5 motivos para ler A Vida Invisível de Addie LaRue - Queria Estar Lendo

5 motivos para ler A Vida Invisível de Addie LaRue

Publicado em 28 de jul. de 2021

5 motivos para ler A Vida Invisível de Addie LaRue

Um dos livros mais lindos que já li na vida se chama A Vida Invisível de Addie LaRue, e ele está saindo por aqui pela Galera Record. A obra da V.E. Schwab é um espetáculo do começo ao fim, e hoje eu trouxe 5 motivos para vocês conhecerem esse livro.

A trama do livro acompanha Addie. É o ano de 1700, na França, e ela não quer se casar; está em desespero com a ideia de perder sua liberdade e as possibilidades ao se tornar esposa de alguém com quem nem se importa.

Addie sabe que há entidades naquele mundo capazes de conceder desejo - mas não percebe que, ao pedir, o pôr-do-sol já se foi, e ela foi ensinada que "não se deve fazer pedidos a quem responde depois do anoitecer"; a resposta é um acordo: Addie se torna imortal, mas ninguém mais vai se lembrar dela. Todas as pessoas que conhecer, todas as pessoas que amar, ao virarem as costas ou tirarem os olhos dela, vão esquecê-la.

Até que Addie conhece um garoto, séculos depois, e ele se lembra.

1) A narrativa.
Eu sou apaixonada pelo jeito que a Schwab usa para contar histórias, seja nas narrativas de YA quanto nas adultas. Addie LaRue é um livro de fantasia adulto, e aqui temos uma narrativa extremamente poética, que fala do passado e do presente da protagonista com uma sensibilidade tocante, colocando magia e amor nas palavras.

2) Addie.
Eu amo uma protagonista. Amo como a história faz paralelos interessantes do momento em que ela faz o pacto com a entidade sombria, tornando-se solitária na jornada imortal, até o seu presente, marcada pela solidão e pelo esquecimento - e então ela conhece o Henry e ele se lembra e é tudo tão inesperado quanto viver a normalidade pela primeira vez em séculos. Addie é gentil, apaixonada e triste, e eu queria muito poder abraçá-la e dizer "eu me lembro de você".

3) A questão mágica.
Apesar de não ser extremamente detalhada, o universo de entidades que respondem a chamados e daquelas que você jamais deveria chamar, porque elas vêm com a noite e a escuridão e nunca trazem nada de bom - é tudo muito interessante. Você sente medo, junto com a Addie, conforme os anos do passado a atravessam; e sente curiosidade, com a Addie do presente, pelo que ela viveu para se tornar tão fria ao horror que experimentou.

4) Henry.
Eu não achei que fosse me ligar tanto ao personagem, mas os momentos foram passando e ele foi crescendo na narrativa e, de repente, eu o amava tanto. Não vou me estender falando dos motivos e nem quem é o Henry na história, o que ele vive, porque a beleza do personagem está no mistério e em descobrir tudo junto com a Addie. Mas eu amo esse menino!

5) Mistério.
Sim, temos! Tanto no porquê o Henry consegue se lembrar da Addie quando todos que dão as costas para ela se esquecem, quanto do que rolou no passado dela, como ela aprendeu a sobreviver com a sua imortalidade e a solidão absoluta. É um livro que equilibra bem demais o drama e a ânsia de querer virar as páginas para conhecer mais de tudo.

A Vida Invisível de Addie LaRue segue em pré-venda, e esses são só cinco de infinitos motivos que eu poderia dar para você fazer parte da história da Addie.


6 comentários:

  1. Deve ser um livro com muitos ensinamentos. Gosto quando uma obra nos ensina assim.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Não conhecia este livro, mas os motivos que você citou me deixaram curiosa pela leitura.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, tudo bem?
    Conheço a autora só de nome pelas séries de fantasia famosas, mas tinha visto a capa desse e ele me chamou a atenção. Amei os 5 motivos e já adicionei no Skoob! Tô curiosa pra saber o motivo pelo qual, pra fugir do casamento, tornaram ela imortal e invisível.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Nem precisava dos cinco motivos porque quero muito ler ele desde que li sua resenha. Além da história parecer ser incrível, eu amo a escrita da autora. Mas vou aguardar uma promoção porque os preços da editora estão bem salgados ultimamente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Eu terminei de ler agora e preciso encontrar coisas sobre kkkkkkkkkk eu adooorei essa história

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21.3.23

    Comecei ler hoje,e confesso que não estava muito animado com o começo da história, então decidi pesquisar pra ver se realmente valia a pena, então vc junto com as pessoas que comentaram me deram mais ânimo,vou dar uma chance para A VIDA INVISÍVEL DE ADDIE LAURUE!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo