5 motivos para ler O Feitiço dos Espinhos - Queria Estar Lendo

5 motivos para ler O Feitiço dos Espinhos

Publicado em 26 de jan. de 2021

5 motivos para ler O Feitiço dos Espinhos

Essa ficção fantástica escrita por Margaret Rogerson, O Feitiço dos Espinhos foi a primeira publicação da Editora Literalize por aqui. E hoje tem um post com 5 motivos para você conhecer esse livro!

Conheça outro título da autora:

O Feitiço dos Espinhos é um livro de Fantasia (e não é YA) e se passa num universo onde feiticeiros são vistos como malignos e Guardiões das Bibliotecas garantem a ordem e o cuidado de todo o conhecimento que existe. Nesse universo, os livros mágicos - chamados de grimórios - têm níveis de perigo, e os mais fortes oferecem ameaças além do que se pode imaginar.

Quando um dos grimórios escapa e causa uma bagunça sanguinária, é Elisabeth, nossa protagonista, que precisa lidar com todo esse pandemônio - e com as conspirações por trás desse ataque.

A protagonista. Elisabeth é um ótimo motivo para conhecer O Feitiço dos Espinhos porque ela se encaixa na vibe de protagonista determinada, teimosa e divertida. Ela tem ótimos diálogos com todos os personagens ao seu redor, é inteligente e perspicaz e passa por toda uma jornada de crescimento bem notável no decorrer da história.

Livro único. Pra quem tá cansade de ler séries, trilogias, duologias e tudo mais, esse é o livro pra você. A história começa e termina aqui, com suas 524 páginas.

5 motivos para ler O Feitiço dos Espinhos

Narrativa. A escrita da Margaret é muito gostosinha de acompanhar; tem fantasia, ação e bom humor na medida certa. Todos os personagens que aparecem têm boas apresentações e arcos de desenvolvimento nítidos - desde a Elisabeth e seus medos com o mundo além da Biblioteca aos coadjuvantes como Silas e Nathaniel.

Personagens. Aproveitando a deixa, eu preciso exaltar, de novo, a construção dos personagens! Todos os nomes que aparecem na história importam; seja para uma reviravolta, para uma discussão que, futuramente, vai trazer consequências, ou mesmo para guiar a protagonista até seu objetivo enquanto mantém um arco paralelo. Nathaniel, em especial, roubou meu coração; esse feiticeiro bissexual maravilhoso cheio de sarcasmo e de tiradinhas pertinentes!

Universo. O Feitiço dos Espinhos é ambientado nesse mundo onde livros contém poder e magia é temida, o que força as Bibliotecas a servirem como prisões dos grimórios encantados. É um universo fantástico TÃO fascinante e maravilhoso que eu só conseguia babar na construção de tudo que a Margaret criou. E quanto mais a Elisabeth se aprofunda nesse mundo, mais ela - e a gente também - percebe que só conhecia uma raspinha do que é a fantasia.

Espero ter convencido você a conhecer esse livro! Tem resenha dele aqui no blog, obviamente, e a maravilha de se apaixonar pela história da Margaret é que vai ter mais dela no Brasil em 2021.

An Enchament of Ravens chega aqui pela Editora Literalize no segundo semestre. Já se prepara para se apaixonar por outro mundo fantástico muito fascinante!


2 comentários:

  1. Oi Denise, tudo bem?

    A cada resenha ou post positivo que vejo desse livro, mas curiosa ficou para conhecer a obra. E o melhor é livro único, afinal como você mesmo disse, ninguém aguenta mais séries rs.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Eu amei o livro apesar do cansaço que foi para receber ele porque casou de ser bem no meio da greve dos correios. Estou louca para comprar Miragem mas não vou conseguir pegar o brinde. Meu cartão está no limite e vou ter que esperar para comprar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo