Livros para quem gostou de The Last of Us - Queria Estar Lendo

Livros para quem gostou de The Last of Us

Publicado em 13 de fev. de 2023

Livros para quem gostou de The Last of Us

Você, pessoa leitora, que está apaixonada por The Last of Us e busca por mais histórias como ela. Não temas! Hoje a lista foi feita especialmente inspirada no amor da minha vida que é TLOU. Separei algumas indicações de livros para quem gostou de The Last of Us.

Os pontos em comum dessas histórias são os seguintes:
  • Tem um apocalipse acontecendo nelas
  • Os personagens são o ponto central da trama

Algumas têm zumbis, outras têm monstros, anjos, aberrações da natureza, etc. O que importa, assim como acontece em The Last of Us, é a jornada dos personagens e suas relações. E, claro, o apocalipse ao redor deles.

A Queda dos Anjos (Susan Ee)
A trama acompanha uma garota, chamada Penryn, sua irmã pequena e sua mãe resistindo ao que o mundo se tornou. Houve uma guerra entre anjos e demônios, e o campo de batalha foi a Terra. O que restou da humanidade se abriga onde pode, porque os monstros continuam pelas ruas. Quando Penryn encontra um anjo caído e resolve ajudá-lo, toda a sua vida vira de cabeça para baixo.

As Coisas que Perdemos (Denise Flaibam)
Vou fazer um jabá meu aqui sim porque eu escrevi essa duologia inspirada por duas coisas: a revolta que a morte de uma personagem de The Walking Dead causou, e meu amor por The Last of Us. A história tem uma premissa bem simples: acompanha uma garota chamada Dylan quando as quarentenas separando as pessoas dos infectados começam a cair. Ela e o garotinho do qual era babá, chamado Max, conseguem fugir dessa zona de quarentena. Agora, precisam encontrar um lugar seguro num mundo infestado de mortos-vivos.

A Dança da Morte (Stephen King)
Esse calhamaço deu origem à minissérie The Stand (que eu já falei por aqui). O mundo acaba com um surto viral; não tem zumbis andando pelas ruas, mas pouquíssimas pessoas resistiram. De um lado, os sobreviventes vão para Las Vegas, onde um estranho chamado Randall tem reunido o pior do pior que restou. Do outro, uma comunidade de sobreviventes se forma ao redor de uma figura enigmática e bondosa de uma mulher idosa. Uma espécie de batalha entre o bem e o mal nasce ali.

This is not a test (Courtney Summers)
O mundo acabou. Seis adolescentes estão presos em uma escola, com mortos-vivos batendo nas portas, ansiando por entrar. Quanto mais tempo se passa, mais parece que essa prisão não vai ter fim. É mais do que sobreviver ao apocalipse; é sobreviver à situação terrível de abandono e solidão à qual foram relegados.

Estação Onze (Emily St. John Mandel)
A narrativa desse livro vai e volta no tempo, acompanhando diferentes personagens, em diferentes situações, depois que o mundo acabou. Reflete sobre arte, fama, e como relacionamentos ajudam a superar tudo, até o fim do mundo.

Caixa de Pássaros (Josh Mallerman)
Alguma coisa começa a fazer as pessoas a se matarem. Basta olhar na direção, e você enlouquece e se suicida. A resposta para sobreviver é vendar os olhos e não ter contato com essa estranha coisa rondando o mundo; através de Malorie, vemos o apocalipse acontecer, e também conhecemos o "depois", quando ela e duas crianças estão tentando chegar a um lugar seguro.

Um comentário:

  1. Eu amo A Queda dos Anjos. E tenho que ler A Estação Onze pra poder conferir a adaptação da HBO, que ninguém sabe da existência apenas eu ao que parece
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo