Resenha: Ms. Marvel - Nada Normal

  • 09:00
  • 3 de abr de 2019
  • Resenha: Ms. Marvel - Nada Normal

    Ms. Marvel - Nada Normal (G. Willow Wilson) é a primeira HQ da série Ms. Marvel - reúne do volume 1 ao 5 dessa primeira aventura de uma garota normal que acabou ganhando poderes nada normais.

    Sinopse: Kamala Khan é uma garota comum de New Jersey até que subitamente ganha dons extraordinários. Mas quem é realmente a nova Miss Marvel? Adolescente? Muçulmana? Inumana? Saiba a resposta conforme ela toma de assalto o Universo Marvel! Ao descobrir os perigos associados aos seus recém-descobertos poderes, Kamala precisa lidar também com o segredo que existe por trás deles. Estará a jovem Miss Marvel pronta para utilizar seus imensos dons? Ou o peso do legado que tem a carregar será mais do que ela pode aguentar? Nem a própria Kamala sabe ao certo, mas New Jersey que se prepare, pois a Miss Marvel chegou para ficar! Escrito pela aclamada roteirista G. Willow Wilson (Air, Cairo), com desenhos do brilhante Adrian Alphona (Fugitivos)!

    Na trama, conhecemos Kamala Khan. Ela tem uma vida pacata e bastante comum até entrar em contato com uma estranha névoa que encobriu Nova Jersey; o que ela sabe sobre essa névoa? Pouca coisa. O que ela fez com o seu corpo? Muita coisa. Kamala de repente tem poderes e assume a identidade de Ms. Marvel para enfrentar um estranho criminoso que vem rondando as sombras da sua cidade.

    A história é bem fácil de acompanhar justamente por se tratar de um início. Aos familiarizados com o universo Marvel dos quadrinhos ou para quem chegou agora e ficou curioso com essa nova heroína, é uma trama bem humorada, com personagens carismáticos e uma protagonista que vai se tornar sua heroína favorita muito facilmente.

    Resenha: Ms. Marvel - Nada Normal

    Kamala é cheia de energia e humor. Empática e aventureira, ela se divide entre as regras de casa e a vontade de sair por aí para se divertir. A HQ abre espaço para falar sobre religiosidade - muito representativa aqui, uma vez que a Kamala é muçulmana -, liberdade, sobre problemas da juventude e sobre união familiar.

    Eu considero a Kamala uma das melhores super-heroínas da atualidade justamente por ela ser tão atual. Não só pela representatividade, mas porque suas histórias falam com o público jovem, com problemas do cotidiano fáceis de encontrar em ficções contemporâneas ou mesmo no nosso dia-a-dia. Kamala é uma garota comum com problemas comuns - e com alguns poderes nada normais. As piadinhas e o espírito animado dela são contagiantes. É realmente impossível não adorá-la como personagem.

    O modo como o roteiro da Wilson aborda isso e mescla com o já estabelecido universo dos quadrinhos da Marvel - usando os Inumanos, X-Men, Vingadores, etc de maneira gradual, sempre com o foco na Kamala - torna a leitura da HQ muito rápida. Quando você vê, já terminou e quer saber mais sobre o vilão, sobre os poderes da Kamala, sobre seu futuro como salvadora da pátria.

    Resenha: Ms. Marvel - Nada Normal

    Os traços do desenho de Adrian Alphona também tornam a leitura bem agradável, com cores vibrantes e vivas e rostos que marcam a diversidade da trama.

    Ms. Marvel - Nada Normal é uma história excelente para quem quer conhecer mais dos quadrinhos. É uma chance de acompanhar uma jovem guerreira do panteão de heróis da Marvel e sua saga e seu crescimento.

    Título original: No normal
    Autora: G. Willow Wilson, Adrian Alphona
    Editora: Panini
    Gênero: HQ
    Nota: 5
    Skoob

    GOSTOU DA NOSSA RESENHA? ENTÃO AJUDE O BLOG COMPRANDO ATRAVÉS DO NOSSO LINK!

    1. Olá, Denise.
      Eu não sou tão fã de HQs, raramente leio alguma. Mas essas dos heróis eu tenho vontade de ler. Mas dai penso no monte que teria que comprar e desisto hehe.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    2. Tenho muita curiosidade de ler, mas não consigo acompanhar os lançamentos de tantas editoras ao mesmo tempo XD Mas ouço muitos elogios para essa HQ =D

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.