Se você gostou de Corte de Espinhos e Rosas, vai gostar desses livros - Queria Estar Lendo

Se você gostou de Corte de Espinhos e Rosas, vai gostar desses livros

Publicado em 3 de dez. de 2022

Se você gostou de Corte de Espinhos e Rosas, vai gostar desses livros

Muita gente pede indicação pra gente baseada em livros que já amam. E um dos mais icônicos, com certeza, é ACOTAR. Por isso, hoje o post tem uma lista de romantasias para conhecer. Se você gostou de Corte de Espinhos e Rosas, vai gostar desses livros.

Lembrando que temos muitas listas por aqui:

Eu sinalizei mais ou menos a classificação indicativa dos livros - a série da Kerri Maniscalco, por exemplo, foi pro "adulto" a partir do segundo volume. O que importa é que esses livros são romantasia; o romance é essencial para a história, e não a aventura.

Se você gostou de Corte de Espinhos e Rosas, vai gostar desses livros:

Se você gostou de Corte de Espinhos e Rosas, vai gostar desses livros

Começando com o meu mais novo queridinho. Esse livro é puro suco de todos os clichês que existem; um lixo maravilhoso, como eu gosto de definir. A história acompanha Emilia, uma bruxa que vive na Sicília e está em constante alerta contra criaturas das trevas. Quando uma coisa horrível acontece com quem ela ama, no entanto, Emilia precisa se aliar a um príncipe infernal para tentar decifrar o que aconteceu. Tem de tudo aqui! Gostosão sarcástico e babaca! Protagonista tapada! Mistério tosco! Universo criativo! Um romance arrepiante! Perfeito do começo ao fim!
Quando a irmã de Abriella é vendida para o cruel rei Unsellie por causa de uma dívida financeira, a experiente ladra não vai medir esforços para salvá-la. Mesmo que isso signifique fazer um acordo com o rei e roubar a confiança do príncipe. Para resumir o surto que a Bibs teve com essa leitura, é aquele tipo de fantasia/romance que você fica surtando por teorias, pelos personagens tapados e pelas infinitas possibilidades com os ships.

Aqui temos o puro suco do enemies to lovers, mais uma vez. Um caçador de bruxas e uma bruxa se unem num matrimônio de mentira (ainda que tenha todas as regras verdadeiras sendo cumpridas) para impedir que ela seja descoberta e enviada para a morte. Tem um pouco de tramoias políticas, umas reviravoltas emocionantes, aquele romance ardente (sim, com cenas hot) e é bem divertido.

Se você gostou de Corte de Espinhos e Rosas, vai gostar desses livros

Releitura de Hades e Perséfone, temos? Temos sim! Publicado aqui pela Editora Cabana Vermelha - e disponível no Kindle Unlimited! - esse é o primeiro volume de uma série de releituras. Na história, os deuses se misturam ao mundo real, e o caminho de Perséfone cruza o do deus dos mortos após um encontro e um contrato.

Mais uma releitura pra lista! Dessa vez, de A Pequena Sereia. Na trama, o príncipe Elian é também um pirata caçador de ninfas. E Lira é a ninfa mais mortífera dos mares, filha da Rainha do Mar. Quando sua mãe a amaldiçoa como humana por quebrar as regras, Lira descobre que tem até o solstício de inverno para entregar o coração de Elian e recuperar suas pernas. Daí começa uma treta maravilhosa que envolve muita picuinha, enemies to lovers, amor nascendo do inesperado, narrativa perfeita! É tudo muito AHHH!

Livro único de fantasia sombria, com uma bela dose de enemies to lovers, faca na garganta, sombras perigosas e um romance arrebatador. Alessandra tem o plano perfeito para conquistar o poder: cortejar o Rei das Sombras, se casar com ele e matá-lo para assumir o trono. O problema é que ela não é a única tentando matá-lo; e, para garantir que seu plano se concretize, ela se aproxima dele para protegê-lo. O que acaba por despertar sentimentos inesperados.

Gostaram das indicações?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo