Resenha: Entre Feras & Flores - Ashley Poston - Queria Estar Lendo

Resenha: Entre Feras & Flores - Ashley Poston

Publicado em 30 de mai. de 2022

Resenha: Entre Feras & Flores - Ashley Poston

O lançamento recente da Editora Literalize - que cedeu este exemplar em cortesia - é um livro de fantasia em volume único com toques de contos de fadas. Entre Feras e Flores, da autora Ashley Poston, é uma aventura muito querida.

Mais fantasias pra roubar seu coração:

Nossa protagonista é Cerys, a filha do jardineiro real do reino de Aloriya, prestes a testemunhar a coroação da princesa, sua melhor amiga, como a nova rainha. Aloriya depende da coroação, porque a coroa real carrega o poder mágico de conter o terror que reside na Floresta Selvagem, o território que rodeia o reino e tem sido seu maior pesadelo há séculos.

Uma catástrofe, no entanto, se sucede na coroação, forçando Cerys a fugir com a coroa e com seu dedicado amigo, Raposo. A única maneira de reverter essa catástrofe é adentrando a Floresta Selvagem; apenas lá, a força antiga que encantou a coroa para protegê-los pode ajudar a desfazer a maldição.

Mas a Floresta Selvagem não é estranha para Cerys, que já passou por ela em sua infância; toda a sua vida mudou ao sentir a maldição daquele lugar em sua pele. Ela lhe deu poderes, mas também roubou tudo que era mais querido à garota. Agora, ela vai precisar de coragem para cruzar a floresta e encontrar ajuda.

Então ele sorriu. E, ah, que expressão perigosa era aquela, os problemas se escondiam nos cantinhos da boca como pecado.

Entre Feras e Flores é amplamente inspirado em contos de fadas, e você sente essa inspiração com o passar das páginas. A história que Ashley Poston conta aqui é simpática, querida e passa tão rápido que, quando termina, já deixa saudade.

Resenha: Entre Feras & Flores - Ashley Poston

Cerys é uma protagonista gentil e carinhosa, quase uma princesa da Disney, com o poder de fazer plantas e flores crescerem com uma gota do seu sangue. Ela gosta do seu papel como coadjuvante no mundo em que vive; a filha do jardineiro que contempla tudo e não vive as aventuras.

Mas eu não estava preparada para essa missão, eu era a filha do jardineiro. Eu não florescia onde as minhas raízes não cresciam.

Mas, quando é forçada a sair dessa rotina para salvar aqueles que ama, Cerys vive uma montanha-russa de descobrimentos e fortalecimento.

Entre Feras e Flores fala muito sobre isso, inclusive. A moral da história que a gente tira dessa aventura é sobre coragem, amor e força. Sobre amar incondicionalmente, sobre ter medo e mesmo assim seguir em frente. Sobre o preço da magia, e as mentiras que ela esconde.

Eu gostei demais do livro! Ele é simples, e por isso é tão simpático. A jornada da Cerys, e do seu companheiro Raposo, é cheia de percalços e de provações.

O Raposo, aliás, roubou meu coração! Ele costumava ser uma raposa, mas é transformado em humano por magia; tem todo um mistério do porque isso acontece, e como ele vai amadurecer como pessoa, e tudo que envolve o Raposo é muito fofo! Ele é um personagem golden retriever ruivo (?) e eu queria abraçá-lo e protegê-lo do mundo.

Resenha: Entre Feras & Flores - Ashley Poston
Resenha: Entre Feras & Flores - Ashley Poston

Sua relação com a Cerys é muito do companheirismo, mas também das provações que ambos vivenciam. Ela, procurando seu papel na história. Ele, encontrando coragem. E tem um romancezinho bem sutil ali, que nasce aos poucos e floresce com faíscas apaixonantes.

A Floresta Selvagem é um personagem muito vivo, também, toda ameaçadora e terrível e misteriosa. Quando mais nossos protagonistas adentram seu território, mais os mistérios e o terror dela cresce. É uma corrida contra o tempo para salvar um reino e para escapar dos monstros escondidos entre a infinidade de vida daquele lugar.

- A coragem pode matá-la.

A edição da Literalize está linda! A tradução da Mariana C. Dias tá bem adaptada e fluida, e a revisão deixa a narrativa ótima. E os detalhes da edição! As aberturas de capítulos com os arabescos e flores, os enfeites na folha de guarda. Tá tudo primoroso, como todas as edições da Literalize até agora.

Resenha: Entre Feras & Flores - Ashley Poston

Entre Feras e Flores é a fantasia solo perfeita pra quem quer se apaixonar por uma história com o carisma gigantesco de um conto de fadas.

Sinopse: Quando uma nova rainha é coroada, perigos há muito esquecidos emergem da Floresta Selvagem e começam a aterrorizar o reino de Aloriya. Cerys, filha do jardineiro real, conhece muito bem esses perigos: há muitos anos, uma excursão à Floresta matou sua mãe, seus amigos, e a mudou para sempre. No meio do caos, ela é forçada a fugir com nada além de sua magia e dois companheiros inusitados. O plano deles? Atravessar a Floresta Selvagem, encontrar a Senhora da Natureza e convencê-la a salvar o seu lar. Nessa jornada sombria e perigosa, segredos serão revelados, destinos serão selados e Cerys terá que dar tudo de si para sobreviver.

Título original: Among Beasts & Briar
Autora: Ashley Poston
Editora: Literalize
Tradução: Mariana C. Dias
Gênero: Fantasia | YA
Nota: 5


Um comentário:

  1. Eu acho essa capa lindíssima mas falta alguma coisa pra me convencer a ler... acho que não to muito na vibe desse tipo de fantasia..
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo