Resenha: Na cama com a fera - Queria Estar Lendo

Resenha: Na cama com a fera

Publicado em 25 de jan. de 2021


Na Cama com a Fera é o segundo livro da trilogia The Naughty Princess Club, da Tara Sivec, publicado por aqui pela editora The Giftbox. Uma releitura divertida e hot de A Bela e a Fera, com o humor característico da autora e cenas breguinhas que no fundo a gente adora.

Conheça os outros livros da série:


Belle é a mais novas das três amigas e fundadoras do The Naughty Princess Club, uma empresa onde as garotas são contratadas para fazer strip em festas na casa dos clientes. Embora não tenha nada mais longe da sua zona de conforto do que tirar a roupa por dinheiro, Belle acolhe a ideia mesmo assim. Afinal, a biblioteca onde trabalha e que tanto ama está correndo o risco de fechar!

O problema é que ela não tem muita experiência com homens e o pai super protetor faz com que ela precise ficar se esgueirando para dentro e fora de casa, mentindo sobre as suas atividades.

Mas tudo isso chega ao fim quando o pai descobre sobre suas escapulidas e Belle finalmente se impõe como a mulher de 25 anos que é, em busca da sua liberdade. O problema é que o pai acaba expulsando ela de casa e, sem querer interferir na vida das amigas, Belle acaba indo dormir na biblioteca.

Isso é, até que Fera, o segurança do clube de strip de PJ - namorado de Cindy, casal que conhecemos no livro 1 - descobre e a convida para passar uns dias na casa dele. A princípio, Belle não ficaria mais do que uma noite, mas logo ela vê o arranjo como uma possibilidade de finalmente entender como interagir com homens, fazer sua estreia no mundo do strip e começar a ganhar o dinheiro que precisa para manter sua biblioteca. Ela só não contava se apaixonar no processo.

Eu adorei muito No Badalar da Meia Noite e, de certa forma, gostei de Na Cama com a Fera também. O humor característico da Tara Sivec continua impregnado nas páginas, as situações absurdas, o romance que de tão brega chega a ser fofo e, o melhor de tudo, a desbocada da Ariel.

Definitivamente me diverti, mas ao mesmo tempo também passei umas raivas. O Fera tem aquela ponta de mocinho possessivo que me irrita e quando isso aparecia, eu ficava bufando. Também teve a Belle muito submissa o tempo todo.

E embora eu entenda que o arco dela é justamente sair da situação em que se submete e aceita tudo que todos falam para uma posição onde ela seja a dona da própria vida, eu esperava que isso acontecesse bem antes do clímax - o que não foi o caso.

Belle sai da casa do pai justamente para ser dona de si, mas constantemente faz o que as amigas ou Fera dizem que ela precisa fazer, sem nenhuma resistência. Eu entenderia se ela estivesse com dificuldade de se impor, enfrentando uma resistência interna, ou quebrando a cara e se resignando ao que eles falam porque "viu só? a gente falou". Mas não, ela nem tenta.

E essa atitude respinga até mesmo no sexo, que é ditado pelo Fera. Eu sei que a intenção era mostrar ele como um cara sensato, cuidadoso e tudo o mais. Mas é bom lembrar que cabe a Belle conhecer a si mesma e falar por si, o que acontecia muito pouco.

Na minha opinião, Na Cama com a Fera sofre um pouco com a síndrome do segundo livro. Não é muito empolgante ou envolvente e os protagonistas não são os mais carismáticos do mundo. Eu até cheguei com a expectativa mais em check, já que todo mundo me falou que ele era o livro mais fraquinho da trilogia, mas ainda assim me decepcionei um pouco.

Se não fosse porque eu queria muito ler Beije a Garota, eu podia fácil ter abandonado esse livro.

No entanto, um ponto bom de nota é a sra. Potter, um idosa que trabalha na biblioteca com Belle. Ela é fácil uma versão mais velha da Ariel e amei ela! Os comentários (in)convenientes e a forma como ela incentivava a Belle foram ótimas e me arrancou umas boas gargalhadas.

No mais, é um livro que vale a pena se você quer seguir na trilogia - e acredite em mim, você quer seguir. Porque a Ariel é incrível e merece muito mesmo um final feliz para sempre.

Um conto tão antigo como o tempo: ela precisa de um local para ficar, ele é um cara rabugento com um segredo e um quarto extra... Será que o amor consegue se instalar? Morando no porão do seu pai superprotetor, a acanhada Belle vive sua vida através dos livros. Ser parte do 'The Naughty Princess Club' é a primeira aventura que teve, além disso, ela precisa desesperadamente de dinheiro para salvar um dos seus lugares preferidos: a biblioteca local. Mas quando suas novas amigas e parceiras de negócios acabam fazendo com que ela seja expulsa da casa do pai, Belle é resgatada pelo ríspido Vincent "Fera" Adams que a convida para ficar em sua casa até que ela consiga colocar a vida nos trilhos. Apesar da atitude dele e da longa lista de regras, o coração de Belle começa a acelerar para aquele homem musculoso com tendências a rosnados, e passa a ver um lado gentil dele que não estava lá antes. Mas tem um quarto que a Fera mantém trancado e a intuição de Belle diz que ele está escondendo algo... Será que uma bibliotecária nerd consegue domar a fera ou o romance deles terminará antes mesmo de ter a chance de florescer?

Título original: In bed with the beast
Autora: Tara Sivec
Tradução: Mariel Westphal
Editora: Giftbox
Gênero: Romance | Hot
Nota: 3

Se você se interessa pela trilogia das Naughty Princess Club, então precisa conhecer outra comédia da Tara Sivec: Malícia e Delícias.

resenha: na cama com a fera

3 comentários:

  1. Olá...
    Amei sua resenha! Adoro releituras de contos de fadas e já quero ler essa trilogia!
    Confesso que não tinha ouvido falar desses livros ainda, mas, mesmo com suas ressalvas, ainda é um livro que me despertou o interesse.
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bianca.
    Eu gostei muito da trilogia como um todo. Mas esse me irritou nos mesmos pontos que você citou. Ela se livrou do pai para ser submissa de outro homem. Mas como um todo a leitura vale a pena.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca, tudo bem? Eu gostei do primeiro livro, mas o romance achei mais ou menos, gostei mais do desenvolvimento da protagonista. Vou alinhar minhas expectativas para esse!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo