Séries que quero começar até o fim deste ano - Queria Estar Lendo

Séries que quero começar até o fim deste ano

Publicado em 22 de set. de 2021

Séries que quero começar até o fim deste ano

Eu terminei algumas séries no ano passado e neste, e resolvi estabelecer metas para as próximas que quero me firmar porque tenho certeza que vão ser favoritas. Hoje o post é pra falar das séries que quero começar até o fim deste ano.

A última série que terminei foi Uma chama entre as cinzas, da Sabaa Tahir, e a próxima perto disso é A Quinta Estação, da N.K. Jemisin! Mas essas cinco que selecionei estão aqui me esperando para novos surtos, então vamos com elas:

Séries que quero começar até o fim deste ano

Stormlight Archive (Brandon Sanderson)

Começando com o monstro na estante, que tal? Esses calhamaços maravilhosos têm tudo para ser minha nova obsessão, como foi com tudo que o Sanderson escreveu até agora. É uma série de fantasia gigantesca, com um universo criativo e um sistema de magia que parece tudo. The Way of Kings é o primeiro volume, e vai ser publicado aqui pela Editora Trama em 2022!

Séries que quero começar até o fim deste ano

A Cidade de Bronze (S.A. Chakraborty)

Uma trilogia que todo mundo surta muito e garante que é maravilhosa se inicia em A Cidade de Bronze, que a Morro Branco publica por aqui. Ganhei de presente de uma amiga no meu aniversário e tá na listinha pra começar a ler ainda em Outubro, pra garantir o 2 na Black Friday caso seja um estouro mesmo. A história se passa no Cairo, tem elementos mágicos como os djinns e uma golpista de protagonista. Parece perfeito!

Séries que quero começar até o fim deste ano

Foundryside (Robert Jackson Bennett)

Num universo com magia industrializada, um roubo pode colocar todo o equilíbrio do mundo em jogo. Tem premissa mais maravilhosa que essa? Muita gente que eu confio na opinião adorou essa história e se divertiu horrores com os personagens e o desenvolvimento da trama, então potencial favorito demais.

Séries que quero começar até o fim deste ano

The Gilded Wolves (Roshani Chokshi)

Sim, eu sou apaixonada por uma trama com roubos e picaretas, o que é o caso desse também. Em Paris, um fragmento da torre de Babel pode estar entre os artefatos de uma gigantesca exposição, e um grupo liderado por Séverin quer tentar roubar (para ele, recuperar) essa peça.

Séries que quero começar até o fim deste ano

Forest of Souls (Lori M. Lee)

Esse livro lida com irmandade feminina, com uma figura mística chamada O Rei Aranha e ressurreições e espionagem. É uma fantasia épica para quem ama The Witcher e Truthwitch, então eu tenho certeza que vai ser incrível.

Bônus: A Roda do Tempo (Robert Jordan)

Ainda não tenho os livros, mas os terei com o tempo porque minha próxima missão na vida é ler e mergulhar de cabeça no universo do Robert Jordan. Sim, eu sei que são muitos livros, sim, eu sei que são enormes. Mas é exatamente isso que eu quero!

E aí, tem alguma série que vocês querem começar antes do fim do ano? Ou alguma que queiram terminar?

2 comentários:

  1. Oie, adorei sua listinha. Meu sonho começar essa nova série de Brandon Sanderson e espero que lancem por aqui logo hahaha. E A Cidade de Bronze foi uma leitura que decidi começar esse ano e já se tornou um dos meus favoritos da vida. Espero que seja maravilhoso para você também!!!!

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Gostei muito da sua lista, não conhecia nenhuma das séries.. Sobre começar: ultimamente estou lendo uma série da Tessa Dare e isso reflete meu momento com as leituras também: uma pegada mais leve. Se eu achar séries assim, vou ler sim!
    E Brandon Sanderson tem me chamado atenção, vejo muitas pessoas falando!

    um abraço,
    https://paginasdvidro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo