Não tem nada que eu ame mais do que alguma coisa esteticamente agradável. Minha vida é feita de aesthetics, respiro eles todos os dias. Reencontrei essa TAG maravilhosa lá no Balaio de Babados e resolvi responder porque tem muito livro lindo na estante pra ser exaltado!
1. Melhor combinação de cores na capa de um livro
King of Scars (Leigh Bardugo) que é um dos livros que eu mais gastei dinheiro mas menos me arrependi por isso. Eu acho tudo nessa arte lindo e maravilhoso demais, é o tipo de capa que não dá pra parar de admirar.
2. Melhor tipografia/fonte na capa de um livro
2. Melhor tipografia/fonte na capa de um livro
Eu fiquei completamente apaixonada pela tipografia de Girls of Paper and Fire (Natasha Ngan) muito linda e combina bastante com a vibe da história.
The Unexpected Everything (Morgan Matson) é muito, muito gracinha e eu tenho amor demais por essa imagem.
4. Melhor contra guarda
A edição capa dura de Caraval (Stephanie Garber) tem uma contra guarda DIVINA. Toda a edição é divina, na real.
5. Melhor mapa
Essa foi uma facada no coração pra escolher, mas vou com um dos mapas de fantasia que eu mais fiquei WOW recentemente que foi o de Nevernight (Jay Kristoff). Ô coisa linda.
Vou citar meu bebê precioso que ninguém tem permissão de tocar: Strange the Dreamer (Laini Taylor). Essa capa dura é minha vida e existência todinha. Eu ainda sonho em comprar a edição UK porque AQUELA CAPA AZUL PODEROSÍSSIMA, mas amo a americana também.
As entradas de todos os contos da antologia Mundo Invertido (Editora Wish) são espetaculares. O trabalho de diagramação da Marina Ávila é de encher os olhos!
Tenho um amor profundo pela folha de rosto de A (R)Evolução das Mulheres (Mindy McGinnis) porque girl power.
10. Melhor lombada
Essa foi difícil também! Mas vou com a lombada de Medo Clássico - Lovecraft, da editora DarkSide, porque ELA BRILHA NO ESCURO!
11. Melhor Ilustração
Tudo bem que HQ é ilustração, mas eu fangirlizo demais todas as artes de Wires and Nerve (Marissa Meyer), spin-off das Crônicas Lunares, porque são meus filhos e filhas ganhando rostos!
Oi Nizz!
ResponderExcluirSeria meu sonho que essa graphic novel de Cronicas Lunares chegasse aqui? Seria sim senhora. Mass ta dificil pra Rocco que fica so lancando Harry Potter e caga pro resto.
Tenho fe tambem de um dia King Of Scars ser publicado aqui de preferencia por outra editora quw valorize mais os livros da Leigh pq Gutenberg e outra que so lanca Paula Pimenta.
Abraços
Emerson
http://territoriogeeknerd.blogspot.com/
Olá, Denise.
ResponderExcluirOs livros da DarkSide tem as melhores lombadas hehe. E a edição de Caraval está linda mesmo. Não sabia que o livro da Laini em inglês era capa dura. Deveriam ter feito aqui também hehe.
Prefácio
Oi Denise! A edição gringa de Um Estranho Sonhador é linda, pena a nossa não ser assim. Eu amo as contracapas da série Trono de Vidro, na verdade gosto muito das capas também. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi, Nizz!
ResponderExcluirNão sei o que é mais bonito em King of Scars: a capa ou a edição sem jacket. Aff que livro maravilhoso!
As HQs da Iko são maravilhosas também.
Beijos
Balaio de Babados