Controle remoto: Longlegs - Vínculo Mortal - Queria Estar Lendo

Controle remoto: Longlegs - Vínculo Mortal

Publicado em 30 de set. de 2024

Controle remoto Longlegs - Vínculo Mortal

Um grande acontecimento aconteceu com o Queria Estar Lendo e nós fomos assistir um filme no cinema juntas! O escolhido foi Longlegs - Vínculo Mortal, bem tranquilo, bem família. Nessa história, uma detetive com poderes extranaturais entra na caçada por um serial killer que vem aterrorizando famílias há trinta anos.

Lee Harker é uma agente especial do FBI com poderes mediúnicos. Ela consegue sentir energias estranhas e tem uma apatia quase mórbida para lidar com as situações da vida. Depois que mais uma família é vítima do ataque de Longlegs, Lee é colocada no caso para tentar encontrar o que a polícia não encontrou em trinta anos de perseguição.

Longlegs é um mistério. Ele deixa um rastro de mortes sanguinolentas para trás sem se envolver diretamente com elas. A única pista de que ele esteve ali é uma carta criptografada com sua assinatura. Eis que Lee recebe uma carta endereçada a ela, o que parece colocá-la não apenas na mira do serial killer, mas em um envolvimento direto com ele.

Longlegs - Vínculo Mortal é definitivamente um filme de terror e investigação que foi feito. Ele é bom? É, bastante. Tem uma atmosfera pesada, opressiva, quase sufocante. Equilibra muito bem o silêncio desesperador com sons estourados em momentos de arrepiar. Usa as sombras e os cantos das cenas para causar estranheza e aquela sensação gritante de que alguma coisa vai aparecer ali a qualquer momento.

É um filme de terror e investigação, como eu disse, porque equilibra muito bem o medo e o suspense. Esconde o rosto do seu assassino até que a figura dele já se tornou conhecida para quem está assistindo, e só então revela a estranheza que é a persona que ganha vida com o Nicolas Cage (excelente no papel, aliás).

O terror tem a ver não apenas com a violência e com o assassino, mas com o pano de fundo que o motiva. Tem um toque de sobrenatural que vai crescendo com o passar da história, ganhando vida através do Longlegs e da protagonista.

Controle remoto Longlegs - Vínculo Mortal
Apoie o blog



A Lee Harker da Maika Monroe é outro ponto positivo do filme. A apatia dela tem motivo, e é macabro. E mesmo na apatia ela entrega emoção, seja no olhar, seja nas micro-expressões. Um contraponto muito bom à expressividade exacerbada que o Longlegs sempre entrega.

Ainda que algumas coisas sejam um pouco óbvias na investigação, todo o suspense conseguiu me manter muito curiosa. Para onde o filme (dividido em 3 partes) ia, quais seriam as reviravoltas, como seria o final. Foi só o final que me deixou meio ???

Sabe aquele tipo de filme que você precisa ver um vídeo explicando o final? Foi assim para mim. Não é que é ruim, eu só achei bizarramente abrupta a maneira com que acabou. E não por ser um final aberto, mas por parecer fechar um ciclo e não explicar realmente como ele se fechou.

Num contexto geral, Longlegs - Vínculo Mortal é um bom filme de terror. Ele é macabro na medida certa, entrega bons sustos (e não são jumpscares gratuitos, são bem construídos) e um final chocante que te deixa com pontos de interrogação sobre a cabeça, pensando no filme mesmo quando acabou.

Um comentário:

  1. Eu tenho que aprender a diminuir expectativas com filme de terror, mas realmente esse final foi muito corrido
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo