Controle remoto: Pequenos Monstros - Queria Estar Lendo

Controle remoto: Pequenos Monstros

Publicado em 3 de jun. de 2020


Seguindo minha maratona de filmes que queria ver faz muito tempo, temos Pequenos Monstros - uma comédia-terror sobre zumbis protagonizada pela Lupita Nyong'o que é simplesmente uma das melhores películas que já aconteceu pro cinema. E hoje o controle remoto é pra falar sobre essa história.

O começo meio confuso apresenta Dave, que está se separando da namorada de longa data depois de muitos conflitos e brigas entre eles. Dave vai morar com a irmã e passa a ficar responsável pelo sobrinho, Felix - o que o leva a se voluntariar para ajudar numa viagem de escola do guri, onde a srta. Caroline (Lupita) é professora.

Tudo corre bem nessa viagem - um passeio numa fazenda -, pelo menos até os zumbis aparecerem e tornarem a vida de Dave e Caroline um verdadeiro inferno, lutando para proteger os alunos desse pandemônio infectado.


Pequenos Monstros é um filme muito bizarro e por isso tão MARAVILHOSO. Ouso dizer que se tornou o meu favorito do gênero zumbi justamente por usar todos os recursos de um apocalipse do tipo, mas com muita originalidade e bom humor.

As situações às quais os personagens são colocadas são extremas e hilárias, mas ao mesmo tempo tensas e carregadas daquela sensação de que estão lutando por suas vidas o tempo todo. Encurralados num canto da fazenda com uma horda de mortos-vivos ao seu redor, tudo que Caroline e Dave podem fazer é esperar; e tentar garantir que os pequenos não entendam a real situação em que estão.

A personagem da Lupita é divinamente apresentada e trabalhada. Uma professora de jardim de infância cheia de carisma e alegria, toda sorrisos e músicas felizes no seu ukulele, cantando Taylor Swift pra distrair seus alunos da morte lá fora. Mas também é uma sobrevivente badass disposta a atravessar toda a horda para garantir a proteção de uma criança que seja. A Lupita é absolutamente perfeita em todas as cenas e eu não canso de dizer o quanto essa mulher é dona do mundo.


Dave me surpreendeu saindo do arquétipo de babaca egoísta para um tio atencioso e um companheiro corajoso. Ele e Caroline formam uma boa dupla como líderes da incursão de crianças fugindo dos mortos-vivos.

Como eu mencionei, as situações são bizarras e exageradas justamente por brincarem com os clichês do gênero apocalíptico. A levianidade de autoridades, fantoches cobertos de sangue enquanto seus controladores estão se transformando, um astro da TV infantil que na verdade é um babaca ao extremo - tem de tudo e mais um pouco.


Pequenos Monstros está disponível no catálogo da Telecine.

Uma comédia inteligente e divertida que não deve nada em questão de terror e perseguição também; é o filme perfeito pra quem quer rir e se desesperar enquanto torce pra personagens fugirem de zumbis numa fazenda australiana.

4 comentários:

  1. Oi Denise!
    Acredita que eu nunca assisti nada de zumbis? Hahaha Pois é! Sempre fugi muito desse gênero, nunca me senti atraída por nenhuma história assim. Massss até que fiquei intrigada com esse por causa da Lupita e todos seus elogios hehehe.
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Falou em Lupita, comédia e zumbi, tudo num lugar só, COUNT ME IN!!! Não sabia da existência desse filme e agora sei que necessito ele na minha vida!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!
    Eu fiquei meio sem entender se era algo trash sabe? Mas acho que não. Não sou muito fã de zumbis, mas eu acho válido trazer o bom humor e assistir algo interessante e divertido, apesar de estranho hahaha anotei a dica1
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise,

    Achei a proposta do filme super bacana e agora fiquei curiosa para assistir.
    Dica super anotada! ainda mais por ter a Lupita ♥

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo