Controle Remoto: Serial Chicks - Queria Estar Lendo

Controle Remoto: Serial Chicks

Publicado em 14 de mai. de 2017

Controle Remoto: Serial Chicks

No controle remoto de hoje vou falar de um programa que está aí, acessível para todo mundo no youtube, o Serial Chicks.

O canal do youtube, que tem como intuito discutir e desmistificar serial killers, é da escritora e pesquisadora de SK Claudia Lemes e da escritora e psicanalista Paula Febbe. As duas usam o espaço para vídeos semanais onde focam, a cada episódio, em um serial killer real. Juntas elas destrincham a história deles, a parte pessoal e seus crimes, no intuito de mostrar que conceitos que temos tão fundamentados -- como a alta inteligência desses assassinos ou sua aparência e comportamento esquisito -- na maioria das vezes não são verdades.


A primeira temporada do programa já se encerrou, e por isso você consegue assistir aos 11 episódios -- inclusive os especiais -- todos na sequencia. Também vale lembrar que tudo que é discutido nos vídeos não é uma verdade absoluta. Cada vídeo traz os fatos e é desenrolado a partir da opinião das duas escritoras, com base em seus anos de pesquisa na área.

Uma das coisas que mais me fez esperar, ansiosamente, pelos vídeos toda semana, é realmente pode enxergar esses crimes e essas pessoas por uma perspectiva mais direta e menos sensacionalista do que a mídia geralmente apresenta -- afinal, eles precisam vender! A psique humana é uma das coisas que mais me intriga, e quando a gente despe a fantasia e o misticismo desses atos, somos deixados apenas com seres humanos que, pelo motivo que seja, chegaram a esses extremos.

Os vídeos tem cerca de 20 minutos cada e, talvez, não sejam indicados a todos pelo conteúdo forte. Por isso é importante você saber se tem ou não estômago para acompanhar os casos que elas descrevem. Para quem se julga estável o suficiente, só tenho uma coisa a dizer: eles são excelentes!


Cláudia Lemes, para quem ainda não cansou de ouvir a gente exaltar por aqui, é autora de dois livros publicados pela editora Empírio. O primeiro é um romance policial chamado Eu Vejo Kate e o segundo um noir no melhor estilo Poderoso Chefão chamado Um Martini com o Diabo. Ela também escreveu um conto para a antologia O Corvo, da editora Empíreo, e possui um conto no Wattpad, para quem quer conhecer a escrita dela, chamado O Tanatopraxista.

Paula Febbe é cantora, psicanalista e autora de três livros: Relato Inspirado por Orelha, Mão Secas com Apenas duas Folhas e Metástase, seu mais recente trabalho. Ela também é autora de premiados contos -- Limerence, Asilo Particular e A Incansável Decisão de Não te Amar -- e co-autora do livro  O Fabuloso Mundo do Rock.

Você pode acompanhar o canal clicando aqui e ficar por dentro de todas as novidades, inclusive da estreia da segunda temporada, na fanpage do canal.

11 comentários:

  1. Nossa. Eu não tinha conhecimento disso ainda :O
    Sou fascinada por esse assunto. Quero muito assistir!
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila!
      Se você gosta do assunto, corre porque os vídeos são ótimooos!

      bjs

      Excluir
  2. Oi flor!

    Caramba estou impressionada agora, que bacana essa ideia que elas tiveram! Eu adoro estudar esse tipo de coisas, confesso que antes eu era mais dedicada, hoje nem tanto! Mas o bacana e que Youtube tem ensinado a gente muitas coisas, mas apesar adorar as pesquisas e tentar entender essas pessoas mais a fundo, eu não tenho estomago forte, parece ironia mais não é, eu fico atormenta as vezes com que vejo, mas eu queria muito assistir, talvez eu consiga kkkk, adorei a iniciativa de vocês.

    Beijinhos


    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sim, o youtube tá cheio de conteúdo maravilhoso, né?
      Também fico atormentada as vezes, com o que leio e vejo. Mas consegui manejar bem os vídeos, até porque não há imagens fortes (grazadeus).

      bjs

      Excluir
  3. Olá, Bibs

    Já amei isso!! :o
    Eu sou a louca dos serial killers, adoro livros e filmes sobre, então é claro que super me interessei por esses vídeos! Eu não conhecia a Claudia de nome, mas em 2015 li muitas resenhas ótimas sobre Eu Vejo Kate!
    Vou salvar o nome aqui no bloco de notas do celular para dar uma conferida depois!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamires, menine, Clauds é amor da vida quando se trata de serial killers UAHSUAHSUAHSUAHSUAHS Procure o Serial Chicks e, se puder, leia Eu Vejo Kate que é tudo muito maravilhoso!

      bjs

      Excluir
  4. Muito legal essa série do youtube, mas não me arriscaria, apesar de ter ficado curiosa, acho que não tenho estômago, e também me deixo impressionar muito fácil.
    Bjs
    Amanda Nery
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Amanda. O tema é bem pesado, escutar sobre os crimes que eles cometeram e tudo pode ser pesado para quem é mais sensível, mesmo.

      bjs

      Excluir
  5. Oi, Bianca!
    Eu já tinha visto em outro blog essa indicação, mas acabei esquecendo.
    Eu amo serial killers. Eu era tão alucinada que cheguei a estudar horrores sobre eles e não me canso de saber mais.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menine, então corre para ver esses vídeos. São maravilhosos!

      bjs

      Excluir
  6. Eu amo esse canal :D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo