Resenha: Lore Olympus, volume 2 - Rachel Smythe - Queria Estar Lendo

Resenha: Lore Olympus, volume 2 - Rachel Smythe

Publicado em 5 de dez. de 2022

Resenha: Lore Olympus, volume 2 - Rachel Smythe

O segundo volume de Lore Olympus foi lançado, e ele é lindo. A Editora Suma trouxe a segunda parte dessa história sensível e amorosa, que é uma releitura da mitologia grega, pra cá - e nos cedeu este exemplar em cortesia - e hoje é dia de exaltar a Rachel Smythe mais uma vez.

Mais histórias para se apaixonar:

Dando sequência aos acontecimentos do primeiro volume, Lore Olympus acompanha a história da deusa da primavera, Perséfone, e o deus do submundo, Hades, em uma releitura moderna que envolve cores, sentimentos e artes espetaculares.

Perséfone passou por uma situação ruim recentemente, e uma ligação de Hades acaba por ajudá-la no momento sombrio. Com a conversa, o coração do deus do submundo parece cada vez mais inclinado em direção à deusa da primavera. O problema? Todo o Olimpo. Circunstâncias externas. Fofocas do mundo midiático. Conflitos particulares.

Resenha: Lore Olympus, volume 2 - Rachel Smythe

Esse quadrinho faz um trabalho excelente em relação ao visual e à leitura. Lore Olympus reconta o que conhecemos da mitologia grega de maneira criativa, sensível e extraordinária. O uso das cores para representar cada deus, e suas personalidades, a emoção que passam, o que carregam em seus emocionais; é tudo muito bonito visualmente.

Do outro lado, temos diálogos interessantes, engraçados e genuinamente bem fluidos. As interações entre Hades e Perséfone enchem a gente daquele calorzinho no coração, sabe? Tem uma conexão muito forte entre os dois, uma que nasceu de repente e se tornou tão importante. A maneira com que eles se abrem um com o outro representa muito do que o futuro pode reservar aos dois como casal; Perséfone é genuína e aberta e desengonçada, Hades é hesitante e caloroso e intenso.

Resenha: Lore Olympus, volume 2 - Rachel Smythe

Lore Olympus é aquele tipo de história que você lê e devora sem perceber as páginas passando. Esse segundo volume, principalmente, que tem a questão de já ter nos apresentado seus personagens, criando aquela conexão e emoção por querer saber mais sobre eles, se desenvolve muito bem.

Eu amo a Perséfone; sua fragilidade e seu medo e como ela só quer viver livre, como não se importa com quem não importa de verdade. Hades, também, é perfeito; diferente dos irmãos, calorosos e cheios de história e aventuras, ele é recluso e cuidadoso por isso. Com Perséfone, no entanto, se abre de tal maneira que deixa nossos olhos brilhando.

Esse volume explora um pouco mais de tramas paralelas, como a interferência futriqueira da Hera nas questões com a Perséfone e o Hades, o quanto Zeus é um safado, o drama com a amante do deus do submundo, humanizando o que parecia uma vilã.

Resenha: Lore Olympus, volume 2 - Rachel Smythe

As artes são lindas demais. De novo, eu amo o esquema das cores para cada deus, e como elas se mesclam às paisagens e emoções que precisam emular. O rosa vivo da Perséfone, o azul gélido, mas chamativo do Hades. Cores alegres para o mundo real, cores sombrias para o submundo.

A edição da Suma tá perfeição pura. Gosto muito do formato que escolheram pra essa HQ, o cuidado com a capa e a diagramação. As páginas são muito cheirosas! E a tradução do Érico Assis, mais uma vez, trouxe uma adaptação impecável.

O volume dois de Lore Olympus: Histórias do Olimpo é perfeição do começo ao fim. Se você ainda não leu essa história, corre comprar os dois volumes pra conhecer e se apaixonar.

Sinopse: No segundo volume da premiada série de Rachel Smythe, Hades luta para lidar com sentimentos até então desconhecidos para o Rei do Submundo, enquanto Perséfone tenta descobrir se suas expectativas para o futuro ainda condizem com suas escolhas. Best-seller do New York Times e ganhador do Prêmio Eisner, Lore Olympus é fenômeno absoluto do Webtoon e o quadrinho mais lido do mundo atualmente.

Titulo original: Lore Olympus
Autora: Rachel Smythe
Tradução: Érico Assis
Editora: Suma
Gênero: HQ
Nota: 5
SKOOB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo