Meus livros favoritos do Stephen King - Queria Estar Lendo

Meus livros favoritos do Stephen King

Publicado em 22 de set. de 2022

Meus livros favoritos do Stephen King

Fiz umas contas recentemente e percebi que o Stephen King é um dos autores que mais li na vida. Por isso, e aproveitando o aniversário do mestre do terror (que foi ontem, dia 21 de Setembro), resolvi reunir uma lista com meus livros favoritos do Stephen King.

Minha relação com os livros do King é definida em: ou eu amo muito, favorito, vira minha personalidade inteira, ou tudo bem, foi legal, próximo. A maioria é de favoritos. É um autor que já tá comigo há tantos anos, e eu gosto tanto das histórias que vou estar procurando pelos livros sempre que tiver oportunidade. Sem mais delongas, vamos para a lista:

Meus livros favoritos do Stephen King


Misery

A história da fã obcecada que sequestra o autor favorito e o mantém refém em casa é de uma tensão sem igual. Com certeza o meu favorito dele, Misery tem uma atmosfera tão sinistra quanto terror que lida com o sobrenatural. Annie é horrível. Uma das melhores vilãs que o Stephen King já escreveu. Ela é apaixonada por esse autor em um nível doentio, e tudo pelo que ele passa, confinado numa cama graças a um acidente, é um pesadelo. A cena da perna quebrada é uma das mais terríveis que já li.

O Cemitério

Onde Misery perturba pelo terror psicológico, esse aqui é puro terror mesmo. A história acompanha a mudança de uma família para uma casa à beira da estrada; essa casa fica próxima de um antigo cemitério indígena, e um acidente terrível força o pai dessa família à beira do colapso. Ao fazer um enterro lá, o que estava morto deixa de estar, e se torna o terror de todo mundo.

O Instituto

Crianças com poderes extraordinários são levadas para um instituto, onde experiências testam suas habilidades ao limite. Aos poucos, elas começam a se questionar e se revoltar. Uma história extremamente impactante com ares de ficção científica, suspense e drama.

Meus livros favoritos do Stephen King

Carrie

A história de uma garota com poderes extranaturais, atormentada por uma mãe ultra-religiosa e pelo bullying no colégio, forçada ao extremo até não conseguir mais controlar as próprias emoções (e os poderes). Foi o primeiro livro do King, e ele já mostrava seu poder narrativo misturando o fantástico com o assustador.

O Iluminado

Para fechar com chave de ouro, o terrorzão absoluto que acontece no Hotel Overlook com certeza é meu favorito. Do começo ao fim, ele é recheado de momentos assustadores. É um clássico do gênero, com tudo que há de melhor nele.

Já leram algum da lista? Qual seu favorito do King?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo