Resenha: Depois da última dança - Queria Estar Lendo

Resenha: Depois da última dança

Publicado em 7 de dez. de 2019

Resenha: Depois da última dança

Depois da Última Dança é um romance dividido em dois tempos, escrito por Sarra Manning - e cedido para resenha pela Editora Suma. Uma história sobre destino e o poder do amor.

Sinopse: Estação de King´s Cross, 1943. Rose chega a Londres querendo se entregar a uma vida de romance, glamour e dança, e para isso ela escolhe o Rainbow Corner, o mais famoso salão de dança da cidade. Enquanto a Segunda Guerra Mundial entra em seu momento final, Rose se apaixona perdidamente por um piloto, mas terá que lidar com as reviravoltas do destino antes que a guerra chegue ao fim.Las Vegas, dias atuais. Uma linda mulher vestida de noiva entra em um bar procurando alguém para se casar com ela. Quando Leo assume o papel e diz “sim”, ele não tem nenhuma ideia da situação em que está se metendo. Quem será Jane, a mulher misteriosa? Quando Jane e Rose, agora uma senhora de idade, se conhecem, a fagulha da discórdia se acende. Mas acontecimentos que elas não podem controlar fazem com que o tempo se torne um bem muito precioso. Depois da última dança conta a extraordinária história dessas duas mulheres, separadas pelo tempo mas ligadas pelo destino. Um romance que fará com que você acredite no poder do amor.


Rose, de apenas 17 anos, desembarca em Londres no auge da segunda guerra mundial. Ela vem fugindo do destino que sua família escolheu para ela: trabalhar junto das Land Girls (mulheres que se alistaram para trabalhar nos campos durante da guerra) devido a uma indiscrição que não foi culpa sua. E ela vai direto para o Rainbow Corner acompanhada de dois soldados americanos, um lugar que promete ser o abrigo perfeito.


Nos dias atuais, Jane entra em um bar de Las Vegas em busca de um marido - vestida para a ocasião. Com seu vestido de noiva, um aniversário de 30 anos no dia seguinte e nenhuma perspectiva de casamento a vista, ela acaba propondo casamento a Leo, um estranho no bar. E ele aceita. Mesmo que Jane não acredite, de verdade, no amor.

As coisas tomam um rumo inesperado quando Leo precisa retornar para Londres e leva consigo sua nova esposa. E é através dele que Jane e Rose se conhecem. Apensar de não se darem bem, aos poucos elas descobrem que o destino tem planos diferentes e que elas podem ter mais em comum do que parece.

Resenha: Depois da última dança

Confesso que eu gosto muito de histórias que se dividem em dois tempos e esse foi um dos motivos de ter solicitado Depois da Última Dança. Mas é sempre um risco, já que é muito fácil gostarmos mais de uma personagem do que de outra.

E foi bem o que aconteceu aqui. A história de Rose parecia muito mais interessante do que a de Jane - mesmo que Sarra Manning tenha incluído todo um mistério em torno da personagem.

Acho que a história de Rose me chamou mais a atenção em Depois da Última Dança pela época em que se passa. As guerras são períodos tão extremos que é inevitável perceber tons mais complexos, em qualquer história que escolha essa ambientação.

Ainda assim, a parte de Rose não é sobre a guerra. Aos poucos, a história dela vai deixando mais o conflito de lado e focando nela e nas pessoas a sua volta, o que também foi interessante. Infelizmente não foi o suficiente para segurar o livro por completo.

Jane não me cativou de inicio, como fez a Rose. Achei a história dela menos interessante, o Leo também não foi aquilo tudo. Apesar de uma premissa que soa tão original, eu senti que já tinha lido a história deles antes e fui capaz de adivinhar alguns mistérios, que não chegaram realmente a surpreender.

Resenha: Depois da última dança

Como um todo, o livro é bom. Não foi arrebatador nem de tirar o fôlego ou algo do tipo, mas também não tenho nenhum problema com ele. Não sei realmente como descrever, mas acho que: ou não era o livro pra mim ou não era o momento de ler ele.

De toda forma, quem curte a premissa e tem expectativas diferentes das minhas pode gostar muito de Depois da Última Dança. É uma história legal, com personagens interessantes e, apesar de ter descoberto algumas coisas na história de Jane, a parte de Rose tem algumas reviravoltas que me pegaram de surpresa - e realmente mudaram a ideia que eu estava fazendo do livro.

Título original: After the last dance
Autora: Sarra Manning
Tradutora: Viviane Diniz
Editora: Suma
Gênero: Romance | Ficção histórica
Nota: 3



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Acho que eu também iria gostar mais da parte da Rose, principalmente pelo enredo da guerra. Fiquei curiosa pelo livro e pelo desfecho.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oi, Bibs
    Eu já li obras da Sarra e gostei bastante, mas quando tem livros com linha temporais diferentes me incomoda, geralmente uma sempre me interessa mais que outra, que nem você haha por isso descarto.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo