Nacionais para conhecer #1 - Trilogia Cores - Queria Estar Lendo

Nacionais para conhecer #1 - Trilogia Cores

Publicado em 19 de set. de 2016

Porque tem muito livro nacional bom que merece destaque, resolvi trazer uma série de posts com indicações da nossa literatura contemporânea! Vai ter fantasia, romance, histórico, tudo e um pouco mais só pra mostrar a riqueza do que nossos escritores e escritoras têm produzido pra gente.

Foto da Keila Gon.
Vou começar essa série indicando a Trilogia Cores, da autora Keila Gon. Cores de Outono, Sombras da Primavera e Luz de Inverno compõe a série. Tem um toque de fantasia urbana, mexe com magia e elementos místicos e tem um romance arrebatador - impossível ler e não se apaixonar pelo casal principal.

Em resumo, a trilogia Cores conta a história da Melissa. Depois da morte dos pais, ela fica encarregada de cuidar da irmãzinha, e se muda para uma cidade à beira da montanha buscando um recomeço. Lá, ela encontra um misterioso homem de olhos violeta e começa a descobrir que existe mais a respeito desse mundo do que é de seu conhecimento.

Já li o primeiro volume e tenho comigo os outros dois para ler em breve. A escrita da Keila é rica em detalhes e em emoções, do tipo que te prende do início ao fim. Os personagens são ricos, bem reais e muitíssimo trabalhados. A Melissa é a típica protagonista perdida, mas nem por isso se mostra irritante. A jornada de crescimento dela é muito grandiosa. Seu interesse amoroso, Vincent, é uma mistura de Fera (da Bela e a Fera) com todos os personagens masculinos de passado obscuro e misterioso que você possa imaginar. SIM, O CARA É APAIXONANTE!


A trilogia ganhou segunda edição pela editora Mundo Uno, parceira aqui do blog. O terceiro volume foi lançado em edição física esse ano, e a editora vai republicar os outros dois em 2017! Por enquanto, se quiser conferir as obras, elas estão disponíveis em e-book lá na Amazon. Abaixo deixarei os links junto às descrições das histórias.

Cores de Outono
Sinopse: O inesperado, o impossível, o destino...

Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração.
Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração.


Sombras da Primavera
Sinopse: Amor, escolha, compromisso...

No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor? 
Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história.
Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor.
Sombras da Primavera é a eletrizante continuação de Cores de Outono.
A trama criada por Keila Gon torna-se ainda mais profunda e reveladora neste segundo volume. Com uma narrativa atraente e inspiradora, cenários fantásticos e personagens impactantes, Sombras faz o leitor mergulhar em um território desconhecido, aterrorizante, mas também, encantador. 


Luz de Inverno
Sinopse: Poder, lealdade, esperança... Um amor escolhido pelo destino venceu as sombras e agora descobrirá seu poder.

Cores: uma história que ganhou vida em palavras; almejou o impossível, encantou e emocionou leitores, chega agora ao seu final. No último volume da trilogia, a verdade chegará iluminada por confrontos decisivos. O amor de Melissa e Vincent se fortalece, mas sua união desperta o interesse pelo poder. Esta herança promete ser o novo alicerce para o Mundo Mágico, a diferença entre vitória e derrota... O desejo de que o futuro seja apenas o começo.
Inspire-se com esta jornada entre Sombra e Luz, e descubra, junto com Vincent e Melissa, a magia escondida no amor.

2 comentários:

  1. Oi Denise!

    Que linda a lista! Não li nenhum ainda, mas é super importante dar apoio a literatura nacional. Adorei o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    Bjs, Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Que bom que gostou, flor! Tô cheia de indicações boas pra trazer pra vocês. Estou aqui como escritora e como leitora pra exaltar livros bons <3
      Obrigada pela visita.

      Beijos,
      Denise Flaibam.

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo