Resenha: Nick e Charlie - Alice Oseman - Queria Estar Lendo

Resenha: Nick e Charlie - Alice Oseman

Publicado em 26 de mai. de 2023

Resenha: Nick e Charlie - Alice Oseman

Para quem, assim como eu, está em constante estado de saudade do universo Heartstopper, esse lançamento da Editora Seguinte (que cedeu este exemplar em cortesia) é pra aquecer o coração. Nick e Charlie é uma novela e acompanha esses personagens tão queridos em uma situação que demanda amadurecimento e amor.

Mais histórias para quem ama essa:

Nick vai para a faculdade em breve. E Charlie está cada vez mais triste por isso. Apesar de terem concordado em se relacionar à distância, Charlie sente que o universo está conspirando para avisá-lo de que nada disso vai dar certo. Nick, por outro lado, não entende os motivos do silêncio e de Charlie estar tão retraído - o que pode acabar levando a um conflito.

Nick e Charlie é aquele tipo de história rápida para matar a saudade de personagens, do universo e dessa coisa fofa que é a criação de Alice Oseman. Mas nem tudo são flores nessa história em particular, porque é muito sobre o conflito que nasce dessa possibilidade.

E porque Nick e Charlie são dois adolescentes bocós, o conflito acontece porque os dois não têm comunicação. Charlie está sentindo demais pela mudança, e Nick só consegue pensar nela (todo animado com a liberdade e as possibilidades que a faculdade tem a oferecer). Para Nick, não tem perigo algum, porque é ele que tá vivendo essa mudança. Para o Charlie, tem muitos riscos, porque ele vai "perder" o Nick.

Resenha: Nick e Charlie - Alice Oseman

Apesar de ser um conflito bobo que uma conversa resolveria fácil, o fato de se tornar uma emoção retraída do Charlie acaba por escalonar em uma briga feia. E porque é Nick e Charlie, é surpreendente, porque a gente espera amor e alegrias vindo deles. E nem todo relacionamento é feito só disso, de fato.

Eu esperava um pouco mais de maturidade dos dois? Esperava. Mas, de novo, são adolescentes. Não dá pra esperar muita maturidade de quem ainda está entendendo as próprias emoções. O Charlie age sim como um babaca, e o Nick age sim de maneira um pouco egoísta. No fim das contas, é sobre adolescentes sendo adolescentes.

Eu gostei da participação dos coadjuvantes - que é bem leve e rápida, mas ajuda os personagens a resolver seu conflito. A resolução da briga é muito fofa, e mostra como eles ainda têm muito a aprender sobre amor, vida e um sobre o outro.

Resenha: Nick e Charlie - Alice Oseman

A edição da Seguinte tá uma fofura. Eu gostei muito da capa dura (e da capa que escolheram pra ilustrar essa edição). Os detalhes da diagramação, com ilustrações, dão aquela sensação familiar dos quadrinhos. E a tradução do Guilherme Miranda tá perfeita.

Nick e Charlie é uma espiadinha para quem tá querendo mais de Heartstopper. Termina rápido, e a saudade volta de novo. Mas aquece o coração e deixa um sorriso no rosto.

Sinopse: Todo mundo sabe que Nick e Charlie são inseparáveis. Entre tardes jogando videogame, noites de filmes e conversas infinitas, não há nada que possa abalar o sentimento que um tem pelo outro. Com a partida de Nick para a universidade se aproximando, Charlie fica cada vez mais inseguro, afinal todos dizem que o primeiro amor quase nunca dura para sempre... Será que o relacionamento deles é capaz de sobreviver à distância ou os garotos só estão adiando o inevitável?

Título original: Nick and Charlie
Quem escreveu: Alice Oseman
Editora: Seguinte
Tradução: Guilherme Miranda
Gênero: Novela | Romance contemporâneo
Nota: 4


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo