Livros perfeitos para ler durante o frio - Queria Estar Lendo

Livros perfeitos para ler durante o frio

Publicado em 2 de jun. de 2022

Livros perfeitos para ler durante o frio

Tá procurando uma leitura perfeita pra esse clima frio? Sempre tem algumas histórias que combinam mais com temperaturas baixas e chocolate quente, né? Então chega mais porque hoje tem uma lista de livros perfeitos para ler durante o frio!

Fiz essa listinha baseada na vibe que as histórias me passavam, e não porque são histórias ambientadas no frio nem nada do tipo. Todas as indicações têm resenha aqui no blog!

Livros perfeitos para ler durante o frio

NONA CASA (Leigh Bardugo) | +18 (consulte gatilhos)

Essa fantasia adulta, que também é um dark academia fascinante, foi a primeira história fora do YA que a Leigh Bardugo escreveu. E já começa com o pé direito, porque Nona Casa é fascinante! Tem uma atmosfera sombria e gélida, mistérios instigantes e fala de maneira honesta e crua sobre os traumas da personagem principal. É tudo MUITO BOM e macabro. E a classificação indicativa não é enfeite, em! É 18 por uma lista de motivos.

ÁS DE ESPADAS (Faridah Àbíké-Íyímídé) | +14

Outra dark academia que traz um clima pesado de suspense, com uma trama que mistura mistério, perseguição e racismo. Na história, acompanhamos os protagonistas em uma privilegiada escola para ricos. Os dois são negros e se tornam alvos de ameaças vindas de uma figura intitulada Ás de Espadas; que, pouco a pouco, transforma a vida deles num inferno, forçando-os a unir forças para tentar desmascarar o chantageador.

O MAR SEM ESTRELAS (Erin Morgenstern) | +16

O Mar de Estrelas é uma história bizarra e fantástica sobre infinitas histórias, e um lugar secreto que as guarda. Zachary, nosso protagonista, é um acadêmico que tem sua vira virada de ponta cabeça ao se ver conectado a esse submundo de magia e mistério. Alguma coisa está acontecendo entre as portas que guardam histórias, e Zachary parece ser o único capaz de ajudar esse lugar.

GÓTICO MEXICANO (Silvia Moreno-Garcia) | +18 (consulte gatilhos)

Um horror gótico com clima sinistro é o que esse clima friozinho pede! Em Gótico Mexicano, Noemí viaja até uma mansão isolada para visitar sua prima recém-casada; lá, no entanto, coisas estranhas começam a acontecer, envolvendo pesadelos, visões e sussurros entre as paredes. Com o tempo, Noemí percebe que entrou em território inimigo; mas quem é o inimigo?

Livros perfeitos para ler durante o frio

O URSO E O ROUXINOL (Katherine Arden) | +16

O inverno é cruel e sombrio nas isoladas florestas russas, e é entre as árvores que a magia se esconde. Essa trilogia acompanha a vida de Vasya, que está conectada aos elementos mágicos muito além do que imagina. Alguma coisa está despertando na floresta, e Vasya está ligada a isso. Deuses antigos, fanáticos religiosos e tensão permeiam essa história - e o primeiro livro está no KU!

MORDIDA (Sarah Andersen) | +16

Nem só de horror e fantasia é feito o frio, então a indicação final é pra divertir! Mordida é uma coletânea de pequenas histórias em forma de quadrinho sobre o relacionamento entre uma vampira e um lobisomem. É hilário, cheio de referências, e você vai ler tão rápido que vai ficar pedindo por mais!

HÍBRIDA (Mari Scotti) | +16

Já que falamos de vampiros e lobisomens, que tal uma fantasia sombria que envolva esses elementos e se passe no Brasil? A trilogia Neblina e Escuridão envolve conspirações, segredos antigos e linhagens de sangue que podem salvar seu povo ou começar uma guerra. Todos os livros estão disponíveis lá no Kindle Unlimited!

2 comentários:

  1. Olha, eu nunca ouvi falar de nenhum dos citados, mas vou procurar!

    https://clebereldridge91.wixsite.com/cepublications

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Eu estou tentando comprar Nona Casa faz tempo mas cadê que baixa o preço hehe. Às de Espadas também está na minha mira porque me interessou bastante.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo