Livros com personagens geek

  • 09:00
  • 25 de mai. de 2019

  • Porque hoje é o Dia da Toalha - também conhecido como Dia do Orgulho Nerd - resolvi sair um pouco da zona "nerd" e juntar uma listinha com livros que abracem a cultura geek e a exaltem através dos seus personagens; gente como a gente! Fangirls como a gente. Vem conferir!


    Geekerela (Ashley Poston)
    Elle é apaixonada por uma série de ficção científica nos moldes de Star Trek. Quando descobre que essa série vai ser refilmada, seu coração e alma sofrem com a ideia de ver sua história favorita sendo arruinada nos cinemas. No meio desse mar de desespero, uma chance de conhecer a estrela desse reboot em um concurso de cosplay e, ok, Elle quer tentar a própria sorte. Geekerela é um daqueles livros pra aquecer o coração e te deixar sorrindo do começo ao fim. Fofo, irreverente e com uma protagonista facilmente identificável, é perfeito pra quem é fã e para quem quer dar umas boas risadas sobre o que É ser fã.


    Rainhas Geek (Jen Wilde)
    Três melhores amigos reunidos em uma mega convenção de cultura pop; o que pode ser melhor que isso? Tem muitas referências a universos fictícios que todo mundo ama e fangirliza bastante, personagens cativantes e um enredo simples, mas que te agarra e te faz se sentir parte daquele mundo como fã.


    Tash e Tolstói (Kathryn Ormsbee)
    Esse aqui é pra quem é fissurado em livros clássicos e adoraria ver uma releitura de Tolstói nos dias atuais, através de uma websérie. Tash é essa pessoa e fez isso acontecer; além de trazer uma baita representatividade assexual MARAVILHOSA, Tash e Tolstói também tem uns bons dramas de amizade e família e mensagens importantes sobre se encaixar e se aceitar.


    Fangirl (Rainbow Rowell)
    Um clássico para quem é fã de qualquer coisa, Fangirl explora o mundo das fanfics e a vida de uma garota apaixonada por uma série de livros de fantasia que está chegando ao fim - ela não sabe como confrontar esse "fim", então escreve sua fanfic (que é um sucesso gigantesco, aliás). Cath é tudo de bom no quesito "ME IDENTIFICO TANTO" e a narrativa é leve e bem humorada, tornando a leitura uma delícia.


    All the feels (Danika Stone)
    Nessa história, a protagonista, Liv, não aceita quando seu herói é morto na série de filmes pela qual ela é fissurada. Com essa indignação, Liv lança uma campanha online para trazer a personagem de volta - e conta com a ajuda dos amigos para fazer essa ação desesperada acontecer. Quem aí não perdeu um personagem favorito e se revoltou pra vida QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!

    E ai, conhecem outros títulos nessa vibe?

    1. Oi, Nizz!
      Desses, só li Fangirl e Cath me representa bastante na nerdice e fangirling
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    2. Oie!
      Já conhecia alguns da sua lista, mas o único que tenho aqui é "Fangirl", apesar de ainda não ter lido.

      Beijos, Entre Aspas

      ResponderExcluir
    3. Oi meninas! Fangirl é um livro muito fofo, eu adoro ele porque me identifico muito com a personagem e a Rainbow é maravilhosa. Geekerela o nome já diz tudo né! Esse livro também é maravilhoso, a capa mais ainda.
      Beijo

      http://www.capitulotreze.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Gente que postagem maravilhosa para o Dia do Orgulho Nerd! Eu quero muiyo ler Fangirl, está na minha lista faz tempo!

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    5. Oi meninas!
      Eu quero muito ler Geekrella e Fangirl *--* parecem incriveis e super gostosos de ler. Estao na listinha de leitura desde que foi oublicado aqui mas ainda nao tive oportunidade.

      Abraços
      David
      http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.