Você, pessoa leitora, que está apaixonada por The Last of Us e busca por mais histórias como ela. Não temas! Hoje a lista foi feita especialmente inspirada no amor da minha vida que é TLOU. Separei algumas indicações de livros para quem gostou de The Last of Us.
Os pontos em comum dessas histórias são os seguintes:
- Tem um apocalipse acontecendo nelas
- Os personagens são o ponto central da trama
Algumas têm zumbis, outras têm monstros, anjos, aberrações da natureza, etc. O que importa, assim como acontece em The Last of Us, é a jornada dos personagens e suas relações. E, claro, o apocalipse ao redor deles.
A Queda dos Anjos (Susan Ee)
A trama acompanha uma garota, chamada Penryn, sua irmã pequena e sua mãe resistindo ao que o mundo se tornou. Houve uma guerra entre anjos e demônios, e o campo de batalha foi a Terra. O que restou da humanidade se abriga onde pode, porque os monstros continuam pelas ruas. Quando Penryn encontra um anjo caído e resolve ajudá-lo, toda a sua vida vira de cabeça para baixo.
As Coisas que Perdemos (Denise Flaibam)
Vou fazer um jabá meu aqui sim porque eu escrevi essa duologia inspirada por duas coisas: a revolta que a morte de uma personagem de The Walking Dead causou, e meu amor por The Last of Us. A história tem uma premissa bem simples: acompanha uma garota chamada Dylan quando as quarentenas separando as pessoas dos infectados começam a cair. Ela e o garotinho do qual era babá, chamado Max, conseguem fugir dessa zona de quarentena. Agora, precisam encontrar um lugar seguro num mundo infestado de mortos-vivos.
A Dança da Morte (Stephen King)
Esse calhamaço deu origem à minissérie The Stand (que eu já falei por aqui). O mundo acaba com um surto viral; não tem zumbis andando pelas ruas, mas pouquíssimas pessoas resistiram. De um lado, os sobreviventes vão para Las Vegas, onde um estranho chamado Randall tem reunido o pior do pior que restou. Do outro, uma comunidade de sobreviventes se forma ao redor de uma figura enigmática e bondosa de uma mulher idosa. Uma espécie de batalha entre o bem e o mal nasce ali.
This is not a test (Courtney Summers)
O mundo acabou. Seis adolescentes estão presos em uma escola, com mortos-vivos batendo nas portas, ansiando por entrar. Quanto mais tempo se passa, mais parece que essa prisão não vai ter fim. É mais do que sobreviver ao apocalipse; é sobreviver à situação terrível de abandono e solidão à qual foram relegados.
Estação Onze (Emily St. John Mandel)
A narrativa desse livro vai e volta no tempo, acompanhando diferentes personagens, em diferentes situações, depois que o mundo acabou. Reflete sobre arte, fama, e como relacionamentos ajudam a superar tudo, até o fim do mundo.
Caixa de Pássaros (Josh Mallerman)
Alguma coisa começa a fazer as pessoas a se matarem. Basta olhar na direção, e você enlouquece e se suicida. A resposta para sobreviver é vendar os olhos e não ter contato com essa estranha coisa rondando o mundo; através de Malorie, vemos o apocalipse acontecer, e também conhecemos o "depois", quando ela e duas crianças estão tentando chegar a um lugar seguro.
Eu amo A Queda dos Anjos. E tenho que ler A Estação Onze pra poder conferir a adaptação da HBO, que ninguém sabe da existência apenas eu ao que parece
ResponderExcluirhttps://www.balaiodebabados.com.br/