Li até a Página 100 e... #41 - O Ceifador

  • 08:30
  • 12 de jul de 2017
  • livro neal shusterman resenha

    Autor: Neal Shusterman
    Editora: Seguinte
    Número de Páginas: 448

    PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

    "- É nosso trabalho saber."

    DO QUE SE TRATA O LIVRO?

    No ano de 2040 a Nímbo-Cúmulo, uma nuvem que continha todo o conhecimento acerca da humanidade, adquiriu consciência própria e a partir deste momento todos os males da humanidade foram erradicados. Os seres humanos não mais padeciam de doenças ou morriam em acidentes catastróficos, a morte havia sido enfim vencida. Então foi criada a Ceifa, e com ela os seus ceifadores, humanos que tem como sua missão tirar a vida de outras pessoas. Citra e Rowan são adolescentes e aprendizes do ceifador Faraday, e após um ano de treinamento apenas um deles será escolhido para o trabalho.

    O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

    Estou gostando muito, a narrativa é boa e faz com que você se envolva na história, que por sinal tem um plot diferente e criativo. Eu estou curtindo, principalmente, as questão levantadas quanto a ética e moral envolvidas no ato de escolher alguém para ser ceifado. Tenho alguns questionamentos quanto a sociedade e a esse mundo utópico em que eles vivem, para mim toda utopia está a um deslize de se transformar em uma distopia e acho que o livro pode se encaminhar para isso. Ou ao menos é o que espero.

    O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

    O livro tem tanto Rowan como Citra como personagens principais, e até o momento tenho gostado dos dois. Não criei uma ligação ou preferência ainda, acho que eles são diferentes de uma maneira que se completam como dupla e estou bem ansiosa para ver o que o futuro reserva a eles.

    MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

    "Havia apenas uma pessoa que estava passando pela mesma situação que Rowan. E essa pessoa era Citra. Se não podiam confiar um no outro, o que lhes restava além de uma permissão para matar?"

    "A maior conquista da raça humana não foi vencer a morte. Foi vencer o governo."

    "- Eu sou seu fim - disse o líder dos Ceifadores para os moribundos. - Sou a última palavra de suas vidas bem vividas. Agradeçam. E adeus."

    VAI CONTINUAR LENDO?

    Vou sim, 'tô bem ansiosa para ver se as coisas vão tomar o rumo que eu estou prevendo. Espero grandes reviravoltas no futuro.

    ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

    "Mesmo tendo começado um pouco inseguro, ele assumiu o controle."

    1. Oi, Eduarda!
      Eu AMEI esse livro! Nossa, um dos melhores que já li em 2017. Acabei sedenta pela continuação!!!
      Beijos
      Balaio de Babados
      Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

      ResponderExcluir
    2. Meninaaaa, li esse livro esses dias e pensa em uma distopia que me fez quase perder o chão! Eu realmente aconselho que você continue lendo ^^
      Mal posso esperar para ler o resto dessa saga que promete ser o máximo!

      xoxo
      Fora do Contexto

      ResponderExcluir
    3. Olá, Eduarda.
      Eu estou louca por esse livro. Espero conseguir comprar logo porque só li resenhas positivas dele até agora. E amei o outro livro que li do autor. Espero que a leitura seja boa para você.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    4. Menina do céu, essas quotes SUPER me compraram
      Vou acompanhar o blog pra ver se no fim tu continua gostando :v
      Amei o texto, beijinhos <3

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.