é bem fácil, não precisamos ficar esperando muito pelos acontecimentos - tem sempre algo rolando e mantendo a história andando em um bom ritmo - e tudo se amarra bem no fim (tirando uma ou outra dúvida que ficou na minha mente quando tudo se resolveu). No geral, Tudo pelo Amor Dele foi um bom livro, amarrado em um experiência que não pretendo repetir esse ano.

Título original: The other woman
Autora: Sandie Jones
Editora: Única
Gênero: Thriller psicológico
Nota: 3,5
SKOOB



9 comentários:

  1. Olá, Bianca.
    Eu me não conhecia esse livro ainda e me interessei por ele. Sou dessas que gosta de passar raiva com personagens hehe. A impressão que deu foi que ela estava era sendo teimosa mesmo não que o cara valesse a pena passar por tudo isso. Se der vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca,
    Estou lendo alguns thrillers ultimamente e tem sido uma experiência interessante... Um exercício para minha ansiedade. Mesmo não tendo sido uma boa leitura para você, eu fico curiosa para conferir! rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bibs!
    Acho que nem vou me arriscar nesse livro porque vou ficar puta com todo mundo nessa bagaça e não vou finalizar nem na força do ódio
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu gosto do gênero, mas esta protagonista sem atitudes não me faz ter vontade de ler a obra. Tenho certeza que ela me faria passar muita raiva.
    Bom domingo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oiii Bibs

    Apesar do final da estória ter feito o teu conceito subir, eu não sei se teria saco pra esse enredo, acho que ficaria frustrada e ansiosa do jeito que sou já teria arremessado o livro debaixo de um viaduto. Tem tanto thriller por ai com premissa parecida, isso também me satura um pouco sabe? Por enquanto acho que não leria, mas quem sabe um dia...

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Bi, tudo bem? Apesar da reviravolta no final, não me chamou atenção muito, mas que bom que no fim das contas foi um bom livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bibs!
    Logo que eu li thriller psicológico já fiquei curiosa pra saber mais, pois amo o gênero de paixão! Mesmo com as reviravoltas que te surpreenderam, não sei se leria. Suas ressalvas e ficar sabendo que você terminou na base da raiva me deixaram desanimada haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. oi, Bibs
    Difícil quando a gente não gosta da protagonista. A leitura não flui e isso é bem complicado. Eu imaginei que fosse ser um livro sobre relacionamento abusivo, mas não imaginei que fosse entre sogra e nora, se bem que pelo que percebi, o Adam também não vale tanto a pena assim. Tomara que sua opinião a respeito de outro livro da autora seja melhor.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Bibs!
    Eu ja saturei de Thriller. Li uns 3 e todos foram uma decepcao so. As ttamas nao me atraem e sinceramente nak e minha praia por isso nem tento mais.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo