6 livros que parece que só eu li - Queria Estar Lendo

6 livros que parece que só eu li

Publicado em 19 de mai. de 2021

5 livros que parece que só eu li


Aposto que já aconteceu com vocês, né? Terminar uma história e não ter ninguém com quem conversar e mesmo quando busca na internet não encontrar nada. E ficar aquela sensação de que parece que "só eu li o livro", né?

Como eu gosto de comprar livro barato, não é raro ter livros velhos e floppados na minha estante, então eu costumo ter bastante essa sensação. Já compilei alguns títulos desses lá no IG e no Twitter e agora trago uma lista aqui, com os 6 livros que parece que só eu li - e só eu amo.


5 livros que parece que só eu li


1 -  Minha Alma para Levar, Rachel Vicent

Kaylee ainda não sabe, mas ela é parte humana e parte banshee e, por isso, pode pressentir quando alguém está prestes a morrer. Quando suas colegas de turma começam a ser assassinadas, Kaylee precisa descobrir quem é o assassino ou arriscar se tornar a próxima vítima.

2 - Quem teme a Morte, Nnedi Okorafor

Em uma África futurista, duas nações vivem em guerra: os Nuru e os Okeke. De acordo com os escritos sagrados, os Nuru tem o direito divido de escravizar os Okeke e, assim, vivem em uma perseguição que comumente termina em estupro e no nascimento de ewu, crianças frutos da violência que acreditam trazer ainda mais violência. Onyesonwu - que significa quem teme a morte - é uma dessas crianças. Porém, ela também é uma feiticeira, com poderes há muito profetizados. Agora, ela precisa partir em uma jornada mortal para acabar com a guerra e permitir que a paz reine entre Okekes e Nurus.

3 - Minha vida Agora, Meg Rosoff

Daisy é uma garota problemática que vai passar um tempo na casa da tia, na Inglaterra. Longe de tudo que ama, ela precisa aprender a lidar com os primos e a casa no campo. Aos poucos, Daisy se abre para o mundo e descobre uma felicidade que não sentia há muito tempo. Mas quando uma guerra eclode e os primos são separados, eles precisam lutar para se reencontrar no lugar que chamam de lar, lidando com as consequências traumáticas e devastadoras da guerra.


5 livros que parece que só eu li


4 - Ela está em todo lugar, Cherie Priest

May e Libby eram melhores amigas. Quando crianças, elas criaram a Princesa X, um quadrinho que passavam horas desenvolvendo juntas. Mas há alguns anos, Libby e a mãe sofreram um acidente de carro e morreram. Agora que May está de volta a cidade natal pela primeira vez após a perda da amiga, ela está vendo a Princesa X em todo lugar. Mas só existia uma outra pessoa no mundo que sabia sobre ela: Libby. É então que May entra em uma longa, estranha e alucinante jornada para encontrar o responsável por aqueles desenhos - e descobrir de uma vez por todas o que aconteceu com Libby.

5 - Desastre, S. G. Browne

Em um mundo onde as entidades cósmicas trabalham em uma espécie de repartição pública, Fábio - o responsável pelo fado dos humanos - está cansado e entediado de entregar sempre o mesmo, enquanto entidades como o Destino ficam com toda a glória. É então que ele se apaixona por uma humana. No entanto, quando seu romance ameaça a ordem do universo, Fábio coloca em ação uma sequência de eventos que podem mudar seu destino - e o do mundo - para sempre.

6 - Minha Doce Audrina, V. C. Andrews

Audrina é uma garotinha de 7 anos que vive em uma mansão velha com o pai, a mãe, a tia e a prima. Onde o tempo é incerto, sua memória cheia de buracos e todos querem que ela seja tão boa quanto sua irmã mais velha, a primeira e melhor Audrina, assassinada antes dela nascer. Um horror gótico dos anos 80 onde observamos Audrina crescer  sob a sombra da irmã e lutar para se tornar sua própria pessoa, enquanto tentar desvendar os segredos em torno da morte da irmã e sobreviver aos relacionamentos tóxicos, abusivos e rancorosos que tem na família.

Leia as resenhas completas dos livros:

  1. Minha alma para levar
  2. Quem teme a morte
  3. Minha vida agora
  4. Ela está em todo lugar
  5. Desastre
  6. Minha doce Audrina


6 livros que parece que só eu li

2 comentários:

  1. Oii, adorei todos os livros, já tenho os meus favoritos Minha Alma para levar e Quem teme a Morte.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não conheço nenhum e entendo o sentimento. Também tenho alguns xodós que parece que somente eu li e um deles é Um Bilhão Para Boris.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo