Resenha: Poder - Queria Estar Lendo

Resenha: Poder

Publicado em 11 de out. de 2014

Acabou a trilogia e eu magoei. Li bem rapidinho, até porque não são livros grandes e a diagramação torna a leitura ainda mais rápida, mas vou sentir falta dos personagens (em especial do caçador, SEU LINDO, VEM AQUI, LET ME LOVE YOU). Poder foi meu favorito. A trama principal da saga foi fechada em Feitiço, mas Poder traz o passado para ligar ao início de tudo. Há alguns spoilers sutis dos outros livros, mas não contarei nada demais desse, prometo!
Sinopse: Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.
Esse é um livro "flashback" por assim dizer. Conhecemos a história anterior àquelas dos dois primeiros livros, envolvendo o príncipe e o caçador e como eles chegaram até a derradeira floresta do reino da rainha de gelo. Como eu disse, a Sarah fecha o ciclo das histórias perfeitamente!


O conto principal, aqui, é A Bela e a Fera e A Bela Adormecida, mesclados genialmente. Gente, genialmente MESMO! Em determinado momento do livro, quando descobrimos o porquê a bela princesa na torre foi posta para dormir, seu queixo cai lá no chão e fica pra sempre! Eu não esperava por isso nem em um milhão de anos, e estava criando dezenas de teorias conspiratórias pra tentar encontrar a Bela e a Fera da história.


Basicamente, temos o caçador sendo o guarda-costas do príncipe, enquanto o último parte em uma "aventura" para... Bem, o motivo é meio "what", mas trata-se da desculpa que, antes de subir ao trono, ele precisava ter vivido uma aventura. A aventura? O príncipe precisa desbravar um reino longínquo, onde diz-se existir uma misteriosa maldição que dura 100 anos. Em meio a essa aventura, ele e o caçador encontram ninguém menos que a chapeuzinho vermelho, uma linda muito corajosa, que resolve guiá-los até o tal reino. Eis que, depois de desbravar um muro de espinhos aparentemente intermináveis, eles encontram o tal lugar, que está em profundo sono, junto a sua rainha, há quase exatos 100 anos. Quando o príncipe beija a bela donzela e a desperta do sono (na verdade, é outro motivo que a desperta, mas não vou contar porque é bem cômico e simples), bem... É ai que as coisas ficam feias.


O livro envolve o mistério da maldição do sono e sobre o porquê dela ter sido colocada na princesa. Como o último da trilogia, conseguiu manter bem o suspense e mostrar o porquê das atitudes e dos trejeitos do príncipe e do caçador nos livros anteriores. Sarah, sua linda, eu te amo!

Poder vale MUITO a pena pelos mindblows que dá em você e pelas conexões incríveis com Veneno e Feitiço. Sei que falei isso dezenas de vezes, mas os personagens já são conhecidos, então os maiores crescimentos são os do seguimento da trama. Ah, e, claro, a chapeuzinho, que é muito legal e apaixonável!


Dê uma chance a saga Encantadas! São contos de fadas como você nunca pensou em ver.

A trilogia se inicia em Veneno, o primeiro volume e Feitiço, o segundo.

Título: Poder - Saga Encantadas
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Nota: 5

Saiba mais: Skoob | Buscapé

16 comentários:

  1. Olá! Esse foi o livro que eu gostei mais por ser aquele que mais coisas se encaixam, essa série toda foi uma boa surpresa. A mistura do clássico que a gente já conhece com a adrenalina de não saber que nem todo mundo é o que parece é ótima! Adorei a resenha, disse tudo e não disse nada hehehe nem posso comentar mais por causa de spoiler :p beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda!
      Exatamente, foi tão mágico e genial como a autora conseguiu unir cada mínimo detalhe das histórias nesse último livro. A Sarah é incrível!
      Pois é, muito complicado resenhar esse livro porque eu queria surtar sobre TANTA coisa, mas tudo é spoiler. Fico feliz que tenha gostado da resenha, tho *-*
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Uh, adorei a resenha! Estava esperando por ela, porque só falta ler "Poder" para terminar essa trilogia. Sempre falo e sempre vou falar sobre essas capas maravilhosas da trilogia. Eu adoro as originais, mas essas aí conquistaram meu coração, são lindas demais! Fiquei três vezes mais curiosa após ler a resenha. Tô louca pra terminar a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! :D
      Eu ainda sou mais apaixonada pelas capas americanas, mas sim, as brasileiras são divinas também. A de Poder é definitivamente a minha favorita of them all *o*
      E menina, vai fundo nesse livro que ele é fodástico! Prepara o coração pra todos os mindfucks, eu não esperava muita coisa dali e fiquei no chão!
      Obrigada pelo comentário.

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Oi!
    Gosto demais das releituras dos contos de fadas e essa série em especial me chama a atenção porque as capas são belíssimas.
    Quase comprei no submarino, entretanto, deixei passar a oportunidade.. agora só mais para frente.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      As capas são maravilhosas né? E pode acreditar, as histórias são mais ainda. A Sarah é uma das minhas autoras favoritas ultimamente pela genialidade em recontar os contos de fadas *-*
      Essa coleção geralmente tá em promoção no Submarino, logo logo volta.
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Oi Denise tudo bem??

    Ai, me arrependi de não ter comprado ainda o box ou os livros separados dessa trilogia! (quase comprei na bienal! D:)
    Parece ser tão legal, bem escrita e com histórias inovadoras dos contos de fadas, aqueles livros bons de ler e não tão demorados. Adorei a resenha, com o passar do tempo vejo que preciso mesmo comprar esses livros, tenho gostado muito dos feedbacks dos blogs amigos! hahahaha
    Ah achei bem legal também que os livros tem conexão entre si e não falam só de apenas um conto ou princesa e tal! Fiquei curiosa!

    Beijo!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem e contigo?
      Ahh mas relaxa que o box (eu nem falo muito sobre ele porque eu queria TANTO e tinha comprado os livros separados, mimimi ç_ç) ou a coleção solta tão sempre entrando em promoção lá no Submarino. Uma hora tu consegue um ótimo preço.
      Sim, os livros são incríveis! É uma trilogia muito bem escrita, com a história muito bem fechada e tá tudo conectado. Como a mulher consegue inovar tanto? Ficou tão perfeito.
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Oi Denise! Não aguento mais ler resenhas desta saga... preciso lê-la urgente!! aaaaah eu quero!! Acho que vou comprar o box logo.
    Beijos, Vic.
    Blog Minha Velha Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitoria!
      ASUHASUHASUHASUHASUH compre o box sim, ele tá sempre por um ótimo preço lá no Submarino *-* vale a pena, ainda mais você que tá tão curiosa com a série.
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Oii Denise!
    Fiquei mais curiosa ainda para ler essa trilogia, sério.
    Você já publicou a resenha do segundo livro? To mais curiosa ainda haha
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália!
      É uma trilogia muuuito muito boa, essa sua expectativa vai ser lindamente superada *---*
      Sim, a saga já foi resenha aqui *-* os links do primeiro livro [http://migre.me/mhw97] e do segundo [http://migre.me/mhw9A]. Espero que goste!
      Obrigada pelo comentário.

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. Gente, eu to doida nessa saga, mas to com tanta coisa pra ler que ainda não comprei!
    E este será o mais especial, sou simplesmente doidaaaa pela história de A Bela e a Fera <3
    Este novo estilo de livro, com a trilogia Dragões de Eter, ou a série Once Upon a Time, tem me atraido muito!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei bem como é esse sobrecarregamento de livros pra ler e_e HAHAHAHA
      Gente, a história da Bela e a Fera! A mulher escreveu de um jeito que ficou tão absurdamente genial que acho que prefiro essa versão! (mas não espere finais felizes :P)
      Dragões de Éter é outra paixão minha como releitura de contos de fadas, realmente *-* é muito legal quando fazem isso de maneira fodástica.
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  8. Como disse em uma resenha anterior, seu texto me convenceu a dar uma segunda chance para a saga, porque eu tinha meio que desistido quando li o primeiro por achar a história meio morna e sem muita liberdade de criação, mas ta ai, acho que vou comprar os livros que faltam e ler ^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa, que bom saber que a resenha ajudou no interesse aos outros livros *---*
      Não pare no primeiro não! A coisa fica realmente boa no segundo, e a autora fechou bem a trilogia com esse terceiro (que acaba quase sendo um spin-off, só que com os mesmos personagens). Tenho certeza que vai agradar :D
      Obrigada pela visita, flor.

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo