Matarona de Natal 2019 - Queria Estar Lendo

Matarona de Natal 2019

Publicado em 24 de dez. de 2019

Matarona de Natal 2019

Em menos de um mês já é Natal! 2019 voou e já chegamos na melhor época do ano. Luzes de Natal nas casas, decoração nas ruas e nas lojas. É minha época favorita do ano e eu costumo comemorar e fazer a "contagem regressiva" de uma forma bem comum: com filmes de Natal. 

Ano passado postei aqui a minha maratona de Natal e vim repetir a dose esse ano. Como estava bem tranquila no último ano, marquei 24 filmes para assistir, um por dia. Apesar disso, não consegui assistir todos e acabei guardando alguns para esse ano e novos entraram na lista também, incluindo série.

A maioria dos filmes estão no Netflix, alguns deles estão no recente serviço de streaming da Disney, o Disney+. No total, escolhi 12 filmes e uma série, vamos para a lista:

1. Deixe a neve cair


Sinopse: Uma forte nevasca atinge a cidade de Gracetown na véspera de Natal e a transforma em um inesperado refúgio romântico. Um trem retido no meio do nada, uma corrida com os amigos no frio congelante e lidar com a tristeza da perda do namorado ideal. Três histórias de amor distintas que se conectam entre si.


Apesar de gostar de ver os filmes inspirados em livros somente depois de ler, tenho aberto essa excessão para vários filmes por motivos de falta de tempo para ler, esse vai ser um deles. Inspirado em um livro de contos com o mesmo nome, escrito por John Green, Mauren Johnson e Lauren Miracle.

2. Klaus


Sinopse: Em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper (Jason Schwartzman) é um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva (Rashida Jones) e no misterioso carpinteiro Klaus (J.K. Simmons), que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão.




Outro lançamento de Natal de Netflix, desta vez, coloquei um filme de animação na minha maratona. Ano passado não coloquei nenhum e senti falta. Adoro filmes de animação e os de Natal são sempre os melhores.

3. I'll be home for Christmas


Sinopse:  Os planos da procuradora e mãe solteira Jackie para fechar um caso importante e passar o Natal com a sua filha são estragados pela visita inesperada do seu pai.




Adoro filmes de Natal com conflitos familiares, por isso esse foi acabar na lista. Além de estar na lista no ano passado e eu não ter conseguido assistir.

4. O príncipe de Peoria e o milagre de Natal


Sinopse: Teddy nunca perdeu o Festival das Luzes, mas desta vez a neve está atrapalhando! Ainda bem que Emil tem certeza de que seu amigo Magnus pode resolver a situação.




Esse na verdade não é um filme e sim um especial de Natal de uma série infanto-juvenil. Me lembra muito meus tempos de criança assistindo Nickelodeon com essas séries meio bestas.

5. Merry Kissmas


Sinopse: Desistindo de seu relacionamento com um coreógrafo controlador, Kayla se apaixona por Dustin, com quem ela compartilha um beijo mágico num encontro casual no elevador. Mas quando o coreógrafo começa a ser agradável e Dustin é aquele que começa a cometer deslizes, Kayla fica dividida em saber quem ela realmente ama.




Com aquela carinha de filme de sessão da tarde, bem água com açúcar, do jeito que a gente mais gosta. Esse é mais um que deixei de ver na maratona do ano passado e ficou pra esse ano.

6. Um passado de presente


Sinopse: Depois que uma feiticeira transporta o cavaleiro medieval Sir Cole (Josh Whitehouse) para a época atual em Ohio, durante as festas de fim de ano, ele faz amizade com Brooke (Vanessa Hudgens), uma professora de ciências inteligente e gentil que está desiludida pelo amor. Brooke ajuda Sir Cole a navegar no mundo moderno e tenta ajudá-lo a descobrir como cumprir sua misteriosa e verdadeira missão - o único ato que o levará de volta para casa. Mas, à medida que ele e Brooke se aproximam, Sir Cole começa a se perguntar se realmente quer voltar à sua antiga vida. 



Escollhi colocar esse na lista muito mais pela Vanessa Hudgens do que pela sinopse. Embora sempre me interessa filmes com essa temática de alguem voltar no tempo. Ano passado assisti um filme de Natal com a Vanessa Hudgens e gostei demais do filme, então resolvi repetir a dose nesse ano, talvez seja uma combinação frequente.

7. O Natal está no ar


Sinopse: O pai solteiro e o DJ de rádio, Rashon "Rush" Williams (Romany Malco) perde o emprego enquanto seus quatro filhos têm caríssimas exigências nas listas de presente de natal. Para ajudar Rush, seu produtor e tia planejam ajudá-lo a comprar outra estação, tendo como única condição a redução de gastos desnecessários da família Williams. Nessa jornada, um pai amoroso se reconecta com seus filhos quando todos aprendem que a verdadeira alegria vem de quem você tem, não do que você tem.




Mais um draminha envolvendo família, superação em família e a descoberta de que a relação importa muito. Juntou isso na época no Natal: clichê perfeito, mas que eu adoro. Então, esse não is ficar de fora da lista de jeito nenhum.

8. A Cinderella story: Christmas wish


Sinopse: Kat (Laura Marano) é uma jovem aspirante a cantora, cujos sonhos sempre são esnobados pela cruel madrasta e meia-irmãs fúteis. Trabalhando como elfa na feira natalina, ela se encanta pelo belo Nick (Gregg Sulkin), novo Papai Noel da festa. Quando é convidada para um elegante baile que pode ser sua chance de sucesso, a protagonista é vítima da inveja da família, mas contará com o apoio da melhor amiga, Isla (Isabella Gomez), para comparecer ao evento.




Adoro uma releitura de conto de fadas e todo mundo aposta muito na Cinderella. Já perdi a conta de quantos eu já vi e eu adoro todos eles. Mas esse é o primeiro que envolve Natal e eu não ia perder a chance, né?

9. Feliz Natal e tal


Sinopse: Feliz Natal e Tal acompanha Don Quinn (Dennis Quaid), um pai de família da Filadélfia que faz de tudo para equilibrar o stress do fim de ano e as demandas de seus familiares, que também precisam lidar com suas peculiaridades. Mas quando a filha caçula Emmy (Bridgit Mendler) aparece com seu novo namorado, o músico Matt (Brent Morin), a situação fica ainda mais complicada



Para quem não sabe, Dennis Quaid é o pai das gêmeas em Operação Cupido da Disney. Além dele ainda temos a Bridgit Mendler de Boa Sorte, Charlie! e a Ashley Tisdale de High School Musical. Não tem como não assistir essa série, não tenho maturidade pra negar ela.

10. Noelle


Sinopse: A filha do Papai Noel, Nicole Claus (Anna Kendrick), precisa assumir o controle da família. 



Diferente de todos os outros até agora, esse filme é da Disney+. Adoro a atriz principal e a história me pareceu muito divertida. Diferente de vários filmes que falam da família do Noel, esse aparece uma filha e não um filho como é comum. Isso foi o que mais me chamou atenção e cá estamos com mais um filme para lista. 

Essa foi minha pequena grande lista de especial de Natal. Esses são somente os novos, os classícos Esqueceram de mim e o mais novo Crônicas de Natal que estou fazendo virar tradição não vão deixar de serem vistos esse ano. Vocês tem alguma tradição Natalina em relação a filmes e séries? Vai incluir alguma das minhas dicas na sua lista esse ano? Estou ansiosa para a melhor época do ano já!


2 comentários:

  1. Oi Raquel!
    Haha eu vi o da Cinderela. Ate gostei. E engracadinho. Quero ve Noela e quero ve Klaus ainda. Ambos parecem bons. Sempre vejo quase tudo q e filme da Netflix.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Raquel.
    Só assisti um da sua lista enorme hehe. Eu estou bastante interessada em Klaus porque vi um monte de gente indicando ele. Agora Um passado de presente só vi criticas negativas. Espero que consiga terminar sua maratona hehe.

    Feliz natal!
    Prefácio

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo