Controle Remoto: Ilha de Segredos - Queria Estar Lendo

Controle Remoto: Ilha de Segredos

Publicado em 4 de out. de 2021

Controle Remoto: Ilha de Segredos

Ilha de Segredos é o novo filme alemão da Netflix e vai contar a história de Jonas, um adolescente cercado de tragédias que acaba se envolvendo com sua professora de alemão - e, assim, descobrindo que a pequena ilha onde mora está cheia de segredos.

Se você se interessou por Ilha de Segredos, vai gostar de:


O trailer do filme logo me chamou a atenção para um thriller que parecia ser do tipo que te deixa de olhos arregalados desde o começo. E até o clímax foi isso que ele fez mesmo.

Em menos de dois anos, Jonas perde praticamente toda a sua família. E logo no começo nós já descobrimos que isso não é obra do acaso. Tem alguém - ou algo - por detrás de toda essa tragédia e conforme a primeira meia hora se desenrola, é intrigante. Afinal de contas, tudo parece comum.

Controle Remoto: Ilha de Segredos

Mas em como todo thriller com pegada de domestic noir, a superfície normal em Ilha de Segredos só esconde uma pilha de segredos que pode destruir todo mundo. E é isso que começa a fazer com o Jonas. 

A forma como as cenas são filmadas, as cores e fotografia do filme e até mesmo alguns diálogos, no entanto, me deram a impressão de que estávamos caminhando para alguma coisa um tanto quanto sobrenatural. Especialmente porque o "relacionamento" dele com a professora parecia muito torto desde o começo - e digo isso ignorando a parte deles serem professora e aluno, que por si só já é muito problemático pra mim.

Confesso que isso me empolgou bastante. Já tinha formado toda uma teoria na minha cabeça, mas as revelações finais não eram tão boas quanto o que eu tinha imaginado e acabou um tanto quanto anticlimático.

Controle Remoto: Ilha de Segredos

Para mim, faltou um pouco de surpresa e tensão no final. É uma história que já vimos antes e não trouxe muita coisa nova. A expectativa do sobrenatural foi realmente o que me deixou empolgada - até porque, lá pelo meio do filme acontece uma coisa que eu fiquei "como isso é possível? como que ninguém viu isso? como assim?".

Enfim, de forma geral, Ilha de Segredos é um filme legal, uma boa forma de passar 1 hora e meia. Mas não esperem nada muito surpreendendo ou uou do final. Deixo o trailer aqui no fim para vocês entenderem o que eu quero dizer quando falo que ele promete algo muito bom - e, quem sabe, te fazer ter vontade de ver também.

2 comentários:

  1. Oie
    É primeira resenha que vejo sobre este filme. Gostei do enredo, parece ótimo para passar o tempo. Gostei de saber sua opinião sobre.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Depois da sua resenha, passo esse filme.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo