Recebido em cortesia da Editora Suma, Lapso é lançamento de Ren Nolasco e Márcio Moreira. Nesse quadrinho, acompanhamos a bruxa Verônica tentando colocar a vida em ordem enquanto tem que lidar com um possível problema alienígena.
Se gostou desse quadrinho, vai curtir:
Verônica está desesperada para arrumar sua vida. Ela oferece leituras do futuro, mas não tem nenhum cliente. A mãe não para de cobrá-la sobre os estudos e seu futuro. E, agora, ela também está tendo que lidar com lapsos que parecem jogá-la de encontro a visões que não se lembra de ter vivido. Tudo isso envolvendo uma... ameaça alienígena?
Esse quadrinho foi leitura de uma tarde, divertido do começo ao fim. Lapso aproveita bastante o nome para dar alguns nós na nossa cabeça conforme a história se desenrola, entregando as resoluções quando tudo se encaixa para a personagem principal também. Acho que a minha única crítica é que até o meio ele parecia meio desconexo, como um quebra cabeça que a gente sequer viu as peças para poder começar a montar.
A protagonista é divertidíssima, vivendo situações absurdas da melhor maneira possível: sempre em surto. Ela tem a companhia de Cocota, sua melhor amiga, para ser a voz na sua consciência, mas raramente escuta os conselhos. Só quando o pau tá torando. O que torna todas as enrascadas ainda mais hilárias.
Um personagem que acabou não se destacando tanto para mim foi o alienígena. Não vou falar muito a respeito dele para não estragar surpresas, mas achei que faltou um pouco mais da presença dele, ainda mais competindo com todo o carisma que eram a Verônica e a Cocota juntas. E o monstro!
Porque tem um monstro. E ele é a coisa mais fofinha do universo inteirinho, ainda que pareça muito determinado a causar caos e destruição por onde quer que vá. Como ele se entrelaça à história da Verônica é genial, com um gancho que parece despretensioso ali na história, mas faz todo o sentido no fim.
As ilustrações de Ren Nolasco são lindas de morrer, com cores vivas e traços chamativos para os melhores momentos da trama. A edição da Suma também ficou bonita demais, dando destaque pro texto e pras artes.
Eu adorei como o universo de Lapso foi construído e tão vivamente criado. Terminou com um gostinho de quero mais. E eu com certeza leria mais aventuras da bruxa Verônica!
Sinopse: Verônica é uma jovem vidente tentando tomar as rédeas do próprio destino. Para isso, precisa arrumar novos clientes e acertar o aluguel atrasado antes seja obrigada a voltar para a casa da mãe. Seu plano é comprar uma estrela e usá-la como propaganda do seu trabalho nos céus da internet, mas sua fiel amiga Cocota sente que não é uma boa ideia: likes dão engajamento, mas não pagam os boletos. De repente, uma série de lapsos no espaço-tempo mergulha a bruxa desempregada numa arrepiante dimensão paralela. Em sua jornada através das frestas do universo, ela terá a companhia de um alienígena maldisfarçado e de um gato preto misterioso, que se revela uma aterradora ameaça intergaláctica e deve ser contido antes que destrua todos os móveis da casa. A parceria afiada de Ren Nolasco e Márcio Moreira transforma esse enredo fabuloso numa alucinante viagem visual pelos confins do sonho e da realidade, em uma graphic novel eletrizante e impossível de largar.
Título original: Lapso
Autoria: Márcio Moreira
Autoria: Márcio Moreira
Ilustrações: Ren Nolasco
Editora: Suma
.png)
.png)
.png)

.png)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!