Autora: Rachel Gillig
Editora: Alt
Número de páginas: 462
Primeira frase da página 100 de O cavaleiro e a mariposa:
"- Não."
Do que se trata o livro?
A história acompanha uma personagem chamada Sybil. Ela é uma Divinadora, capaz de ver o futuro das pessoas através de um ritual um pouco sádico que envolve se afogar e atravessar um abismo de visões guiadas pelos deuses desse mundo. O problema começa quando o novo rei pede por uma visão e tudo que a Sybil vê pro futuro dele é azar.
O que está achando de O cavaleiro e a mariposa até agora?
Eu tô gostando muito! Minha única crítica até a página 100 era que eu ainda não sabia para onde a história estava caminhando, maaaas aconteceu uma coisa justamente perto dessa página que me fez pensar "ah, então esse é o caminho!".
O que está achando do personagem principal?
Eu tô adorando a Sybil! Ela não leva desaforo pra casa de ninguém (tirando da abadessa), tem uma relação querida com as outras divinadoras e ainda deitou o cavaleiro arrogante na porrada (figurativamente, mas ainda assim). Acho que vai ser uma excelente protagonista de acompanhar.
Melhores citações de até a página 100:
De alguma maneira, se sentia responsável por aquilo tudo, o que era sua reação habitual a conflitos. Mesmo quando as coisas estavam totalmente fora do seu controle, mesmo quando era óbvio que a outra parte estava passando dos limites, Eve sempre encontrava uma maneira de se culpar.
Vai continuar lendo O cavaleiro e a mariposa?
Sim! Agora que rolou um momento, quero entender pra onde isso vai!
Última frase da página 100:
"No fundo, eu reconhecia que deveria me preocupar por não estar caindo."


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!