[TAG] Livros esteticamente agradáveis - Queria Estar Lendo

[TAG] Livros esteticamente agradáveis

Publicado em 10 de out. de 2019


Não tem nada que eu ame mais do que alguma coisa esteticamente agradável. Minha vida é feita de aesthetics, respiro eles todos os dias. Reencontrei essa TAG maravilhosa lá no Balaio de Babados e resolvi responder porque tem muito livro lindo na estante pra ser exaltado!



1. Melhor combinação de cores na capa de um livro
King of Scars (Leigh Bardugo) que é um dos livros que eu mais gastei dinheiro mas menos me arrependi por isso. Eu acho tudo nessa arte lindo e maravilhoso demais, é o tipo de capa que não dá pra parar de admirar.



2. Melhor tipografia/fonte na capa de um livro
Eu fiquei completamente apaixonada pela tipografia de Girls of Paper and Fire (Natasha Ngan) muito linda e combina bastante com a vibe da história.


3. Melhor capa simples
The Unexpected Everything (Morgan Matson) é muito, muito gracinha e eu tenho amor demais por essa imagem.



4. Melhor contra guarda
A edição capa dura de Caraval (Stephanie Garber) tem uma contra guarda DIVINA. Toda a edição é divina, na real.



5. Melhor mapa
Essa foi uma facada no coração pra escolher, mas vou com um dos mapas de fantasia que eu mais fiquei WOW recentemente que foi o de Nevernight (Jay Kristoff). Ô coisa linda.


6. Melhor capa dura
Vou citar meu bebê precioso que ninguém tem permissão de tocar: Strange the Dreamer (Laini Taylor). Essa capa dura é minha vida e existência todinha. Eu ainda sonho em comprar a edição UK porque AQUELA CAPA AZUL PODEROSÍSSIMA, mas amo a americana também.


7. Melhor contracapa
A contracapa de Um Milhão de Finais Felizes (Vitor Martins) é muito amorzinho.



8. Melhor entrada de capítulo
As entradas de todos os contos da antologia Mundo Invertido (Editora Wish) são espetaculares. O trabalho de diagramação da Marina Ávila é de encher os olhos!


9. Melhor folha de rosto
Tenho um amor profundo pela folha de rosto de A (R)Evolução das Mulheres (Mindy McGinnis) porque girl power.



10. Melhor lombada
Essa foi difícil também! Mas vou com a lombada de Medo Clássico - Lovecraft, da editora DarkSide, porque ELA BRILHA NO ESCURO!



11. Melhor Ilustração
Tudo bem que HQ é ilustração, mas eu fangirlizo demais todas as artes de Wires and Nerve (Marissa Meyer), spin-off das Crônicas Lunares, porque são meus filhos e filhas ganhando rostos!

E aí, curtiram a TAG? Quais os livros que vocês mais adoram?


4 comentários:

  1. Oi Nizz!
    Seria meu sonho que essa graphic novel de Cronicas Lunares chegasse aqui? Seria sim senhora. Mass ta dificil pra Rocco que fica so lancando Harry Potter e caga pro resto.
    Tenho fe tambem de um dia King Of Scars ser publicado aqui de preferencia por outra editora quw valorize mais os livros da Leigh pq Gutenberg e outra que so lanca Paula Pimenta.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Os livros da DarkSide tem as melhores lombadas hehe. E a edição de Caraval está linda mesmo. Não sabia que o livro da Laini em inglês era capa dura. Deveriam ter feito aqui também hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise! A edição gringa de Um Estranho Sonhador é linda, pena a nossa não ser assim. Eu amo as contracapas da série Trono de Vidro, na verdade gosto muito das capas também. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nizz!
    Não sei o que é mais bonito em King of Scars: a capa ou a edição sem jacket. Aff que livro maravilhoso!
    As HQs da Iko são maravilhosas também.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo