Controle remoto: Brooklyn Nine-Nine - Queria Estar Lendo

Controle remoto: Brooklyn Nine-Nine

Publicado em 20 de mai. de 2019


Levou um tempo pra eu me reencontrar nas séries - atrasei toda a minha grade e não consegui assistir NADA por meses - mas Brooklyn Nine-Nine, que estava na minha listinha de "preciso ver" acabou por salvar essa minha ressaca da melhor maneira possível. E o controle remoto de hoje é pra falar sobre ela!

Brooklyn Nine-Nine é uma comédia de tons satíricos extremamente bem desenvolvida. Foi ao ar em 2013 e, depois de ter rolado um desespero coletivo por causa do cancelamento, foi salva pelo canal NBC - onde arrasou em números de audiência e continua conquistando público. Atualmente está na sua sexta temporada, mas já tem uma sétima confirmada.

A história acompanha essa delegacia de polícia do Brooklyn e seus policiais em meio a investigações, resoluções de crimes e papelada. Tudo começa quando o novo comandante, Holt (Andre Braugher) assume a liderança da B-99; ele bate de frente com Jake Peralta (Andy Samberg) pelas personalidades opostas - ordem x baderna - mas acaba por se desenvolver uma relação de amizade muito boa ali.

Além de Peralta, a delegacia conta com outros detetives e oficiais interpretados extremamente bem construídos. Toda a atmosfera da série é baseada na galhofa e nas tiradas inteligentes; é o tipo de humor afiado que eu mais adoro, carregado em deboche e sarcasmo e muito bem utilizado através dos seus personagens.


Holt é o capitão mais maravilhoso e perfeito e eu amo esse homem e poderia morrer por ele. Peralta é o bagunceiro (mas não cai no esteriótipo de babaca, muito pelo contrário - DEUS ABENÇOE POR ISSO). Charles Boyle (Joe Lo Truglio) é o melhor amigo de Jake e meu deus do céu, pensa num palerma muito engraçado. Amy Santiago (Melissa Fumero) é a detetive dedicada e comedida com o trabalho que acaba se extrapolando por causa disso. Rosa Diaz (Stephanie Beatriz) é o olhar soturno e a postura badass e eu me jogaria no chão pra que ela pisasse em mim. Terry (Terry Crews) é um pai de família amedrontado, mas igualmente um profissional centrado e fortão. Gina (Chelsea Peretti), a secretária da delegacia, é a própria encarnação do "I don't give a shit" pra vida e eu AMO sua fala arrastada e seu deboche absurdo.



Eu não ria tanto com uma série há muito tempo. O roteiro é no ponto certo, os atores entregam as melhores performances e interações com sua equipe e eu me apaixonei por absolutamente TODOS os personagens. Não tem um que seja ruim ou mal escrito; todos são esteriótipos usados para deboche, mas de maneira inteligente.

E não só de humor se constrói a trama. Brooklyn Nine-Nine ainda abre espaço para falar sobre masculinidade tóxica, machismo, homofobia, racismo, sexismo e tantas outras problemáticas atuais - tudo isso através das vidas dos seus protagonistas.

A Netflix tem quatro temporadas disponíveis para assistir - a quinta deve entrar em breve. Se você não conhece, corra conhecer. São episódios curtinhos de 25 minutos (E CADA MINUTO VALE A PENA). Se conhece, me abraça e vamos surtar!

5 comentários:

  1. Oi De,
    Eu ainda não assisti essa série por não ser uma fã de comédia. Ai fico receosa de não gostar, mas vejo tantos elogios que até bate uma curiosidade.
    Já vi no face aquela cena icônica dos suspeitos cantando Backstreet Boys, rs.
    beeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu adoro essa série! Comecei a assistir sem nenhuma pretensão, e adorei! Ela me faz rir demais, como outras séries de comédia não fazem, e tratam de assuntos importantes por meio da comédia, o que eu acho muito legal!

    Bjao
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Eu assisti o primeiro episódio dessa série, mas confesso que não gostei muito. Mas como sempre vejo elogios a ela, meu sobrinho vive insistindo para eu assistir, acho que vou dar uma outra chance.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Dê, é uma série super elogiada mesmo e adoro uma comédia. Ela e Lucifer estão na minha lista pra ver o quanto antes!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise! Essa série é maravilhosa. Uma comédia inteligente e personagens cativantes. Preciso conferir a temporada atual. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo