Controle Remoto: Solteiramente - Queria Estar Lendo

Controle Remoto: Solteiramente

Publicado em 20 de ago. de 2020

Controle Remoto: Solteiramente

Solteiramente é uma comédia romântica sul-africana da Netflix que ganhou minha atenção assim que o trailer saiu - porque me lembrou um pouco de comédias que estavam saindo nos últimos tempos, tipo Como Ser Solteira e Alguém Especial, que eu realmente amei.

Na história, Didi é uma gerente de mídias sociais em uma grande agência - e também uma romântica incurável. Ela está sempre em busca do cara certo, mas acaba errando muito mais do que acertando. O que a deixa de coração partido.

Depois de ser enganada por Lunga e ver seus sonhos de relacionamento sério, amor e casamento indo por água abaixo mais uma vez, Didi acaba de coração partido. É então que ela decide tentar viver a vida como sua melhor amiga, Noni, uma solteirona convicta. Mas ao mesmo tempo em que Didi começa a descobrir a vida de solteira, Noni começa a descobrir que um relacionamento talvez não seja tão ruim assim.

Controle Remoto: Solteiramente

Solteiramente é aquele tipo de filme leve, por vezes até bobinho e que arranca algumas risadas. Assim como aconteceu quando assisti Como ser Solteira, fiquei com medo do fim que Didi teria, mas foi gratificante ver ela percebendo, especialmente, que estava apaixonada pela ideia de estar apaixonada.

Assim como foi muito bom ver Noni deixando suas defesas caírem, percebendo que mesmo a imprevisibilidade pode ser previsível. Que um coração partido não pode moldar o resto da sua vida, porque você pode perder coisas - e pessoas - muito especiais.

É a velha história de se encontrar e avaliar seus desejos. O que você quer e porquê quer aquilo. De perceber que é possível crescer para além de um sonho, que não dá para planejar seus sentimentos ou deixar a sua felicidade, sucesso e realização pessoal dependerem de outra pessoa.

Controle Remoto: Solteiramente
Controle Remoto: Solteiramente

No fim das contas, Solteiramente é aquele clichezinho gostoso que acerta no tom e na mensagem. Além disso, me deixa muito feliz que cada vez mais conteúdos diversos estejam chegando na Netflix e possam entregar a experiência clichê para grupos minoritários que passaram tanto tempo sem se enxergar em filmes e séries.

No mais, é um filme divertido, do tipo que te embala em um domingo a noite e te faz esquecer da segunda-feira (pelo menos por uma hora e meia).

Gostei bastante do filme, não deixa nada a desejar em relação as produções hollywoodianas e me deixou bastante feliz. Especialmente no final. Solteiramente é o tipo de filme - e história - que eu queria ver mais por aí. Aliás, se ele fosse um livro, eu já estaria comprando. 

Se você ainda não conhece a história, dá uma olhada no trailler. Garante seu filme de sexta! 

6 comentários:

  1. Oiiii Bibs

    Ah eu gosto de filmes assim, que fazem a gente desconectar e esquecer das preocupações por 1 hora e pouco. A trama parece ser legal, e se rouba umas risadas ainda melhor.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Quando assisti ao trailer achei que o filme fosse na verdade uma série, haha. Gostei da premissa do filme, mas ao ver o trailer achei Noni uma personagem bem estereotipada, então naquele momento não fiquei muito animada para assistir mais um filme que ao meu ver era só mais um clichê. Mas é claro, a gente ama um clichê e eu gostei do fato do filme ser sul africano, por isso, ainda pretendo assisti-lo quando a pedida for um filme levinho.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Que coincidência! Assisti esse filme esses dias & vim parar aqui no seu post. Ameiiiii <3
    BLOG: Dose de Estrela

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bibs! Tudo bom? ^-^
    Coloquei esse filme na minha lista desde que vi o lançamento na Netflix mas estava meio na dúvida entre dar uma chance e esperar mais um pouco, já que ainda não tinha visto ninguém comentando nada a respeito.
    Gostei muito de acompanhar a sua opinião e saber que é o clássico filme pra assistir numa noite de domingo, bem maravilhoso pra encerrar o fim de semana, né? Já que eu não gosto de pipoca (don't judge me) já vou preparar meu cobertor quentinho pra dar play nessa história ainda esse fim de semana. Obrigada pela dica! <3

    Um super beijo e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Bianca.
    Eu não tinha visto esse filme ainda. Eu não assisto muitos filmes para falar a verdade. Esse mês assisti um só e ontem. Mas gostei de saber mais sobre ele e vou anotar aqui que se der eu vejo hehe. Já não passando uma mensagem completamente fora de propósito o filme já se torna interessante hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Confesso que assisti e esperava beeem mais, porém curti igual! :D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo