E vamos de releitura de O Senhor dos Anéis - Queria Estar Lendo

E vamos de releitura de O Senhor dos Anéis

Publicado em 30 de abr. de 2020


Aproveitando o fato de que essa quarentena não parece estar próxima de um fim - e também que eu floppei absurdamente na releitura de Trono de Vidro - resolvi fazer outra releitura que venho ensaiando há anos e nunca organizei. E é de O Senhor dos Anéis.

Faz exatos dez anos desde a última vez que li essa história. E essa releitura é OUSADA como eu nunca fiz antes porque quero dedicar maio totalmente ao Tolkienverso. O que significa que, além de O Senhor dos Anéis, quero passar por O Silmarillion, O Hobbit, Os Filhos de Húrim, Beren e Luthién e A Queda de Gondolin. Desses, só li O Hobbit até hoje (tentei O Silmarillion mas a Denise de 14 anos não tinha paciência ou habilidade de leitura pra chegar ao fim desse livro. Espero que a de 25 tenha).

Tal como a de Trono de Vidro que eu e a Eduarda organizamos no susto, essa aqui não vai ter um cronograma e nem nenhum desafio elaborado. O desafio é justamente focar no universo do Tolkien e me afundar nele.

Em 2018 eu já tentei fazer uma maratona do Tolkien que obviamente não foi bem sucedida, mas eu podia colocar a culpa na faculdade por isso. Agora tá tudo em recessão e não tem quem culpar além de mim, e não fracassarei nessa tarefa!


E vamos de releitura de O Senhor dos Anéis

Não vou adicionar os Contos Inacabados, Roverandom ou Mestre Gil de Ham porque também quero ler alguns títulos adicionais em meio ao Tolkienverso, coisas de parceria e do NetGalley, mas eles ficam de bônus pra caso venha a ter vontade.


O desafio principal é reler a trilogia. Os outros são desafios extras. Se alguém quiser acompanhar, a tag marcando essa maratona vai ser #ReleituraTolkienverso


Então vamos na ordem que eu decidi:

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel. As Duas Torres. O Retorno do Rei. Sim, SEI que deveria ler O Hobbit antes por causa da ordem cronológica, mas eu faço as regras aqui.

Daí em sequência a essa leitura (que vai dar certo e não vai ser um flop) vem: O Silmarillion. Beren e Luthién. A Queda de Gondolin e O Hobbit. O último eu já reli mais de sete vezes, então nem faço TANTA questão de ser bem sucedida e acabá-lo. Mas os outros são questão de honra!


E vamos de releitura de O Senhor dos Anéis

Se por acaso eu conseguir comprar Os Filhos de Húrim antes da maratona começar, vou encaixar ali entre Beren e Luthién e A Queda de Gondolin. Se não comprar, paciência - eu já gastei meus dois rins me dando de presente o box de LOTR mesmo...

Me desejem boa sorte nessa empreitada, por favor! Se por acaso alguém quiser se aventurar comigo, é só avisar. E comentem por aí quais seus planos pro mês de Maio e de mais isolamento.


14 comentários:

  1. Oi, Denise
    Eu vi que você tinha postado lá no insta sobre os livros, mas eu tentei ler o primeiro e fiquei confusa pra caralho, então eu preferi abandonar do que tentar kkkkk confesso que O senhor dos anéis nunca foi a minha praia.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      A narrativa não é das mais simples mesmo, o Tolkien adorava dar uma rebuscada UHASUHASUHASUHASUH mas se tu não se dá bem com o gênero é realmente difícil o santo bater, faz parte.

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá Denise,


    Essa trilogia está na minha lista de espera de leituras, já passou da hora de iniciar a leitura.


    Beijos!


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Leia siiiiiiim, é maravilhosa do começo ao fim JKASUOABGOASGOBA

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, Denise.
    Faz tanto tempo que li que até me deu vontade de reler. E queria muito comprar esse box, mas o preço não ajuda hehe. Dos outros eu só li O Hobbit em quadrinhos, preciso ler o livro completo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      Eu gosto dessa sensação de expectativa com uma leitura mais antiga. Eu li a trilogia lá no ensino médio, então tô bem nesse sentimento UHASHASUHASUH
      Queria muito o quadrinho! O livro em si é muito gostosinho também <3

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Denise! Boa sorte! Eu nunca li nada do autor e O senhor dos anéis só conheço a história dos filmes, que são excelentes. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cida!
      Os filmes são excelentes, uma das melhores adaptações de todos os tempos. Fiz maratona das versões estendidas recentemente, é tudo tão bom ASJKFASUOGBASOASGU

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Denise,

    Nunca fui fã de o Senhor dos Anéis, por isso nunca li os livros. Mas acho a história bacana apesar disso.
    Boa sorte na suas releituras.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess!
      Não gostar faz parte também, a maioria dos meus amigos não curte UHUHASUHASUHAS e obrigada!

      Beijos.

      Excluir
  6. Puxa Denise, bateu até uma certa nostalgia aqui. Eu li o Hobbit e a trilogia de O senhor dos anéis (sim, na ordem rs) em 2007, fiquei um ano inteiro lendo Tolkien porque tinha que alternar com as leituras da faculdade rsrsrsrs preciso reler também!!


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Uma delícia essa nostalgia, né? JKNASFUOASBGUOBASG eu li lá na minha adolescência, então tá tudo bem apagado na memória - só a certeza de que é a história da minha vida.

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi De,
    Nossa, você não tem apenas o meu desejo de sorte, você tem minha admiração!
    Eu estou revendo os filmes e empaquei no 3, kkkkkkk. Não consegui terminar ainda e faz 2 semanas que estou tentando kkkkkkkk. PORÉM, é uma das minhas metas literárias conhecer a narrativa do Tolkien. Um dia, eu consigo! rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alê!
      MENINA VOCÊ EMPACOU NO MELHOR FILME???????????? Não faça issooooo. A batalha dos campos de Pelennor é a melhor coisa na história de fantasia! (a SJM deu uma plagiadinha nela pra Kingdom of Ash :P)
      Espero que tu consiga ler Tolkien em breve! É muito bom e quando tu pega o ritmo, vai que é uma beleza.

      Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo