Li até a página 100 e... #98 - O Instituto - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #98 - O Instituto

Publicado em 8 de nov. de 2019


Autor: Stephen King
Editora: Suma
Número de páginas: 544

Primeira frase da página 100:

"Trevor Stackhouse contornou a mesa."

Do que se trata o livro?

O Instituto acompanha esse garotinho, Luke, que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando é sequestrado e levado até uma instalação misteriosa no meio de uma floresta. Tudo o que ele sabe é que as pessoas responsáveis por esse lugar sequestram crianças para experimentos desconhecidos; o motivo? Tem alguma coisa a ver com o fato de ele poder mover objetos com a mente. Mas é tudo que todas as crianças ali sabem. Conforme os experimentos avançam e algumas respostas tenebrosas chegam, no entanto, Luke sabe que está com o tempo contado antes de algo terrível acontecer.

O que você está achando até agora?

Absurdamente bom! Os livros do King, quando querem, te prendem de uma maneira que é difícil até respirar enquanto você está lendo. É fácil esquecer do mundo e da vida porque você só quer RESPOSTAS, mas elas não chegam fácil. Você está confusa e perdida junto com as crianças, recebendo algumas pistas bizarras conforme os capítulos avançam e os responsáveis pelo Instituto conversam entre si, mas o mistério é gigantesco e cada vez mais sufocante - e você só torce, pelo amor dos céus, pra tudo dar certo no fim.

O que está achando da personagem principal?

Luke é um garotinho perspicaz, com inteligência acima da média, que se vê nessa situação bizarra e assustadora e precisa se manter são para entender como sobreviver a ela. Os experimentos são perturbadores, mas mais perturbadora ainda é a certeza de que, depois deles, algo pior vai acontecer - algo que envolve a Parte de Trás do Instituto. Luke forma alianças com as outras crianças, mas parte da sua jornada envolve segurar a própria sanidade antes que escape entre seus dedos. É frustrante e desesperador de acompanhar, mas tem aquelas pontinhas de esperança que te fazem roer as unhas esperando pela conclusão.

Melhores quotes até a página 100:

"- Sabe, Jamieson, essa vida que achamos que levamos não é real. Não passa de uma brincadeira de sombras e eu vou ficar bem feliz quando as luzes se apagarem. No escuro, todas as sombras desaparecem."

"- Você acha que a memória é uma benção ou uma maldição?
- As duas coisas, querido."

"Não era como entrar na metade de um filme: era como entrar no meio da terceira temporada de uma série de televisão. E uma com um enredo complicado."

Vai continuar lendo?

Eu parei a MINHA vida por esse livro e não pretendo retomá-la até terminar. Quero respostas, quero justiça, quero as minhas crianças sãs e salvas!

Última frase da página 100:

"- É o único jeito de dar certo."

7 comentários:

  1. Oi, Denise
    É tão bom quando a gente gosta de um livro, que te prende do início ao fim. Eu nunca quis ler algo do King, mas fico até com vontade pra saber o mistério por volta dos experimentos. Tomara que as respostas que você encontre sejam a altura do mistério.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Eu já desisti dos livros do autor. A premissa é sempre muito boa, mas a maior parte do livro é só enrolação e só fica bom mesmo quase no fim. Meu ultimo dele foi IT que me decepcionei bastante com ele e decidi não ler mais livros dele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,
    Ai... Não me julgue, mas não consigo ter força para começar algum livro do King.
    Tenho que fazer isso, preciso saber se gosto ou não, mas só de saber que ele vai enrolar para contar a história já bate o desânimo...
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise! Uma vez que gamei no King não tem mais volta rsrsrrs vou conferir esse no Kindle, espero curtir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Uau, que legal ver o quanto essa leitura está lhe prendendo!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise! Vai ser uma das minhas próximas leituras e estou ansiosa para ler esta novidade de um autor que adoro. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Nizz!
    Eu tenho fe de um dia ter corage de ler algum dos livros desse homem. Um dia pq por hora ainda nao tenho KKKKKK.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo