Resenha: Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos - Adrielli Almeida - Queria Estar Lendo

Resenha: Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos - Adrielli Almeida

Publicado em 9 de abr. de 2022

Resenha: Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos - Adrielli Almeida

Saído diretamente do sucesso que foi Eu, meu melhor amigo e o cadáver que que acabamos de enterrar, o novo livro da autora Adrielli Almeida é um surto para o coração de quem se apaixonou pelo Cedrico e pelo Kaio. Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos é uma fantasia criativa sobre fantasmas e um amor secreto.

Para quem ama histórias assim:

Kaio e Cedrico são melhores amigos desde sempre, e suas vidas seguem em relativa normalidade, com exceção de um fato: Kaio consegue ver gente morta. E costuma ajudar esses fantasmas a encontrarem sua paz resolvendo assuntos inacabados que deixaram para trás - como foi o caso mais recente, onde ele e Cedrico passaram uma madrugada enterrando o corpo de um morto.

Quando Kaio descobre que existe mais sobre os fantasmas do que ele entendia, sendo apresentado a todo um submundo mais sombrio envolvendo o segredo dos mortos, a relação entre ele e Cedrico se complica. Porque, é claro, além da amizade, eles são apaixonados um pelo outro - mas não sabem disso.

Resenha: Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos - Adrielli Almeida

Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos é uma fantasia carismática, com uma narrativa em partes poética, em partes rápida e impossível de parar, e personagens que vão roubar toda a sua atenção.

Eu tinha me apaixonado pelo Kaio e pelo Cedrico no conto, mas acompanhá-los em um romance foi ainda melhor. Tem todo o desenvolvimento, cenas estendidas, aquela coisa prolongada que histórias curtas não podem prover, e me aproximou ainda mais desses personagens.

Eu gosto demais da narrativa da Adrielli e de como ela conta as histórias com calma, nos mostrando todos os tons das emoções dos seus protagonistas; Kaio é complexo, melancólico e marcado pelo próprio dom. Cedrico, por outro lado, é energia pura, especialmente quando se trata de proteger o melhor amigo.

Os embates entre essas duas personalidades e a tensão sexual silenciosa que existe entre os dois quase me matou inúmeras vezes. A química entre eles saltava das páginas, falava através de olhares e sorrisos, de toques mínimos e de abraços. Eles são o tipo perfeito de friends to lovers, porque faz a gente sofrer e arrancar os cabelos em desespero pelo final feliz.

Toda a questão com os fantasmas que esse livro aborda é bem interessante, e se conduz através das descobertas do Kaio - ora de maneira calma, ora no meio da ação e de momentos tenebrosos e incertos.

Resenha: Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos - Adrielli Almeida

A chegada de uma nova personagem que entende mais sobre esse assunto - Alexandra -, e traz com ela sarcasmo e informações deixou a jornada do protagonista ainda mais dinâmica.

E, claro, temos o desespero de shipper. Porque um friends to lovers bem escrito vai fazer você chorar de tanto surto. E é o que esse livro faz, te coloca na mente do Kaio e do Cedrico e te faz conhecer seus sentimentos mais secretos e intensos sem facilitar a vida deles a revelar um para o outro.

Tudo se encaixa muito bem no desenvolvimento da história; as respostas, as revelações, os olhares, aquela sensação de que algo grandioso está para acontecer.

Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos é um livro perfeito para quem quer romance sofrido e um pouco de sobrenatural. Do começo ao fim, vai ser impossível parar a leitura - e, quando perceber, você já vai ter se apaixonado por esse universo de fantasmas e garotos apaixonados que a Adrielli colocou no mundo.

Sinopse: Kaio é um jovem universitário quase comum, tirando sua lista de segredos que não para de aumentar: como a noite em que ele e seu melhor amigo acabaram enterrando um cadáver juntos, ou o fato de que ele consegue ver fantasmas. Mas o segredo que ele segura com mais força e determinação é o fato de que ele é, terrível e perdidamente, apaixonado por Cedrico (que o conhece melhor do que ninguém). Buscando realizar os últimos desejos de fantasmas que ainda não partiram, Kaio e uma amiga fantasma, Cristal, passam madrugadas resolvendo problemas de outras pessoas – das mortas, em sua maioria. Até a noite em que encontram um fantasma diferente, e o pouco que Kaio entende sobre morte, vida e espíritos ganha uma nova perspectiva… E pode levar a terríveis consequências. Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos é uma história sobre tudo aquilo que nos assombra; desde amores mantidos em segredo ao poder que damos aos outros sobre nós mesmos.

Título original: Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos
Editora: Independente
Autora: Adrielli Almeida
Gênero: Fantasia urbana | NA
Nota: 5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo