6 Livros de Romance de Época com Protagonistas Gordas - Queria Estar Lendo

6 Livros de Romance de Época com Protagonistas Gordas

Publicado em 1 de jun. de 2022

6 Livros de Romance de Época com Protagonistas Gordas

Depois que eu caí na espiral dos livros de romance de época, passei a procurar ainda mais por livros que se diferenciassem do padrão "mocinho libertino e mocinha apaixonada". Então comecei a criar listas, e uma dessas é essa!

A lista já foi postada no nosso Instagram e Twitter, mas resolvi colocar aqui também para trazer algumas informações a mais - que parece que sempre ficam faltando nas redes sociais, né?

Leia também:


Livros de romance de época com protagonismo gordo


Importante esclarecer que ainda não li nenhum desses livros, porém vieram muito bem recomendados por resenhistas brasileiros e estrangeiros - alguns também são de autoras queridinhas aqui do blog, como a Sarah MacLean e a Lisa Kleypas, então temos fé neles.

Aproveito, também, para deixar aqui a minha decepção com as capas, que raramente trazem uma uma mulher gorda. E não dá nem pra falar "ai porque nos bancos de imagens", porque a única capa com uma representação correta é a de Sweet Disorder - e, observe, é um livro independente. The Perks of Loving a Wallflower, inclusive, faz parecer que você precisa escolher: ou representa a mulher gorda ou o romance entre duas mulheres. As duas coisas não dá.

Enfim, só um desabafo antes de começarmos porque, de fato, parece que as editoras não acreditam que colocar uma pessoa gorda na capa de um livro, vende. E com isso, dificulta para que possamos identificar o tipo de livro que a gente quer ler - vou nem comentar sobre as voltas que algumas autoras fazer para não usar a palavra gorda nos livros, né.

Mas vamos lá!

6 Livros de Romance de Época com Protagonistas Gordas

1 - Sweet Disorder, de Rose Lerner


Phoebe Sparks, a espinhosa viúva de um jornalista, jurou nunca mais se casar. Infelizmente, as eleições em Lively St. Lemeston, é muito concorrida. E o alvará da pequena cidade dá ao marido de Phoebe o direito ao voto - se ela ao menos tivesse um. O honorável Nicholas Dymond jurou nunca se meter nas politicagens aristocráticas da sua família. Mas agora, sua carreira militar acabou de ver, tanto sua perna como sua autoconfiança estilhaçadas pela guerra. Ajuda seu irmãozinho a ganhar as eleições pode ser justamente o que o médico prescreveu. Então, Nick descampa para o interior, sob ordens estritas de casar Phoebe com alguém antes das votações começarem. Ele fica intrigado pela adorável viúva desde o momento em que ela bate a porta na sua cara. Phoebe está determinada a não ser persuadida pelo filho do conde, não importa o quão charmoso ele seja. Mas quando desastre recai sobre sua irmã, ela é forçada a considerar vender seu voto - e sua mão - ao maior lance. Enquanto as intrigas das eleições aumentam, Phoebe e Nick são obrigados a enfrentar cara a cara seus desejos mais profundos e forçados a decidir quais votos devem ser mantidos e quais devem ser quebrados... Contém eleições, confecções e um número de ereções. (tradução da sinopse nossa)

Língua: Inglês
Onde comprar: Amazon

2 - The Perks of Loving a Wallflower, de Erica Ridley


Como uma mestre dos disfarces, Thomasina Wynchester pode ser uma jovem lady educada - ou um velho curvado. Ela fará tudo que precisar para resolver os casos que sua família pega. Mas, quando a linda nova cliente de Tommy acaba se revelando uma lady de alto nascimento por quem ela está apaixonada, mais do que sua missão está em risco. A erudita srta. Phillippa York não acredita no amor. Seu coração não deu cambalhotas quando estava noiva de um duque, seu coração também não se partiu quando ele casou com outra. Tudo que Philippa deseja é decodificar um manuscrito de séculos atrás para manter um vilão dos tempos modernos de reivindicar crédito por um trabalho que não é dele. Ela odeia que precisa da ajuda de um homem para fazer isso - por isso, fica encantada quando descobre que o esperto e charmoso barão ao seu lado é, em fato, uma mulher. Mas, enquanto ela e Tommy se aproximam e os riscos de sua descoberta ficam maiores, mais do que seus corações correm perigo. (tradução da sinopse nossa)

Língua: Inglês
Onde comprar: Amazon

6 Livros de Romance de Época com Protagonistas Gordas

3 - De repente, uma noite de paixão, de Lisa Kleypas


Não há espaço para romance na vida da escritora Amanda Briars. Reconhecida no meio literário londrino, ela realiza as próprias fantasias através das personagens que cria em suas histórias de amor. Em nome da liberdade, está satisfeita em viver na solidão. Amanda só não quer completar 30 anos sem nunca ter experimentado o prazer, e a solução mais discreta é contratar os serviços de um profissional. Quando o homem aparece à sua porta, a atração entre os dois é evidente, mas, para frustração dela, ele interrompe a noite de paixão no meio e vai embora. Uma semana depois, ela o reencontra em um jantar e descobre que Jack Devlin é, na verdade, seu novo editor. Amanda fica mortificada.Porém as lembranças daquela noite permanecem vivas na mente dos dois, e basta uma centelha para que o fogo entre eles se reacenda. Só que Jack, filho rejeitado do nobre mais notório de Londres, tem o coração endurecido e não acredita no amor, enquanto Amanda resiste ao desejo crescente em nome de sua independência. Quando o destino entrelaça suas vidas, suas convicções mais profundas entram em choque. Agora os dois precisam decidir se, depois de conhecerem a verdadeira paixão, conseguirão voltar a se satisfazer com menos que isso.

Língua: Português
Onde comprar: Amazon

4 - A Dama e o Monstro, de Sarah MacLean


Lady Henrietta Sedley tem um plano. No seu aniversário de 29 anos, a jovem pretende assumir os negócios de seu pai, fazer sua própria fortuna e, assim, ser dona de sua vida. Mas, antes de tudo, ela pretende experimentar o gostinho daquele prazer do qual ela renunciará ao assumir o papel de solteirona convicta. Tudo parecia correr bem até Lady Hattie encontrar o homem mais bonito do mundo preso em sua carruagem. E o pior de tudo é que o rapaz representa uma ameaça para seus planos. Quando Whit – o rei de Covent Garden – acorda na carruagem de Lady Hattie, ele fica intrigando com a misteriosa mulher que o libertou. Especialmente quando descobre que ela está em busca de uma noite de prazer. Conhecido como Beast, ele não vai se negar a oferecer tudo o que aquela dama deseja, mas não sem antes cobrar um preço alto por essa aventura. Dessa paixão inesperada, entre Hattie e Whit também nascerá uma rivalidade, tanto nos negócios quanto no prazer. A Dama não abrirá mão de seu plano e o Monstro não vai abrir mão de seu poder. Nenhum deles consegue perceber que, se não forem cuidadosos, vão precisar não desistir de tudo, até mesmo de seus corações.

Língua: Português
Onde comprar: Amazon

6 Livros de Romance de Época com Protagonistas Gordas

5 - 9 Regras para ignorar antes de se apaixonar, de Sarah MacLean


A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres. Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

Língua: Português
Onde comprar: Amazon

6 - The Heiress Effect, de Courtney Millan


Srta. Jane Fairfiel não consegue fazer nada certo. Quando está acompanhada, ela sempre diz a coisa errada - e também fala muito. Não importa o quão caros seus vestidos sejam, eles sempre parecem estar fora de moda. Mesmo seu imenso dote não consegue transformá-la em um objeto de desejo. E isso é exatamente o que ela quer. Ela fará qualquer coisa, até mesmo arriscar a humilhação, se isso significa que ela permanecerá solteira e mantendo sua irmã em segurança. Mr. Oliver Marshall precisa fazer tudo certo. Ele é o filho bastardo de um duque, criado em circunstâncias humildes - e ele pretende dar voz e poder as pessoas comuns. Se ele der um passo em falso, ele nunca vai ter a chance de conquistar nada. Ele não precisa vir ao resgate da mulher errada. E certamente não precisa se apaixonar por ela. Mas tem algo sobre Jane que ele não consegue resistir. Mesmo que isso signifique a ruínas para os dois. (tradução da sinopse nossa)

Língua: Inglês
Onde comprar: Amazon

Um comentário:

  1. Aquelas indicações que a gente ama!
    Não curto muito o gênero, mas adorei essa representatividade

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo