Variedades: Bienal Internacional do Livro São Paulo - 2014 - Queria Estar Lendo

Variedades: Bienal Internacional do Livro São Paulo - 2014

Publicado em 20 de ago. de 2014

Variedades - Só Mais Um


Boa tarde, pessoal!

Então, muitos blogs estão postando dicas e dando algum suporte e ajuda aos leitores que estão interessados em participar da Bienal Internacional do Livro e eu queria poder dizer que esse post tem o mesmo intuito, mas a verdade é que não tem. Porque a verdade é que para mim e para a Eduarda, essa é a nossa primeira bienal!

Então se você está se sentindo meio perdido, bem-vindo ao clube amigo! Achei que seria legal falar um pouco da experiência de preparação e um pouquinho sobre o que pretendemos pra bienal.

Descobri que sou uma pessoa muito ansiosa com as coisas quando eu já estava reservando hotel em abril e comprando passagens e ingressos lá no início de junho. A ansiedade era tanta que só depois de pagar o valor cheio das entradas eu descobri que poderia ter desconto para usuário de aparelhos Samsung. Mas não vamos falar sobre isso porque eu fico nervosa. Minha única medida para um evento como esse é a Oktoberfest aqui na minha cidade e ela fica cheia, então morri de medo de perder hotel próximo ao Anhembi ou pagar muito caro nos passagens... Ai já viu!

Percebi a ansiedade também na hora de montar a minha mala. Tá fazendo frio? Calor? Eu sou de Santa Catarina e no momento aqui está frio - apesar do clima ter esquentado um pouco nos últimos dias - e eu não faço ideia de como montar uma mala leve para 3 dias (ainda bem que a mamãe existe ♥). Sem contar que a mudança abrupta no clima sempre me deixa doente, então já estou com uma mala de remédios pronta!

Esse primeiro final de semana promete ser badalado, com autoras internacionais como Cassandra Clare (que estou louca para conhecer) e Kiera Cass. Lembro do bafafa que a presença do Nicholas Sparks na Bienal do Rio de Janeiro causou, do povo falando de todo o auê que gerou. Não sei nem o que esperar com a Cassie e a Kiera, mas pra ser bem sincera, estou louca para descobrir. Quero a experiência viva de uma bienal, nem que eu morra quando chegar no hotel a noite.


No começo eu também estava esperando encontrar muitas promoções bem bacanas, mas conversando com algumas pessoas já vi que é ilusão mesmo, que apesar dos descontos e promoções, é preciso ficar de olho bem aberto para não acabar pagando mais caro por lá do que pagaríamos nas livrarias online - finalmente as horas que eu perco navegando nos sites da Saraiva, Submarino e Americanas vão valer de algo!


Eu fiz uma listinha de livros que eu queria muito poder levar pra casa, mas já reduzi e aumentei ela tantas vezes que eu tenho até medo! Alguns dos que eu realmente preciso comprar são a trilogia As Peças Infernais, Fangirl e Outlander porque eu simplesmente não posso perder esses. Estou esperando tempo demais. Podem ter certeza que se eu não comprar nada, ao menos esses eu compro.

Outra coisa que me deixa ansiosa é o que encontrar nos estandes das editoras! Já vi que o trono de ferro estará presente no estande da LeYa como esteve nos outros anos e que a Seguinte vai ter os vestidos para quem quiser se vestir de America Singer. Tô sentindo como se fosse pra Disney, acho!


Sobre o Só Mais Um na Bienal 2014

Nós vamos estar por lá no dia 22 durante a tarde e a noite e o dia todo nos dias 23 e 24, tentando acompanhar o máximo possível de tudo. Se você topar com a gente, no entanto, pode levar pra casa um marcador exclusivo do blog, além de bater um papo real com a gente sobre livros, séries e filmes!

Marcadores - Só Mais Um

Mas quem não puder passar por lá, não tem problema. Fica ligado na nossa page que vamos sortear alguns marcadores em breve! E, claro, vamos continuar nossas discussões sobre livros, filmes e séries por aqui!

Mas me conta, de fangirl ansiosa para fangirl ansiosa, o que você tem a falar sobre a bienal? Vai? É sua primeira vez? Não? Que dicas tem pra dar?

18 comentários:

  1. Também será a primeira vez que eu vou *-*
    Quero tentar chegar bem cedo.
    Não fiz nenhuma lista, quero ir lá passear, ver a novidades e comprara livros que talvez nunca ouvira falar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho lista porque eu SEMPRE tenho lista pra comprar HAHAHAH Mas acho legal sair pra conhecer as novidades também! Quem sabe a gente não se esbarra por lá?

      bjs,
      Bianca.

      Excluir
  2. Também vou dia 23, capaz que a gente acabe se esparrando por lá mesmo haha concordo com tudo o que contaram pra vocês, é bom dar uma boa olhada em tudo antes de decidir onde comprar, apesar de que as editoras costumam fazer umas promoções repentinas e daí se der tempo de sair correndo e enfrentar a fila, dá pra comprar por um preço legal. Normalmente os mais baratos acabam sendo livros antigos, mas lançamentos, jamais (infelizmente os que mais quero também são tudo lançamentos :( ). Ainda assim, o principal é ter calma. Ano retrasado foi minha primeira bienal e eu tava tão eufórica que acabei fazendo tudo na correria, querendo ver tudo ao mesmo tempo, e acabei foi me irritando por carregar tanto peso sem descanso. Então, ainda mais voces que vao ficar por tres dias, aproveitem ao máximo, com a maior calma possível!
    E ah, em sp tá friozinho sim, mas pro evento leva no maximo um casaco, porque alem de ser abafado (ja que o local é fechado), tem MUUUUUUUUITA gente, entao voce vai se sentir numa mistura de fornalha com formigueiro HUAHUAH

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de A Seleção, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a maioria que eu quero é lançamento também :( Mas tudo bem, posso viver com isso. Posso viver com outros livros enquanto espero os lançamentos não serem mais lançamentos HAHAHAHAHAHA
      Já estão me informando sobre o tempo a semana inteira e, apesar da mala mista, a mala de remédios é meu xodózinho!
      Se vai no dia 23, vem ver a gente no estande da Novo Século lá pelas 18h *-* Leva um marcador e já conhece a gente, Carol!

      bjos,
      Bianca.

      Excluir
  3. Oi,

    Sou aqui de São Paulo mesmo e também vou no dia 23 (na verdade vou vários dias porque tenho credencial). Se prepare para um evento lotadíssimo!
    Sobre o clima daqui, ele é sempre imprevisível. Hoje mesmo, calor e frio ao mesmo tempo. Faça uma mala bem mista.


    Espero que você aproveite bem a Bienal!

    Beijos



    http://www.abortoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia! Que bom que você vai aproveitar tantos dias! E eu já tô acostumada com evento lotado então acho que vou tirar de letra HAHAHAHAHA Obrigada pelas dicas!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  4. Não irei, mas queria :( Tentarei me organizar para ir na do Rio. Porém a minha amiga Babi Lorentz vai e estou com invejinha.
    www.babilorentz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Kayo, que pena :( Mas isso mesmo, se organiza pro próximo ano! Eu estou planejando essa bienal desde a bienal do Rio HAHAHAHAHAH Com planejamento tudo da certo <3

      bjos,
      Bianca.

      Excluir
  5. Nós iremos!! Somos aqui de SP mesmo já não somos "virgens" de bienal UHAUHSAUH mas como blogueiras é nossa primeira vez!

    Eh lotado mas é uma delicia toda aquela energia, os stands, livros por toda parte e principalmente leitores, pessoas com os mesmos gostos que você e tudo!

    Estaremos la dia 22,23,24 e dia 29,30,31!

    Se vocês precisarem de alguma ajuda,alguém pra passear junto, nos encontrem por la! Vamos distribuir marcadores e andar também, se quiserem mandem email: bloglohs@gmail.com

    ps: Vc é de blumenau? Meu namorado é daí, vou praí em setembro pela primeira vez haha =P


    Beijo =*

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caaaaah que delícia! Vamos nos encontrar por lá *-* Vamos estar andando pelo evento distribuindo marcadores também, mas como a Denise é autora marcou alguns pontos de encontro com os leitores. No dia 23, por exemplo, vocês podem achar a gente no estande da Novo Século, lá pelas 18h (no horário dos autógrafos da Samantha Holtz). A gente ia amar conhecer vocês ai do blog!
      E siiiim, sou de Blumenau! Espero que você goste da cidade. Com toda sinceridade, eu amo ela! Não é muito grande, mas eu acho linda, espero que faça uma boa viagem *-*

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  6. Nunca fui a uma Bienal e não vai ser esse ano que vou T.T
    Mas já que vc está indo vou esperar pra saber o que rolou lá, espero que vc aproveite bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi ótimo, Jéssica! Amei forte UAHSUAHSUAHSUHAS

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  7. Achei os marcodores lindo querooooooooooooooooooooooooooo
    vou acompanha vc mas redes social pq nao ire na bienal infelizmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os marcadores fizeram sucesso, ficamos felizes em saber que você gostou! O sorteio vai ser feito hoje na nossa page, corre que ainda dá tempo de participar *--*

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  8. Olha só. HAHAHAHAHAHA Bianca conseguiu comprar todos os livros que queria (né?). Provavelmente eu vou na bienal do Rio ano que vem. Deus queira! Ou na de SP - 2016. Esse ano vai ter aqui em Fortaleza, espero que tenha promoções boas por lá. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Promoções boas acho difícil, mas gente legal acho que sim, viu! :P

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  9. Nossa quanta empolgação hein, eu não poderei ir nenhum dia na Bienal que triste, mas espero que vocês se divirtam muito viu, e fico imaginando a euforia que vocês estão por ser a primeira bienal.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhecer gente igual a gente sempre me deixa empolgada UAHSUAHSUAHSUHASUHAS

      bjos,
      Bianca

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo