Resenha: O Mágico de Oz

Resenha: O Mágico de Oz

Ah, escrever sobre esse livro é bem delícia. Eu não tenho muita coisa para falar, até porque é um livro curtinho e infantil, bastante direto. Mas O Mágico de Oz é incrível.

Sinopse: A obra nos conta a encantadora história da garota Dorothy, que é levada por um ciclone à fantástica Terra de Oz, onde entra em contato com o Homem de Lata, o Espantalho, o velho mágico e uma série de outros personagens fabulosos, em uma jornada de pura magia e beleza
O amor pela história começou com o musical, que é velho, mas é um amor de assistir, com músicas divertidas. A história gira em torno de Dorothy Gale, uma órfã que vive no Kansas com seus tios. Ela é bastante amada e tem como seu melhor amigo um cãozinho chamado Totó.

Em um dia comum um tornado se aproximando e, quando Totó desaparece, Dorothy corre atrás dele. Os dois não conseguem chegar ao abrigo a tempo e escondem-se dentro da casa, que é levada pelo tornado.


Resenha: O Mágico de Oz

Quando tudo acaba e a casa está de volta ao chão, Dorothy descobre que não está mais no Kansas, mas sim em uma terra distante chamada Oz. Imediatamente a garotinha quer voltar para casa, mas para isso, vai precisar da ajuda do Mágico de Oz, na Cidade das Esmeraldas. E é assim que se inicia uma aventura, com Dorothy seguindo a estrada de tijolos amarelos na companhia de 3 distintas figuras que encontra pelo caminho: e Espantalho, o Leão Covarde e o Homem de Lata.


Mas já tive cérebro, e também coração. Assim, tendo experimentado os dois, prefiro mesmo ter coração
O Mágico de Oz é um livro curto, leve e de fácil compreensão, a história é voltada para o público infantil, mas a fábula sobre coragem, inteligência e amor pode ser aproveitada por todas as idades!


Resenha: O Mágico de Oz

Através do Espantalho que quer um cérebro, o Homem de Lata que quer um coração e o Leão que quer coragem, aprendemos que muitas dessas qualidades estão escondidas dentro de nós o tempo todo e nós só precisamos prestar atenção para encontra-las.

Agora eu sei que tenho um coração, porque ele está se partindo.
Dorothy é uma garotinha persistente, alegre, extrovertida e sem medo de ajudar ao próximo. Ela está determinada a ir para casa e faz de tudo para alcançar seu objetivo, sem deixar de ser gentil com aqueles que não tem culpa por sua condição.


Resenha: O Mágico de Oz

Essa edição da LeYa é linda, cheia de detalhes e com algumas ilustrações, a diagramação simples e que colabora com a fácil leitura também é ótima. Meu único porém é a capa, que não possui orelhas e deixa o livro meio molenga - ele também é de folhas brancas, mas isso nunca teve problema pra mim.

Acho que, com essa capa MARAVILHOSA cairia muito bem um livro de capa dura, viu LeYa? Eu teria pago o dobro para ter ele em capa dura!

Resenha: O Mágico de Oz

Recomendo o livro para ser lido para as crianças, dessa forma ambas as idades podem aproveitar sua história!


Não importa quão secas e cinzentas sejam nossas casas, nós, pessoas de carne e osso, preferimos viver lá do que em qualquer outro país, mesmo que seja bonito. Não existe lugar como nosso lar.
Título Original: The Wonderful Wizard of Oz
Autor: L. Frank Baum
Editora: LeYa
Gênero: Infantil
Nota: 5

Saiba Mais: Skoob | Buscapé

Share this:

, , , ,

COMENTÁRIOS

8 comentários:

  1. Eu nunca li, mas sempre tive vontade.

    E a edição parece ser linda. Irei comprar com toda certeza.


    Ótima resenha Bia.

    Beijão e Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Gisele! Para você que logo logo vai ser profa. acho super legal dar uma pegada nesse livro *-* É uma ótima recomendação para quem está começando a ler <3

      bjos

      Excluir
  2. eu via o filme e nao entendia nada, nem sabia que tinha livro para falar a vdd mdss, nunca me interessei mas essa edicao eh maravilhosa, leria o livro so pra ter ela kkk'
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem livro sim, mulher! E é excelente! O filme foi uma adaptação muito boa, também. Sou apaixonada pelos dois <3

      bjos

      Excluir
  3. Olá,
    Esse livro é PURO AMOR <3. Li esse e uma continuação da história na edição da Vermelho Marinho, gsotei bastante, apesar de ter preferido o primeiro. Gostei do post.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A continuação eu não li, não ouvi muitas coisas boas a respeito, ai deixei de lado. Mas concordo, é um livro puro amor *-*

      bjos

      Excluir
  4. Essa edição é bem bonita, amei sua resenha, gosto muito dessa história.

    Resenha premiada "A Evolução de Calpúrnia Tate", participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      Lindo, de fato. Tanto a edição como a história.

      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!