Meus ships enemies to lovers favoritos - Queria Estar Lendo

Meus ships enemies to lovers favoritos

Publicado em 10 de dez. de 2021

Meus ships enemies to lovers favoritos

Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de enemies to lovers? Hoje trouxe uma listinha de livros que têm meus ships favoritos desse trope tão querido pela comunidade literária.

Lembrando que enemies to lovers não é a mesma coisa que hate to love. Para mais informações, é só consultar o post especial que saiu por aqui diferenciando os dois tipos de tropes românticos.

Meus ships enemies to lovers favoritos

O Príncipe Cruel (Holly Black) - Cardan e Jude

Nada melhor que começar com um ship que tentou se matar inúmeras vezes, não é mesmo? Jude e Cardan são inimigos jurados no começo da história, a ponto de tramar pela morte um do outro sempre que possível. Jude inclusive quer se tornar ainda pior que o povo das fadas porque está cansada de ser subjugada por ser humana.

Mas tem aquela faísca, aquela atração, aqueles olhares, e você sabe que tá lendo o começo de uma intensa história de amor.

Meus ships enemies to lovers favoritos

A Maldição do Vencedor (Marie Rutkoski) - Arin e Kestrel

O povo de Arin perdeu uma guerra para o povo da Kestrel, e se tornaram escravos e rebeldes fugitivos desde então. Quando os destinos dos dois se cruzam em circunstâncias tensas, Arin tem a chance de se aproximar para entender mais da sua inimiga: e acaba se apaixonando por ela.

Essa trilogia é T-U-D-O na minha vida. Tem guerra, política, personagens muito inteligentes, angst vazando das páginas de tanto que todo mundo sofre nelas, e um enemies to lovers delícia que começa com personagens em lados opostos do tabuleiro e escalona até uma história de amor impossível.

Meus ships enemies to lovers favoritos

O Feitiço dos Espinhos (Margaret Rogerson) - Nathaniel e Elisabeth

O feiticeiro e a jovem mulher que acredita que feiticeiros são seus maiores inimigos. O trope já começa assim, então você sabe que vai dar muito certo; até a Elisabeth confiar no Nathaniel tem muita treta, e é divertido acompanhar os dois.

O livro também é recheado de uma mitologia incrível, com livros mágicos e monstros guardados em grimórios antigos, e é volume único!

Meus ships enemies to lovers favoritos

Sky in the Deep (Adrienne Young) - Eelyn e Fiske

Esse aqui infelizmente não foi publicado no Brasil, mas deveria! Uma história que se inspirou na cultura viking para construir um mundo próprio, e coloca Eelyn, nossa protagonista, em busca do irmão - para encontrá-lo vivendo em paz com o povo inimigo.

É lá que ela também encontra Fiske, e nasce entre eles uma rivalidade natural/desconfiança crescente, ao mesmo tempo em que flertes e sorrisos começam a aparecer. A cena que dá nome para o livro é uma das mais lindas que já li!

Meus ships enemies to lovers favoritos

Uma Melodia de Sombras e Ruínas (Roseanne A. Brown) - Karina e Malik

Para finalizar, meu queridinho deste ano que acompanha um refugiado, Malik, recebendo uma missão impossível para salvar a irmã: precisa assassinar a princesa Karina.

Ela deveria ser sua inimiga por tudo que sua família e reino causaram ao povo de Malik, mas, com o tempo, e se aproximando dela, ele percebe que não é bem assim. É um romancinho tenso e impossível maravilhoso de acompanhar!

E aí, tem indicação de algum enemies to lovers pra deixar por aqui?

6 comentários:

  1. Oi Denise,
    Eu sou APAIXONADA por enemies to lovers, é meu clichê favorito e pode mandar mais que está pouco!
    Eu já li 'Principe Cruel' e AMEEEEEEEEEEEEEEI, preciso terminar a trilogia do Vencedor.
    Os outros? Coloquei na lista!!!!!!!!!!!!!!!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie, eu adoro esse elemento em livros, desses eu li apenas O Príncipe Cruel e surtei a cada momento com os protagonistas.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise! Eu gosto muito do Cardan e essa relação conturbada dele com a Jude é ótima de seguir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Desses só conheço Jurdan e o casal de Feitiço dos Espinhos. O da Margaret eu gosto, mas já o da Holly ela fez cagada pra mim no último livro
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,

    Arin e Kestrel são tudo para mim ♥
    Uma Melodia de Sombras e Ruínas e Sky in the Deep está na minha listinha de leitura.
    Eu adoro um Enemies to Lovers, o que tem de novo eu to lendo rs.


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram


    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Amei o post... aliás, é impossível não se apaixonar por livros com enemies to lovers, né? É muito divertido acompanhar as briguinhas evoluindo em amor :)
    Alguns desses livros estão na minha lista de desejados.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo