Tudo que você precisa saber sobre The Last of Us - Queria Estar Lendo

Tudo que você precisa saber sobre The Last of Us

Publicado em 4 de dez. de 2022

Tudo que você precisa saber sobre The Last of Us

The Last of Us é uma das maiores franquias de jogos da história da indústria. Só o segundo jogo contabiliza mais de 320 prêmios, e se tornou o mais premiado do mundo. Por isso, e por meu amor e devoção à essa franquia que já data quase uma década de surtos, hoje eu resolvi listar Tudo que você precisa saber sobre The Last of Us para se preparar pra chegada da série.

Para quem não sabe, a HBO produziu uma adaptação em live action de The Last of Us. Com produção executiva de Craig Mazin, diretor da aclamada Chernobyl (HBO), e Neil Druckmann, criador dos jogos da franquia, a série vai estrear dia 15 de Janeiro na HBO e na HBO Max.

Tudo que você precisa saber sobre The Last of Us


Com 10 episódios, The Last of Us promete ser fiel à experiência original, e também honrar essa nova versão ao apresentar novidades, novos pontos de vista e uma experiência única para quem já conhece a história e para quem está chegando agora.

Durante a coletiva de imprensa numa visita ao Brasil, para a CCXP, os criadores comentaram sobre a emoção de ver a série ganhando vida com os cenários e os personagens, sobre como foi o trabalho de adaptação e fidelidade à trama e ao que há de novo, e a força do elenco escolhido para dar vida aos personagens em live action.

Pedro Pascal estrela a série ao lado de Bella Ramsey, interpretando respectivamente Joel e Ellie, os protagonistas do jogo. No jogo, aliás, a gente está no controle do Joel - com exceção da DLC, Left Behind, quando conhecemos o passado da Ellie e controlamos a personagem em um perrengue terrível.

Sobre o que é The Last of Us?


A trama começa no ano de 2013, com um surto do fungo Cordyceps. Esse fungo mutou, e agora afeta humanos; se espalha com rapidez, através da mordida, e a mutação se inicia a partir daí, transformando as pessoas infectadas em criaturas violentas, hospedeiros do fungo parasita - tal qual acontece na vida real mesmo com insetos e pequenos animais, fica aí a curiosidade. Esse fungo existe!

Conhecemos Sarah, uma garotinha simpática e animada que presenteia seu pai, Joel, com um relógio. É aniversário dele quando o surto começa; e é por Sarah que Joel atravessa uma crescente de horror e violência, para tentar protegê-la.

Tudo que você precisa saber sobre The Last of Us

Vinte anos depois, vemos o mundo transformado. Algumas cidades estão sob controle da FEDRA, uma instituição paramilitar que controla tudo e todos ali dentro para evitar contaminação e rebeliões. Joel não quer saber de nada além de continuar sobrevivendo; mas uma colega de trabalho dele, Tess, tem outra ideia. Uma maneira de conseguir armamentos e apoio contra a FEDRA.

Para isso, Joel precisa escoltar uma garotinha até a sede dos Vagalumes - uma milícia paramilitar focada em liberdade e resistência. Eles estão em busca da cura para o Cordyceps. A questão principal com essa trama? A garota, Ellie, é imune. E parece que o mundo inteiro agora está no caminho entre os dois e seu ponto de chegada.

O que por um lado se torna um pesadelo, por outro aproxima o homem ranzinza e solitário da garotinha igualmente solitária. Um laço familiar começa a se formar entre os dois; e é com isso que a nossa jornada segue.

Quem dirigiu The Last of Us?


Os dez episódios foram divididos entre vários diretores; entre eles: Kantemir Balagov, Ali Abassi, Jasminal Zbanic e o próprio Neil Druckmann, que comandou a direção do episódio que adapta a DLC Left Behind (pode preparar os lencinhos porque esse episódio aqui vai machucar muito o coração de todo mundo).

Além deles, para a alegria dos fãs dos jogos, o compositor original que deu vida às músicas mais emocionantes da franquia, Gustavo Santaolalla, retorna para a série para a trilha sonora da adaptação.

Quem mais está no elenco de The Last of Us?


Tudo que você precisa saber sobre The Last of Us

Além de Pedro Pascal e Bella Ramsey, temos uma enxurrada de grandes nomes: Nick Offerman vai interpretar Bill, Storm Reid vai dar vida à nossa Riley, Anna Torv é a Tess, Gabriel Luna vai interpretar Tommy, o irmão do Joel; Merle Dandridge, que fez a Marlene nos jogos, dá vida a ela de novo nesse live action.

Pra quem ficou com saudades do Troy Baker e da Ashley Johnson - Joel e Ellie dos jogos - não temam: eles estão confirmados na série, porém em papéis misteriosos. Muita gente tá apostando que a Ashley vai interpretar a mãe da Ellie em algum flashback. Quanto ao Troy, o trailer entregou (mas deixo aqui que minha aposta era de que ele interpretaria alguém que conhecemos no inverno - e eu infelizmente acertei).

O que eu posso esperar de The Last of Us?


Muita dor e sofrimento. Queria que fosse brincadeira - mas não, é verdade. Acha que Game of Thrones matava personagens? RISOS. Nem mesmo uma sétima jornada no Elden Ring dói tanto. Pode se preparar e não se apega a ninguém. Esse apocalipse é brutal, e a gente vai acompanhar uma sofrência sem fim desde o primeiro episódio.

Mas calma. The Last of Us também é sobre esperança. Essa primeira temporada, principalmente. Quando chegar no segundo jogo, o papo muda drasticamente. Por enquanto, é uma história sobre recomeços, sobre se abrir para o mundo novamente, sobre o luto e a solidão num ambiente tão terrível; é também uma história carregada em ação e tensão.

Tudo que você precisa saber sobre The Last of Us

Se a série fizer tão bem quanto os jogos, pode esperar sequências de tirar o fôlego, com perseguições, tiroteios e monstros horrendos. Sabe o fungo que eu mencionei? Ele evolui nos hospedeiros. Uma das criaturas mais temidas do jogo é o Estalador (Clicker); uma das formas mais terríveis de alguém infectado, eles são cegos, porque seus rostos foram tomados pelo fungo, mas têm uma audição impecável e se movem através dela.

Deixo apenas um gostinho pra vocês se prepararem: a cena no museu.

Trailer completo de The Last of Us



Com o painel da série no sábado, dia 03/12, tivemos um trailer completinho da trama, com direito a muito fanservice pra quem conhece o jogo e a promessa de ser uma das maiores séries que a HBO já produziu.

FOI DE UMA SACANAGEM SEM TAMANHO ELES TEREM USADO TAKE ON ME NA TRILHA SONORA, EU DEIXO AQUI A MINHA INDIGNAÇÃO! Se você jogou The Last of Us Part II, sabe do que estou falando.


O Pedro Pascal tá um espetáculo como Joel. Uns olhares, a seriedade na voz, o peso da solidão, tá tudo ali. Eu já vejo a estatueta do Emmy sendo entregue pra ele ano que vem. A Bella também tá maravilhosa; mostrou leveza, bom humor e peso dramático em poucas cenas. Tivemos um vislumbre dos irmãos Henry e Sam também (chorei largada).

The Last of Us estreia dia 15 de Janeiro de 2023, na HBO e na HBO Max. Todo mundo pronto pra sofrer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo