Autor: Stephen King
Tradução: Regiane Winarski
Editora: Suma
Número de páginas: 472
Editora: Suma
Número de páginas: 472
Primeira frase da página 100:
"- Não."
Do que se trata o livro?
Billy Summers - que a Suma mandou em cortesia - é um suspense com drama protagonizado por um atirador de elite. Billy quer se aposentar e recebe um último - e grande - serviço. Assassinar um alvo que tem informações valiosas e pode revelá-las para as pessoas erradas; mas, na preparação para essa eliminação, Billy precisa assumir uma identidade falsa e se passar por um escritor trabalhando em sua história na cidadezinha onde o julgamento do alvo vai acontecer.
O que está achando até agora?
Interessante. Os livros do King ou são frenéticos ou são bem detalhados e lentos, e esse é do segundo molde. Toda a construção da atmosfera com a espera pela chegada do alvo e com o Billy se acostumando à sua identidade falsa e se abrindo para ela, com a escrita e suas memórias, dão um tom bem instigante pra história. E tem um leque de personagens curiosos - ou babacas demais ou empáticos demais ou meio termo - ao redor dele, pra deixar tudo mais real.
O que está achando do personagem principal?
Billy é complexo, e é interessante por toda essa complexidade. Ele é frio e calculista na medida certa pra um assassino de aluguel, mas também tem seu lado humano e empático - e, aos poucos, tem desbloqueado seus traumas do passado, tudo que o guiou a se tornar quem é hoje. Eu gosto muito dos desenvolvimentos de personagem do King porque ele sabe como escrever personagens reais. Com todas as falhas e problemas e detalhes que você encontraria numa pessoa.
Melhores quotes até a página 100:
"A porta do passado está aberta. Ele poderia fechá-la, trancá-la e passar o ferrolho, mas não quer."
"É bom que seja horrível, porque o horrível às vezes é a verdade."
Vai continuar lendo?
Sim! Quando um livro do King me fisga, eu fico presa nele até terminar - e esse é o caso aqui!
Última frase da página 100:
"A imagem é bem clara."
Oi Denise,
ResponderExcluirQue bacana que o livro está te prendendo, mesmo com a trama/personagem complexo.
Eu não sou de ler os livros do king, uma vez eu tentei, mas achei a leitura meio arrastada.
Bjs
https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/
Olá, Denise.
ResponderExcluirAinda bem que nem peguei o ebook dele para ler. Eu já nem sou fã do autor, só leio os que me chamam muito a atenção mesmo, e agora sabendo que ele é do time dos lentos, nem vou querer ler mesmo. Mas espero que o livro todo te agrade.
Prefácio