TBR de Outubro + Maratona Literária de Halloween 2020 - Queria Estar Lendo

TBR de Outubro + Maratona Literária de Halloween 2020

Publicado em 30 de set. de 2020

TBR de Outubro + Maratona Literária de Halloween 2020

Eu? Me enfiando em outra maratona literária? Óbvio que sim. A maníaca das maratonas ataca novamente, e hoje vim mostrar minha TBR de Outubro que juntei pra encaixar nos desafios da Maratona Literária de Halloween 2020.

A Maratona é organizada pela Melina Souza e mais vários canais parceiros e consiste basicamente em dedicar seu Outubro a leituras horripilantes - ou o mais próximo disso. Como a boa medrosa curiosa que sou, me inscrevi no time Gostosuras e Travessuras - que é um equilíbrio entre leituras aterrorizantes e coisas mais leves no tema.


Eu gosto de rir na cara do perigo então fiz minhas próprias regras pra montar a TBR: cinco desafios para cada livro. Não importa a fileira ou diagonal, só não posso repetir o desafio. Então vambora:

TBR de Outubro + Maratona Literária de Halloween 2020

Para os desafios: "fantasmas, espíritos e entidades + virou filme + clássico + de tirar o sono + escrito no século passado" eu vou com O Iluminado, do Stephen King. Eu nunca tive coragem de TERMINAR de ler esse livro, mas vou mudar isso agora.

TBR de Outubro + Maratona Literária de Halloween 2020

Para os desafios "infanto juvenil + monstros + humor bizarro/creepy + terror com crianças + terror psicológico" eu escolhi Coraline, do Neil Gaiman. Que com certeza já me aterrorizou o bastante com a adaptação e sei que vai fazer muito mais com o livro.

TBR de Outubro + Maratona Literária de Halloween 2020

Para os desafios "ficção científica + autora mulher + LGBTQIA+ + apocalíptico + gore" vamos de Meninas Selvagens, da Rory Power que me garantiram ser muito bizarro e esquisito e encaixa em todos esses desafios.

TBR de Outubro + Maratona Literária de Halloween 2020

Por fim, os desafios finais foram "thriller + Halloween para medrosos + bruxas e feitiçaria + autores não brancos + dark fantasy" com A Balada de Black Tom, do autor Victor LaValle. Essa obra é uma releitura de um conto do Lovecraft e uma crítica ao racismo do autor clássico; como é releitura do Lovecraft, sei que vai ter de tudo um pouco, então deu pra encaixar várias categorias.

Com exceção do Iluminado, todos os livros são bem curtinhos, então acho que vou me dar bem. Pro Desafio das Mulheres da Literatura, que no mês de Outubro pede para ler "um livro com bruxas, fantasmas ou demônios" escolhi Prisioneiros do Inverno, da mesma autora de A Torre do Terror (Jennifer McMahon). Se os Correios resolverem me contemplar logo, também vou ler O Feitiço dos Espinhos (Margaret Rogerson) que tá parado lá na agência desde o começo de Setembro rs. Oremos.

Me conta aí, pretende ler algo temático para o mês do Halloween?

2 comentários:

  1. Já li O Iluminado e Coraline e adorei os dois!
    Olha que só que eu também coloquei A Balada do Black Tom na minha tbr também...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Meu livro O Feitiço dos Espinhos ficou parado nos correios vinte dias mas enfim chegou. Se soubesse tinha comprado na Amazon que chegava em um dia hehe. Eu só li O Iluminado da sua lista e morri de medo hehe. Coraline comprei comum vale presente e assim que der vou ler ele. Não me aventuro em maratonas, ainda mais de terror hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo