4 músicas favoritas de Six - The Musical - Queria Estar Lendo

4 músicas favoritas de Six - The Musical

Publicado em 15 de set. de 2020

Six The Musical

Six - The Musical apresenta as seis esposas do Rei Henrique VIII nos dias atuais e como integrantes de uma girlband. Com figurino modernos e muita música pop, as seis rainhas disputam para ver qual é a verdadeira soberana e líder do grupo. 

Yep, vocês não leram errado, lá vem o Queria Estar Lendo com mais uma indicação de musical. A Denise já apresentou a vocês as músicas que ela mais ama em Hamilton (como ela conseguiu escolher só seis entre as 46 eu jamais vou entender!) e em Hadestown.

E agora, ainda na pegada histórica de Hamilton, mas dessa vez com um foco mais forte nas mulheres eu vos apresento Six - The Musical. Como diríamos em inglês, é hora de falarmos de HERstory!

Ex-Wives
Then welcome to the show, to the historemix
Switching up the flow as we add the prefix
Everybody knows that we used to be six wives
Get your hands up, get this party buzzing
You want a queen bee? Well there's half a dozen
Everybody knows that we used to be six wives
But now we're ex-wives

Ex-wives é a primeira música e serve como uma introdução não apenas ao show e sua proposta, mas também às personagens. Falando sobre elas, cada rainha tem um perfil e estilo característico, seja de roupa ou de música. Os criadores e compositores do show, Lucy Moss e Toby Marlow, se inspiraram em cantoras pop para criar a imagem de cada uma das personagens.

No way
You must think that I'm crazy
You wanna replace me?
Baby, there's n-n-n-n-n-n-no way
If you think for a moment
I'd grant you annulment, just hold up
There's n-n-n-n-n-n-no way

Catarina de Aragão, por exemplo, tem sua origem em uma mix de Beyonce e Shakira. Ana Bolena já segue uma linha entre Avril Lavigne e Lilly Allen no início de sua carreira. Com uma pegada mais distinta, Jane Seymour tem sua inspiração vinda de Adele e Sia. 

Get Down
You, you said that I tricked ya
‘Cause I, I didn’t look like my profile picture
Too, too bad I don’t agree
So I’m gonna hang it up for everyone to see
And you can’t stop me ‘cause
I’m the queen of the castle
Get down, you dirty rascal
Get down

Para representar Ana de Cleves a escolha foi de Nicki Minaj e Rihanna. Catarina Howard, por sua vez, remete as divas pop Britney Spears e Ariana Grande. E, por fim, Catarina Parr segue a linha de Alicia Keys e Emeli Sandé.

All you wanna do
'Cause
All you wanna do
All you wanna do, babe
Is touch me, love me
Can't get enough, see
All you wanna do
All you wanna do, babe
Is please me, squeeze me
Birds and the bees me

Com um formato focado em seguir mais a ideia de um show do que ter algo de fato teatral e uma duração de pouco mais de uma hora, Six - The Musical é uma ótima sugestão para quem nunca assistiu um musical mas gostou da soundtrack

Para finalizar, deixo o conselho que pesquisem tanto o elenco de West End (Londres) quanto o da Broadway, que tem as melhores interpretações na minha opinião. E aí, o que acharam? Curtiram as músicas, já conheciam ou tinham ouvido falar sobre? Estou viciada nisso, então podem comentar comigo que eu vou adorar!

2 comentários:

  1. Ainda não vi... Mas amei a indicação...
    Seu blog é lindo demais...
    Já estou seguindo você...
    Se puder retribuir lá no meu..
    Beijinhos

    Cátila Santos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Eduarda.
    Quando o assunto é musica eu sou completamente por fora. Raramente ouço alguma coisa e só assisti um musical até hoje, Os Miseráveis, que só terminei com muita força de vontade mesmo hehe. Esse eu nunca tinha nem ouvido falar até então.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo