Resenha: Os fantasmas entre nós - Gih Alves - Queria Estar Lendo

Resenha: Os fantasmas entre nós - Gih Alves

Publicado em 22 de jan. de 2024

Resenha: Os fantasmas entre nós - Gih Alves

O romance de estreia da autora Gih Alves é uma nova versão da novela que tinha saído pela Noveletter, agora pela Editora Seguinte (que enviou este exemplar em cortesia). Os fantasmas entre nós é uma história de fantasia urbana em uma universidade que estuda o sobrenatural, e está sendo muito perturbada por causa dele.

Se gostou desse livro, pode se interessar por:

Manu estuda na universidade Agnes Dantas, onde o sobrenatural é comum porque é estudado. Há outras universidades como essa pelo Brasil, mas a AD é definitivamente a mais comentada. Não por ser ótima, mas porque todos os anos alunos morrem no campus - e de maneira bastante brutal.

Para Manu, isso deveria ser comum. Ela tem mais com que se preocupar: é aluna bolsista, e tem toda uma complicação sentimental com a sua amiga, Isadora, por quem estava apaixonada (ainda que ela negue a si mesma). O problema é que uma nova morte acaba aproximando Manu - e Isadora - dos casos. E um encontro com a loira do banheiro pode colocá-las no caminho do que tem acontecido por ali.

Manu tinha escolhido aquele lugar estranho, com esqueletos enterrados e fantasmas à espreita, e amava cada pedacinho dele, apesar de tudo - e por causa de tudo.

Os fantasmas entre nós é um bom livro de fantasia urbana, com uma dose de dark academia e de romance. Bem curtinho, ele é aquele tipo de leitura pra quem quer passar a tarde se afundando em uma história.

A escrita da autora é rápida e flui muito bem. Conta o que é necessário, quando é necessário. O único ponto que eu queria ter visto mais desenvolvido é o sentimental. Acho que faltou um pouquinho de força na narrativa da Manu quando falava sobre os seus sentimentos pela Isadora, o que acabou me desprendendo do romance entre as duas.

Tem um conflito que permeia pelo relacionamento delas, tanto o amigável quanto o possível amoroso, e ele se desenvolve até um momento em que se torna grande demais para ignorar ou passar para trás.

Resenha: Os fantasmas entre nós - Gih Alves

O mistério de Os fantasmas entre nós é muito importante pra história. Ainda que o clima e o plot principal estejam na Manu e suas emoções, a questão com a loira do banheiro, sua aparição sinistra e o que se segue a ela é grandioso, a investigação também toma boa parte das interações entre ela e outros personagens.

Eu me senti vitoriosa por ter pescado a revelação ali no começo. É um mistério que depende das personagens, e elas acabam não percebendo o que está bem à sua frente até que seja tarde demais. O que contribui na tensão!

Resenha: Os fantasmas entre nós - Gih Alves

Eu gostei bastante da ambientação e gostaria de ver mais sobre as outras universidades que estudam o sobrenatural, porque tem pano pra manga! Elas participam de estudos sobre as coisas do outro mundo, e as pessoas que vivem na normalidade sabem da existência disso (só não convivem com o sinistro).

A edição da Seguinte ficou muito bonita. Tanto em acabamento quanto capa, detalhes internos, revisão e diagramação. Tá bem confortável pra ler. No fim do livro, tem uma entrevista com a Gih Alves falando sobre a construção da história, a nova edição dela em formato de romance, e suas inspirações pra composição do livro.

Os fantasmas entre nós é uma leitura muito indicada pra quem curte um mistério mais soft, com mais foco no desenvolvimento das personagens que estão tentando entendê-lo.

Sinopse: Na Universidade Agnes Dantas, os estudantes aprendem com o paranormal. Embora seja admirada em todo o país, a instituição só não tem uma reputação perfeita porque, todo ano, pelo menos dois alunos morrem em suas instalações sob circunstâncias suspeitas. Para Manuela e Isadora, as provas, a vida longe da família e os sentimentos confusos que uma tem pela outra já são problemas suficientes para ocupar a cabeça. Até que, depois de serem atacadas por uma fantasma loira em um banheiro da universidade, elas se dão conta de que podem ser as próximas vítimas dessa trama ― e, ao tentarem desvendar esse mistério, vão perceber que há mais fantasmas entre elas do que imaginavam.

Título original: Os fantasmas entre nós
Editora: Seguinte
Autora: Gih Alves
Gênero: Fantasia urbana
Nota: 4


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo