Controle remoto: Rua do Medo - 1994 - Queria Estar Lendo

Controle remoto: Rua do Medo - 1994

Publicado em 6 de jul. de 2021

Controle remoto: Rua do Medo - 1994

A primeira parte da trilogia de terror que a Netflix vai lançar agora em Julho estreou nessa primeira semana. Rua do Medo: 1994 é uma introdução curiosa, que passa as vibes de slashers trash famosos do cinema.

A história se passa em uma cidadezinha chamada Shadyside, com um histórico perturbado de massacres e psicopatas caçando e assassinando pessoas a torto e a direito com o passar dos anos. Um novo massacre acontece no shopping e seu assassino mascarado parece estranhamente conectado a coisas bizarras que começam a rondar um grupo de adolescentes.

Porque claro que começa, né?

Rua do Medo: 1994 é uma surpresa bem agradável e uma grande homenagem aos famosos filmes de assassinos mascarados que a gente tanto conhece. Tem muita influência de Pânico, Halloween e Sexta-Feira 13 na maneira com que a história acontece, e é muito divertido de acompanhar por isso.

Controle remoto: Rua do Medo - 1994

O grupo de amigos é formado por Deena, a líder que teve um romance perturbado por causa de mudanças; Kate, corajosa e determinada e 100% sem tempo, irmão; Simon, o cara paz e amor um pouquinho relaxado demais em algumas circunstâncias; Josh, irmão mais novo de Deena e o nerd conhecedor de tudo que está rolando; e Sam, a ex-namorada da protagonista.

Eu gostei do ritmo acelerado do filme e de como sempre estava acontecendo alguma coisa. A ameaça é um mistério, especialmente seus motivos - que não são totalmente respondidos nesse filme, uma vez que se trata de uma trilogia - e o porquê dessas caçadas e massacres motivadas por ela. Pouco sabemos sobre a bruxa, mas fica aquele gancho para entender mais no próximo.

O grupo principal é bem carismático e quebra alguns clichês do gênero; não vou falar quais porque a graça tá justamente nisso, mas tem cenas inesperadas no desenrolar da história envolvendo cada um deles.

Um bônus de amor a esse filme por ter dado protagonismo a um romance sáfico. É bem adolescente com briguinhas idiotas, mas é sáfico, então a gente ama.

O terror é gráfico na mesma vibe dos clássicos do gênero; tem um pouco de humor, que me lembrou bastante de Pânico, e momentos de tensão e perseguição que poderiam remeter a Sexta-Feira 13 (ainda que a segunda parte da trilogia vá se passar num acampamento de verão e aí sim acho que teremos uma Sexta-Feira 13 de inspiração para tudo).

Rua do Medo: 1994 é um filme em novo formato da Netflix, que sempre lança tudo de uma vez. Gostei do gancho que deixou no fim e de como pode ser uma aposta diferente do serviço de streaming para certos lançamentos.

Agora fica a curiosidade até a parte 2, que estreia dia 9 de Julho.


Um comentário:

  1. Oii, fiquei curiosa para sabe mais dessa série. série já quero assistir.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo