Resenha: Rainha - Queria Estar Lendo

Resenha: Rainha

Publicado em 27 de mai. de 2019

Resenha: Rainha

O terceiro e último volume da série Neblina e Escuridão chega com reviravoltas emocionantes e a entrega de um final bem satisfatório. Rainha é enérgico, surpreendente e a melhor maneira de se despedir desse universo rico criado pela Mari Scotti.

Sinopse: A morte de um ente querido pode desestruturar famílias e uma matilha. Ellene não sabe como superar suas perdas, principalmente agora que não tem mais como recorrer a Milosh. Encontrar a rainha dos vampiros era a sua missão, mas jamais imaginou se sentir tão perdida em conhecer sua verdadeira origem. Os vampiros desconfiam que Elizabeth III não é quem diz ser, e, se ela não provar sua real identidade, seu reinado padecerá. O reino dos vampiros está ameaçado; os traidores, mais perto do que se imagina. Amigos não são aliados. Então lhes resta lutar pelo trono e pelo futuro do reinado de Elizabeth.

A rainha Elizabeth retornou. Perdida durante tanto tempo, ela volta para encontrar o mundo distante de tudo que conhecia e entendia. E, em meio a isso, uma guerra pelo poder. Uma falsa monarca ocupa seu trono e, para recuperá-lo, Elizabeth vai precisar de mais do que o apoio de seus súditos. Vai precisar de aliados e de forças para derrubar aqueles que tentaram derrubá-la.

Como volume final, esse livro entrega as respostas tão aguardadas pelos fãs da série. Usa também bastante espaço para desenvolver seus personagens conhecidos, mas principalmente para destacar a personagem-título. Elizabeth tem grande foco dentro da narrativa, com arcos dramáticos bem desenvolvidos. Ela é uma rainha sem seu trono, uma governante sem sua voz de poder.

Dê poder a um homem e verás sua verdadeira face.

O caminho para retomar o que é seu por direito vai ser marcado por perdas e por sacrifícios; a jornada para se entender nessa nova era, onde vampiros e lobisomens lutam em conjunto, onde aqueles em que ela confiou viraram as costas e a traíram, tudo isso é muito importante para construir a personalidade dela. O modo como ela reage às situações.

Do outro lado da moeda, temos a nossa já conhecida Ellene. A protagonista vive dilemas que tem muito a ver com seu coração e com descobertas impactantes sobre sua linhagem e seu passado. Ellene está em um momento de equilíbrio e de decisões importantes, e todas parecem levá-la a um só nome: Milosh.

Os cem anos sem a presença dela o fizeram independente de novo, tendo objetivos próprios, desejos, voz.

O vampiro, sempre a figura sisuda e poderosa, mostra uma quebra de força. Ele está dividido entre a mulher por quem tanto buscou e aquela que se tornou um caminho alternativo. Elizabeth é a razão de toda sua luta, Ellene é uma possibilidade esperançosa.

Em meio a esses conflitos nos corações dos personagens - todos bem dramáticos como a gente ama, que dá desespero e vontade de gritar para que fiquem juntos logo antes que alguma coisa ruim aconteça! -, Mari também entrega uma verdadeira guerra civil dentro da corte vampírica. Com o retorno da rainha, a farsa está ameaçada, e os traidores vão correr contra o tempo para impedir que Elizabeth retome sua coroa.

O núcleo dos lobisomens se desenvolve bastante a partir de Tom, que finalmente, depois de muito me irritar (isso vem lá de Híbrida e Guardião), ganhou um arco de redenção bem satisfatório. Um motivo e uma entrega à trama que melhoraram sua personalidade e sua presença em cena. Jacó e a Carol - de longe meus favoritos da série - foram ótimos do começo ao fim. Interações bem pontuadas, um humor marcante e aquela faísca maravilhosa de um casal bem escrito.

Um fim e um começo, porque a saga Neblina e Escuridão vai ficar nos nossos corações para sempre. Rainha finaliza a história com grandiosidade, e dá um adeus merecido aos três livros que fizeram tanto para contar uma história sobre esperança e coragem.

Título original: Rainha
Autora: Mari Scotti
Editora: Novo Século
Gênero: Romance sobrenatural

Nota: 5
Skoob

2 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Eu li sua resenha meio que por cima porque não li o livro ainda hehe. Eu amo os livros da Mari e já tenho certeza de que vou gostar desse também hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nizz!
    Eu ganhei os três livros da autora e estou ensaiando a leitura para esse ano ainda!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo