Controle remoto: Rick e Morty - Queria Estar Lendo

Controle remoto: Rick e Morty

Publicado em 4 de set. de 2023

Controle remoto Rick e Morty

Das coisas inesperadas que a pandemia me trouxe, adorar Rick e Morty não estava nos planos. Mas eu adorei e já maratonei várias vezes no decorrer dos últimos anos. Por isso, resolvi fazer um controle remoto pra quem não conhece e tem interesse em conhecer!

Lançada em 2013, a animação conta atualmente com seis temporadas. Tem uma média de dez a doze episódios cada (e os episódios com uma duração de 20 a 23 minutos).

Rick e Morty tem a premissa básica de acompanhar um avô e seu neto em aventuras pelo espaço e multiverso, com a adição de ser uma animação adulta - tal qual Os Simpsons - e contar com diálogos ácidos, personagens pra lá de babacas e episódios que vão te levar para fora de todas as caixinhas possíveis no quesito criatividade e bizarrice.

Eu adorei. Fazia tempo que não via uma história tão esquisita e surtada que me fisgasse tanto a cada episódio. Eles contém aventuras individuais, mas a história em si é sequencial e, a partir do fim da primeira temporada, se torna consequencial - com as coisas que Rick e Morty fazem gerando ondas e mais ondas de consequências para quem está ao seu redor.

É difícil explicar o que é essa animação porque ela é um pouco de tudo. Tem humor ácido, crítico, perturbador; tem personagens que são caricaturas de todo tipo de personalidade (o pai do Morty, por exemplo, é uma sátira às figuras paternas que são, em resumo, bundões que mais atrapalham do que ajudam, mas sempre tentam ajudar).

Controle remoto: Rick e Morty

Rick é um caos completo; o cara mais inteligente da galáxia é um idoso bêbado revoltado e estressado que xinga até os cotovelos e é claramente um problema para toda a família - mas a família não sabe como se livrar dele porque... família, né?

Morty é o adolescente descobrindo tudo (e, por tudo, digo tudo mesmo, uma vez que suas aventuras pelo espaço e pelo multiverso o levam a experiências pra lá de traumáticas).

Em resumo, Rick e Morty é uma bagunça. Mas uma bagunça muito simpática, engraçada e pra te deixar piscando várias vezes em curto circuito com os finais de vários episódios porque eles ultrapassam linhas que você nem esperava encontrar.

Se você gosta e está procurando alguma coisa assim pra assistir, Rick e Morty tá disponível no catálogo da HBO Max!


Um comentário:

  1. Pela sua resenha, me deu vontade de assistir.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 21 de agosto à 14 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo