Resenha: Na Luz Selvagem - Jeff Zentner - Queria Estar Lendo

Resenha: Na Luz Selvagem - Jeff Zentner

Publicado em 20 de dez. de 2024

Resenha: Na Luz Selvagem - Jeff Zentner

Jeff Zentner tinha roubado o meu coração com Juntos Somos Eternos, e aqui ele conseguiu contar outra história tocante e forte sobre a juventude. Na Luz Selvagem fala sobre o poder da amizade e de lidar com a incerteza do futuro.

Se gostou desse livro, pode se interessar por:

Uma parede com mofo mudou a vida de Cash. Graças a uma descoberta do seu melhor amigo, Delaney, em uma caverna, os dois ganharam uma bolsa de estudos para uma das melhores escolas do país. Mas fica longe de casa, numa cidade grande, onde tudo é novo.

Para essa mudança, Cash precisa deixar seu avô, que está muito doente, para trás. Ele também vai ter que aprender a lidar com a nova rotina e todas as novidades que um lugar novo traz. E é através de novas amizades, de poesia e de diálogos que ele vai aprender a lidar com seus medos e ressentimentos.

Jeff Zentner tem um jeito muito gentil de contar histórias marcantes. Com uma narrativa simples, mas cativante, ele nos apresenta a personagens que logo se tornam muito queridos, a um cenário desconhecido que passa a ser familiar e a uma jornada solitária que ganha contornos de amizade e de família.

Resenha: Na Luz Selvagem - Jeff Zentner

Na Luz Selvagem é outra história do autor que me arrancou risos e lágrimas na mesma medida. A relação do Cash com o avô é muito importante para o personagem e se torna para quem está lendo. Sua relação com a nova escola, com os alunos ricos tão diferentes dele, é conturbada. Mas é conhecendo e entendendo sobre o lugar e sobre pessoas que se assemelham a ele que Cash passa a se sentir à vontade.

A poesia é outro ponto chave do livro. Muito bem encaixada na vivência do personagem, no desenvolvimento dos seus sentimentos e no seu amadurecimento dentro da trama. Na Luz Selvagem traz alguns temas impactantes que acompanham a juventude e a vida, como um todo, e faz isso de maneira bem sensível.

Resenha: Na Luz Selvagem - Jeff Zentner

A tradução de Guilherme Miranda, mais uma vez, está ótima. Eu também gostei muito da diagramação confortável para leitura e da capa, que combinou bastante com o clima que a história passa.

Na Luz Selvagem é um YA contemporâneo que todo mundo que busca se emocionar e se conectar a uma história de superação e crescimento tem que ler.

Sinopse: Cash não esperava que uma parede mofada pudesse mudar sua vida. Mas foi o que aconteceu quando sua amiga Delaney fez uma grande descoberta científica em uma caverna nos arredores de onde moravam. Agora, graças ao tal fungo, os dois ganharam bolsas para estudar em uma das melhores escolas particulares do país, numa cidade grande a quilômetros de casa. Mas essa oportunidade maravilhosa vem acompanhada de vários desafios. Para começar, Cash precisa deixar para trás a pessoa mais importante de sua vida: seu avô, que está muito doente. Além disso, o garoto terá que se acostumar com a nova rotina numa escola bem rigorosa e repleta de alunos ricos que não podiam ser mais diferentes dele. Com o tempo, porém, Cash vai descobrir, através da poesia e de novas amizades, como as palavras podem ajudá-lo a lidar com suas angústias, seus ressentimentos, seus amores e todo o futuro que está por vir…

Título original: In the wild light
Autor: Jeff Zentner
Editora: Seguinte
Tradução: Guilherme Miranda
Gênero: YA contemporâneo
Nota: 4


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo