Filmes ruins que eu amo - Queria Estar Lendo

Filmes ruins que eu amo

Publicado em 20 de abr. de 2020


Hora de expor meus gostos duvidosos para filmes nesse post. Mas quem aí não ama uma história tosca com personagens toscos e desenvolvimento mais tosco ainda, né não? A lista de hoje veio falar sobre os filmes ruins que eu amo.

E pode ter certeza que aqui é só ladeira abaixo no quesito qualidade narrativa e coisas aceitáveis numa história; mas eu vou defender cada um dos títulos citados aqui até minha morte!


Anaconda 2 - A caçada pela orquídea sangrenta. Denise, por quê? Eu não sei. Só sei que foi assim; Anaconda 2 é um companheiro de infância porque eu adorava filmes de bichos assassinos (Tubarão, Do Fundo do Mar, etc.) e o primeiro não é tão interessante quanto esse (tão ruim quanto esse). A história envolve um grupo de cientistas e investidores financeiros viajando até os confins da selva de Bornéu para encontrar uma flor rara que só floresce durante um tempo a cada sete anos; com o relógio contra eles, o grupo precisa enfrentar a natureza e um predador inesperado em seu caminho.

É brega, tem diálogos ruins que doem, mas eu gosto dos personagens e do ship principal (eu mesma, movida pelos casais), então sempre que estiver passando eu tô assistindo. Tá disponível lá na Netflix pra quem quiser arriscar.


Resident Evil 5. Tem gente que também ama, assim como eu? Tem. A franquia fez um sucesso estrondoso merecido? Com certeza. Mas é inegável que o filme tem sua qualidade duvidosa e que a cada continuação, decaiu mais e mais. Os três primeiros são os melhores, a meu ver; a partir do 4 é que a coisa fica TRISTE. Mas re-assistindo todos nessa maratona eu percebi o quanto o quinto capítulo é doloroso de ruim (e o quanto eu o adoro).

Tem muito CGI problemático, diálogos fracos e forçados, uma relação mãe e filha entre a Alice e uma garotinha que ela encontra NO MEIO DO FILME e que nada tem a ver com ela até então - e a cereja do bolo: o slow motion. Avisa o Snyder que todos os trabalhos da vida dele não chegam PERTO da quantidade de câmera lenta que existe por minuto de filme aqui. No sexto e último eles parecem ter aprendido a redirecionar esse recurso, mas no quarto e quinto, pai amado me salva.


Doom - A Porta do Inferno. Eu saio na porrada com quem criticar esse filme além de mim; Doom é uma pérola das adaptações de jogos (tal como Resident Evil). Extremamente criticado e apontado como um fracasso de fidelidade e narrativa, é uma história sobre uma estação de pesquisa em Marte que sofre ataque de monstros alienígenas. Um grupo de soldados é enviado para lá para investigar e, principalmente, exterminar a ameaça - e o resto é história.

Tem tosquices? Pra caralho. Eu me importo? Nem um pouco! Doom é um dos filmes que eu mais vi na vida e vou continuar vendo.


Academia de Vampiros. Esse aqui eu considero um sacrilégio ser tão detonado porque ele é uma adaptação perfeita da vibe Meninas Malvadas ft. slasher dos anos 90 que é o primeiro livro. Ele não é ruim, é satírico.

A Rose saiu das páginas da saga e o Dimitri encarnou pra nos encantar com seu sotaque russo e eu nunca vou perdoar o flop que a adaptação sofreu (boa parte por culpa do marketing tosco, mas...).


Rip Tide. Uma comédia romântica dramática sobre uma garota branca sofrendo problemas de garotas brancas na Austrália. Some surfe e um elenco coadjuvante muito fraquinho e você tem o filme.

É aquele tipo de produção que claramente foi feita pra ser lançada direto em DVD, sabe? E por isso eu gosto tanto. É uma história previsível, mas diverte e tem seus momentos fofos; bem ruinzinha, dói às vezes, mas tá no meu coração.


O Príncipe e Eu. Pra encerrar essa lista, um filme de Natal e amor e personagens clichês ao ponto de dar vergonha alheia em certos momentos da história; sabe o Jamie Fraser lá de Outlander? Aqui ele ainda não era famoso, mas serve pra você conferir as origens do menino.

Eu só assisti esse filme pela Katie McGrath e acabei me surpreendendo com o quanto AMEI a tosquice clichê de tudo. Perfeito pro clima natalino e pra quando você quer um romance bobinho.


Sinto que devo fazer uma menção honrosa a Motoqueiro Fantasma, que me perdoem todos os amantes das HQ's e da origem do personagem e quem tem respeito pela sétima arte do cinema e etc mas eu me divirto MUITO com o quanto esse filme é ruim e o quanto o Cage é caricato e a primeira transformação dele no motoqueiro é tudo pra mim, bjs.

E aí, já assistiu algum desses?

9 comentários:

  1. AHAHA adorei esse post! eu tbm tenho uns filmes pessimos que sempre assisto

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia!
      A gente vive por esses filmes né? Amo e respiro essas histórias :P

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Denise! Eu gosto do Motoqueiro e alguns outros duvidosos do Cage, deu atpe vontade de rever. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cida! Tudo bom?
      Eu adoooooro os filmes do Cage porque eles vão evoluindo na escala de "meu deus do céu como é ruim" e só fica mais divertido de assistir UHUHASUHASUH

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, Denise
    Só assisti Academia de Vampiros e achei esse filme péssimo KKKK Tenho até um post no blog falando da minha decepção com ele, foi uma farofada absurda essa obra.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Tudo bom?
      A questão com VA é justamente a ironia dele estar nessa lista, porque ruim ele não é UHUHASUHASUHASUHAS ele é irônico e tira sarro e usa justamente a narrativa satírica da Rose pra compor a trama. Eu nunca vou entender porque geral não gostou dele quando ele é literalmente o livro (incluindo o besteirol de humor que é a Rose) transformado em live action :v

      Beijos!

      Excluir
  4. Opa, tudo bem por aí?

    Olha, eu adorei a ideia do post kkkk. Das suas indicações eu só gosto do filme "Anaconda" e, mesmo assim, não é o 2, mas o primeiro que tem a JLo no elenco kkkk. O segundo eu assisti, mas não lembro quase nada. Já o primeiro, eu assisti várias vezes. Adorei o seu blog e já estou o seguindo, darei sempre uma passadinha aqui.

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
  5. Olá, Denise.
    Eu amo esses filmes "ruins", principalmente se passar quinhentas vezes na sessão da tarde hehe. Dos citados eu amo a franquia Resident Evil, como nunca joguei nem tenho comparar hehe. E Motoqueiro Fantasma também gosto hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Dai só assisti O motoqueiro Fantasma e devo concordar, é ruim kkkkkkkkkk, mas a gente ama. Tem vários filmes que eu gosto que as pessoas consideram ruins, mas eu nem ligo não. Sempre tive o gosto diferente de todos que convivem comigo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo