Controle Remoto: High School Musical The Musical The Series - Queria Estar Lendo

Controle Remoto: High School Musical The Musical The Series

Publicado em 21 de jan. de 2020


Sou da geração de High School Musical, então imagina a minha felicidade ao saber que o Disney+ ia lançar uma série inteirinha sobre essa história. Lógico que eu corri para ver e agora, quase no final da primeira temporada, já tenho minha opinião bem formada. Vem ver o que eu achei nesse Controle Remoto!



Imagem relacionada


Apesar de querer muito e sei que esse é o desejo de muitos fãs, obviamente o elenco original não voltou. Dessa vez a história é outra, é uma nova geração, na escola East High.

Uma nova professora de teatro aparece, a Miss. Jenn (Kate Reinders) e fica inconformada com razão que a escola onde foi gravada o musical High School Musical nunca tenha feito uma peça homenageando a série. Como professora, ela tem a obrigação de passar esse clássico para nova geração. Obrigada, Miss, Jenn, fada sensata.

Aí começamos com os alunos de East High. Ninni (Olivia Rodrigo), uma garota tímida, mas super talentosa que passou recentemente com um término um pouco turbulento com Ricky (Joshua Bassett). Após o término, Ninni foi para um acampamento musical e ao voltar às aulas, está namorando com um cara que conheceu lá, o EJ (Matt Cornett). 

Ricky percebeu a burrada que fez ao terminar com a Ninni, mas já era tarde demais e ela não queria voltar. Cabe a ele mostrar que está arrependido e tentar reconquistar Ninni. Eis que ele vê a oportunidade de aproximar novamente com o musical, então lá está ele, se candidatando para a vaga.


Resultado de imagem para high school musical the musical the series


Ricky é bem confuso quanto aos seus sentimentos e sua vida pessoal está uma bagunça, ele não pode mais contar com a Ninni, ja que ele estragou tudo. Sua mãe está viajando e parece não pretender voltar tão cedo e se ver na frente de dois términos seguidos não está sendo uma tarefa fácil para ele.

Seu "rival", EJ, é o típico popular egocêntrico, se importa mais com o que pensam dele e em passar a imagem de garoto perfeito do que qualquer outra coisa. Acontece que ele não é bem aquilo que demonstra e ele tem umas atitudes bem tortas. Sua prima, Ashlyn (Julia Lester) faz questão de mostrar para ele que reprova as atitudes dele e que ele está errado.

Ashlyn é uma compositora excelente, mas pouco valorizada. Muitas vezes ela fica à sombra, mas alguns da nova turma de teatro, como Ninni, começam a valorizar a garota e aí ela brilha cada vez mais. É bem legal ver o crescimento da garota.

Além dela, temos a Gina, ela é nova no colégio e está tentando se encaixar. É bem difícil depois de tantas mudanças, ela quase nunca para na mesma escola por muito tempo. Por isso, ela não tem amigos e a vida dela não é assim tão fácil. Mas ela mostra ser bem forte, o que não impede que ela sofra, mas sim que levante e siga em frente todas as vezes.

Resultado de imagem para high school musical the musical the series


Fechando o Girl Power aqui, temos a fiel escudeira de Ninni, Kourtney (Dara Reneé). Ela é super estilosa e segura de si, militante adoramos  e mostra pra Ninni que tudo bem sofrer por um término, mas isso não define quem ela é. 

Uma coisa a se ressaltar aqui é que a Disney colocou um elenco bem variado, eu adorei isso, espero que não estereotipem daqui pra frente. Mas até agora está tudo bom, na minha opinião. Até é um avanço pra Disney, já que a Sharpay Evans será interpretada na peça por um garoto e a Ninni tem duas mães.

Por último, mas não menos importante, as músicas. Temos as originais do filme aqui, sim, mas também temos músicas novas. Uma delas se tornou a minha mais nova favorita e vive no replay.

Vou deixar o trailer aqui para atiçar um pouquinho mais a curiosidade de vocês. Alguém está acompanhando também ou nem sabiam?



8 comentários:

  1. Olá, Raquel.
    Eu não sou dessa geração, mas gosto bastante dessas séries nesse estilo. Amava Glee. Não sabia dessa ainda e claro que já fiquei interessada.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      Lembra bastante Glee, eu adorava também. Acho que você vai gostar
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Raquel!
    Eu amei o estilo da série. Pensei que seria uma espécie de remake, mas ficou bem legal o formato
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Quando ouvi a primeira vez sobre a série, também achei que seria. Dei uma desanimada quando descobri que não ia ser assim, mas dei um chance e acabei gostando bastante
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Raquel, eu não sou muito fã de série assim, mas gostei que o elenco é diversificado!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi
      É um avanço e tanto pra Disney que sempre foi muito conservadora. Fico muito feliz de ver esse tipo de diversidade numa produção da Disney
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Raquel!
    Eu adorava High School Musical! *-* E há muuuito tempo que falavam que iria existir essa nova série, hahah
    Não sei se hoje em dia eu encararia acompanhar a nova geração, mas é bom pro pessoal que não acompanhou na época conhecer tbm!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Acho que você ia curtir, também fui muito fã de High School Musical. Do tipo de perder as contas de quantas vezes viu os filmes. A série tem só 10 episódios, então rapidinho já acabou.
      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo