Top Thursday: 10 Filmes Preferidos da Sessão da Tarde - Queria Estar Lendo

Top Thursday: 10 Filmes Preferidos da Sessão da Tarde

Publicado em 16 de ago. de 2021

Top Thursday: 10 Filmes Preferidos da Sessão da Tarde

Que atire a primeira pedra aquele que não passou a infância assistindo a sessão da tarde e, ainda, que não possui um top 10 filmes preferidos

Porque eu tenho e achei que seria divertido compartilhar com vocês e comparar as nossas listas! Aliás, podem confiar 100% nessa que segue, pode assistir a qualquer um deles que super vale a pena! Amo todos!

Se você gostou dessa lista, pode gostar dessas outras postagens:

A Lagoa Azul


Dispensa apresentações. Clássico dos clássicos, todo mundo fala mal, mas para mim o único problema com esse filme é a quantidade de vezes que a globo repetiu. Adoro a ideia original da história, adoro os cenários e amo um bom drama! É um preferido da vida.

A Ilha da Garganta Cortada


Uma pirata e seus companheiros correm contra rivais para encontrar uma ilha escondida que contem um fabuloso destino.

Típica história de piratas. Acho que tinha uns 10 anos quando vi a primeira vez e o resultado foram muitos meses de brincar de pirata com o meu irmão! Hoje em dia eu sei que não é um filme bom, mas naquela época eu amava a aventura e a personagem da Geena Davis, a Morgan, sendo muito badass! Acho que posso dizer que ela foi minha referência de personagem feminina logo na infância. (e nem vou falar sobre por quanto tempo meu nome foi Morgan nas brincadeiras)

Top Thursday: 10 Filmes Preferidos da Sessão da Tarde

Caçadoras de Aventuras


Uma garota da cidade se junta com uma moleca para resolver o mistério da Montanha do Urso, Molly Morgan e um tesouro enterrado, assim como aprender sobre a verdadeira amizade.

Nossa, o que dizer desse filme, hein? 1995 e a Christina Ricci e a Anna Chlumsky tão novinhas! Eu adorava o mistério sobre o tesouro e como a Jody e a Beth desenvolviam essa amizade forte e bonita. Sobre como o filme não tinha romance e coisas do tipo, só duas garotas sendo muito amigas, enfiadas em uma aventura perigosa e eletrizante. Elas tinham uma a outra e a cena com o barco na caverna é uma das minhas preferidas -- e adivinha quem tinha que brincar comigo? É, meu irmão. Eu ouvi que foi para isso que eles foram inventados.

As Patricinhas de Beverly Hills


Outro que dispensa apresentações, esse eu já era um pouco mais velha e estava começando a me interessar por moda. O guarda roupa da Cher dava inveja, eu amava o jipe dela e adorava que ela fosse tudo: bonita, na moda, bem quista e inteligente. Porque todo mundo gostava de subestimar ela, mas a Cher não era burra e eu sempre amei o fato dela não se perder no que os outros achavam dela. Meu único desgosto é o romance com o Paul Rudy. Não sei porque, tenho birra com ele!

Clube dos Cinco


Cinco colegiais, todos estereótipos diferentes, se encontram na detenção, onde abrem seus corações um para o outro e descobrem que tem muito mais em comum do que imaginavam.

Eu só fui assistir ele mais velha, mas é simplesmente genial! John Hughes é mesmo o mestre dos clichês teens dos anos 80 e O Clube dos Cinco junta tudo de melhor. Atuações incríveis e a revelação de que, não importa em que caixinha tentarem te estereotipar, no fundo todos os adolescentes tem medos e traumas e confusões muito parecidas. Mas, "Você vai nos ver como quiser, sr. Vernon. Sinceramente, o Clube dos Cinco".

Top Thursday: 10 Filmes Preferidos da Sessão da Tarde

Curtindo a Vida Adoidado


Mais John Hughes? Mais John Hughes! Os filmes que esse cara deixou são incríveis e Curtindo a Vida Adoidado é só mais um deles! Aqui, Ferris Bueler, que aparentemente consegue enganar todos mundo, acaba matando um dia de aula e arrastando o melhor amigo, Cameron, e a namorada Sloan, para um dia de aventuras pela cidade. A cena mais marcante é a que ele canta beatles no meio de uma parada (e que eu já disse que queria imitar!) e é impossível ficar sentada de boca fechada nessa. Tenho em DVD e amo! Mesmo o Ferris sempre se dando bem e nunca sendo pego, não tem como não amar!

Elvira, a Rainha das Trevas


Quando sua tia-bisavó morre, a apresentadora de terror Elvira vai até a conservadora cidade de Falwell, na Nova Inglaterra, para reclamar sua herança de uma casa mal assombrada, um livro de culinária de uma bruxa e um poodle punk. Mas uma vez que os locais descobrem isso, o inferno está feito. Será que a Madonna do macabro vai encontrar o amor em um proprietário de cinema local, evitar seu bizarro tio-bizavô, excitar os adolescentes da cidade e se tornar uma sensação da dança em Las Vegas sem queimar na fogueira?

Algo me diz que esse não era exatamente um filme destinado a crianças, mas eu sempre assisti. A Elvira é essa figura bizarra e sex symbol de toda uma geração e de alguma forma, só deus sabe, eu sempre achei ela incrível. Hipnotizante. O filme é bem estranho, verdade seja dita, mas me marcou bastante. Quem, depois de assistir esse filme, nunca ficou irritada o suficiente com alguém ao ponto de querer enfiar o salto 15 na cabeça da pessoa? #ElviraFeelings #TrueStory

Top Thursday: 10 Filmes Preferidos da Sessão da Tarde
Acredito que eu deva todos os meus ensinamentos sobre pedreiragem e sassy a Elvira.

Quero ser Grande

Quando um garoto deseja ser grande para um máquina dos desejos, ele acorda no dia seguinte e se encontra no corpo de um adulto.

Ah Tom Hanks! Um história inocente e ingênua que fala sobre como cada coisa tem o seu tempo e que tentar acelerar ela não vai te ajudar em nada. Também fala sobre manter a criança que você foi acesa dentro de si por toda a vida e tem aquela cena maravilhosa dele tocando piano no chão da Toys R Us -- que infelizmente não existe mais. 

Dirty Dancing - Ritmo Quente


Iiiiiiiiiii had the time os my life! No I never felt this way before... Ah, me diz ai, quem nunca quis ser a Baby, erguida pelo Johnny lá no alto e sambando na cara da sociedade? Quem nunca quis ter um verão cheio de dança, música e um amor proibido? Acho que nunca perdi uma vez se quer a exibição desse filme e, abra alas na sala, porque quando vinha as cenas de dança eu tinha que tentar. Mas não se preocupem, nessa época eu não forcei meu irmão a dar uma de Patrick Swayze! (mas confesso que me arrependo, quando vou poder dançar daquele jeito???)

Abracadabra


Depois de três séculos, três irmãs bruxas são ressuscitadas em Salem, Massachusetts, na noite de Halloween e cabe a dois adolescente, uma menina e um gato imortal, colocar um fim ao reinado de terror de uma vez por todas.

Meu filme preferido para o Halloween. Primeiramente porque na época eu morria de medo e segundamente porque é super engraçado. Recentemente entrou no netflix e acho que já vi umas três vezes. Eu simplesmente AMO ver as bruxas no mundo moderno, adoro o Binx e gosto até da dublagem, confesso! Sarah Jessica Parker como uma bruxa assanhada e burrinha (que gente, é a cara da Adore Delano) é uma das melhores coisas -- mas a Bette Midler de Winnie mandona também não fica atrás. Por favor, se você nunca assistiu esse filme, ASSISTA. é engraçadíssimo!


Top Thursday: 10 Filmes Preferidos da Sessão da Tarde

E aí, aposto que vocês também tem seus filmes preferidos da sessão da tarde né? Então me conta!

11 comentários:

  1. Adoro as Patricinhas de Berverly Hills, Abracadabra (quase todo Halloween eu vejo :p) e Caçadoras de Aventuras (por sinal Morgan é um nome que eu amo, e se um dia tiver uma filha... :p) *-*
    O clube dos cinco eu nunca assisti, acredita? Mas pretendo em breve, afinal, é quase um clássico.
    Muito legal o post, mesmo sendo filmes que passaram 500 vezes, sempre assistimos novamente não é mesmo? :´p

    ResponderExcluir
  2. As Patricinhas de Beverly Hills <3 amo esse filme e assisto sempre que posso :)
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oooi! Tudo bem?

    A Lagoa Azul kkkkkkk eu amava, mas peguei raiva de tanto que passou, corro quando vejo na TV agora. Juro que nunca vi A Ilha da Garganta Cortada, onde eu estava quando esse passou? AMOOOOOOO Patricinhas de Beverly Hills, esse é um que jamais vou cansar. Quero aquele programa do guarda roupa da Cher <3 Curtindo a vida adoidado me fazia morrer de rir, e Dirty Dancing é e sempre será um dos meus musicais favoritos. Dane-se se é clichê, a cena da apresentação deles é maravilhosaaaaaaaaaaaaaaa!

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bibs,
    Desses devo ter visto boa parte, mas só revendo hoje em dia para saber haha
    Agora 'A Lagoa Azul', não tem como esquecer e nem Curtindo a Vida adoidado HAHA ambos ainda passam uma vez ou outra no corujão ou na própria Sessão da Tarde.

    Quero Ser Grande é um dos que preciso assistir... isso me lembra que eu assistia Splash toda vez que o SBT passava no Cinema em Casa HAHAHA

    Tenha uma linda semana ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Dirty Dancing - Ritmo Quente <3 <3 <3

    Amo demais esse filme!!!

    Alguns dos filmes que você citou, eu nem lembrava de ter assistido xD

    Que nostalgia!

    Bjs,

    Surtando com palavras

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3.10.16

    AMO CAÇADORAS DE AVENTURAS!!! BONS TEMPOS DE SESSÃO DA TARDE!!! I LOVE S2

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Meu filme preferido da sessão da tarde é E se Fosse Verdade... amo tanto! Também gosto de De repente 30, Matilda e muitos outros!!!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matilda é muito amorzinho também! E se fosse verdade é outro ótimo <3

      bjs

      Excluir
  8. Aii que amor de post, quanta nostalgia viu?
    Já vi vários da lista (e deu vontade de rever) e os que não vi ainda adicionei a minha lista aqui, pois amo um clichê. Perdi a conta de quantas vezes vi Ela é o Cara viu? hahahaha

    Beijos e até mais!
    Ana | Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi muito ela é o cara também! hahahahaha outro ótimo, amo um clichê <3

      bjs

      Excluir
  9. Que lista nostálgica incrível! Como é bom assistir e reassistir essas produções, pois elas lembram da minha infância também.

    Boa semana!

    O blog está em Hiatus de Inverno de 02 de agosto à 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período. Mesmo em Hiatus o blog tem um post novo, não deixe de conferir e comentar.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo